Pastor Silas Malafaia contrapõem os discursos de igrejas inclusivas como a de Lanna Holder

Silas-Malafaia-e-Lanna-Holder Nos últimos anos temos visto o crescimento de uma vertente do evangelho, para a maioria dos cristãos é antibíblico, que são as igrejas evangélicas voltadas para o público gay. Chamadas de inclusivas elas aceitam os homossexuais e não pregam as passagens bíblicas que condenam a prática, dizendo que a tradução de hoje não é exatamente o que o escritor do texto queria dizer.

Em São Paulo funciona desde junho a igreja Comunidade Cidade Refúgio, liderada pela polêmica missionária Lanna Holder que na década de 90 viajou por todo o país contado seu testemunho, dizendo que havia sido liberta do homossexualismo. Mas em 2002 ela se envolveu em um escândalo, tendo um caso homossexual com a cantora Rosania Rocha. Hoje elas estão juntas e estão a frente deste ministério.

“Quando me converti, aprendi que a homossexualidade era uma possessão demoníaca. Isso sempre foi uma luta pessoal, eu não entendia porque, mesmo selada pelo Espírito Santo e abençoada com o dom da Palavra, eu continuava sentindo desejos homossexuais”, disse Lanna Holder.

Depois de anos ela desistiu de lutar contra seus desejos e hoje acredita que o homossexualismo não é uma opção, mas uma condição que não precisa ser combatida, mas aceita. E ainda usa um texto bíblico para dizer que Deus não faz acepção de pessoas.

Por outro lado encontramos pastores que afirmam amar os homossexuais, mas não concordar com a prática. Em uma entrevista à Revista Exibir Gospel o pastor Silas Malafaia, um dos maiores articuladores dos protestos contra a PL 122, fala que essas igrejas que dizem que o homossexualismo não é pecado estão na contramão dos movimentos evangélicos, pois está escrito na Bíblia que os homossexuais não herdarão o Reino dos Céus.

“O apóstolo Paulo diz em I Co 6-9: ‘Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas´. Sodomitas, aqui, refere-se a homens que se envolvem em atos sexuais com outros homens ”, observou Malafaia.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo acredita que essas igrejas “inclusivas” ignoram o Evangelho que liberta e transforma o homem.  Ele cita o texto de I Co 6, no versículo 11 que diz: E é o que alguns de vós têm sido (referência aos impuros, idólatras, sodomitas); mas haveis sido lavados, santificados, justificados em nome do Senhor Jesus pelo Espírito  do nosso Deus. “Então como é que a pessoa vem para a igreja e continua homossexual?”, questiona Malafaia que diz que em sua igreja o homossexual é bem recebido, mas não pode ser membro, porque está em pecado.

Malafaia também diz que Lanna Holder está teologicamente errada ao dizer que Deus não faz acepção de pessoas, usando este texto para apoiar a condição homossexual, pois Jesus ama todos, mas não consente que  se continue no pecado.

“À mulher adúltera ele disse ‘Vem, mas, agora, não peque mais’. O texto áureo da Bíblia fala do amor (João 3-16), mas os versículos 17 e 18 dizem: ‘Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele’”, acrescenta.

Como o pastor também é psicólogo clínico ele afirma que não há como dizer que uma pessoa já nasce homossexual. “Não existe ordem cromossômica homossexual. O cromossomo de um homem hetero é igual ao de um homem homossexual, assim como o cromossomo da mulher hetero é como o da mulher homossexual. Homossexualidade é preferência, aprendida ou imposta, é comportamental”.

Apesar de seus discursos contrários à prática, o pastor reconhece, porém, que é necessário que as igrejas tenham uma atenção especial com os homossexuais. “Tem que ajudar, amar e integrá-lo. Muita gente não entende isso. No entanto, se quer ser membro, tem de se submeter às regras. Há salvação para o  homossexual, bandido e até para os que se acham politicamente correto. Mas se não aceitar a Cristo, não será transformado, não será perdoado e vai para o inferno. Isso vale para mim e para qualquer um”, conclui.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Exibir Gospel

48 comentários em “Pastor Silas Malafaia contrapõem os discursos de igrejas inclusivas como a de Lanna Holder”

  1. Como que uma mulher dessa usa a palavra de Deus enganando tanta gente desse jeito estamos mesmo nos fins dos tempos a biblia diz mesmo que nos fins dos tempos teriamos falsos profetas portanto não acreditem nisso vamos olhar somente para a palavra de Deus e ficarmos firme com Jesus que e a nossa única salvação.

  2. Concordo com o pr. Malafaia, mas quem não concorda com o que Deus fala, sempre arruma uma forma errada de interpretar a palavra de Deus, o que acredito é que o ex-aquilo, ex-bandido, ex-fulano de tal, mal chega nas igrejas evangélicas e sem preparo já sai dando o testemunho, e acaba igual a Lanna Holder.

  3. Eu concordo com tudo que o pr. Silas disse, Deus assim com nós amamos o pecador mais a prática não, eu tenho amigos que eram gays e hoje são homens de Deus libertos e transformados quando a pessoa quer se libertar, Deus liberta!

  4. Eu também concordo com tudo que o pr. Silas falou, sabemos que estamos no tempo do fim, se elas não se converterem o fim será lago de fogo!!!!!!!!!

  5. O que ela quer na verdade é ganhar dinheiro e levar os homossexuais todos para o inferno porque sabemos que os infieis não erdarão o reino dos ceús e ela esta indo contra a vontade de DEUS para fazer sua propria vontade o que ela vai erda na verdade é o inferno em chamas mas não o reino de Deus

  6. Eu concordo plenamente com Silas, pois o certo e que ela pode ate ter o dom da palavra mais não foi liberta dessa possessão diabólica.

  7. Eu concordo que homossexualismo é uma condição imposta ou aprendida, fico triste por a missionária se contradizer em suas conclusões Bíblicas e espero em Deus que seus pensamentos e atitudes possam ser transformadas e “…mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento…” Rm 12:2 e, enquanto estava na igreja e sentia desejos homossexuais, este trecho de Romanos diz bem claramente que a mente de um pecador carece de renovação!!!

  8. Irmãos estou muito triste pois lanna holder comungou conosco mas quando alguem se atreve a brincar com Deus o fim é triste e nós sabemos disso
    ela está mechendo com Deus que ele tenha misericórdia da vida dela

  9. eu acho que a palavra de Deus ela tem que ser vivida,e no momento que o homem aceita a jesus como único e “exclusivo” salvador da sua vida vivemos uma vida nova se temos a certeza da salvação e que jesus nos libertou não precisamos voltar no passado!pois as coisas velhas se passaram e és tudo se fez novo! jesus ele perdoa o pecador mas aborrece com o pecado se ela tivesse a certeza que Deus á libertou ela não usava á sua palavra a toa!! amém!

  10. Infelizmente muitos usam da Palavra de Deus textos isolados para se esconderem do pecado. Creio na misericórdia de Deus, sei que Ele dá graça aos humildes, porém resiste aos soberbos. Oro pela Lanna para que Deus a ajude enquanto jesus não volta, pois ainda há tempo dela e da Rosaina tomarem consciência do que estão fazendo com elas mesmas e com outras pessoas. Hebreus 12.13,14: ” e fazei veredas direitas para os vossos pés, para o que manqueja se não desvie inteiramente; antes, seja sarado. 14- Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”. Que Deus nos ajude…

  11. Eu não gosto jugar, mais uma coisa é a pessoa abrir as brechas para o inimigo das nossas almas. Bagunça a vida dela como fez com Lanna Holder é muita burrice dela, será que ela tem a cara de pau de um dia quere vender os vídeos de testemunhos agora para enganar os trochas ou os desenformado. Lanna mostra para as mulheres lesbicas você falou sobre a pratica do homossexualismo no seu falso testemunho. PARA VER SE ELA SE COVERTE?

  12. É uma pouca vergonha essa mulher sair dizendo q e missionário de Cristo, ela e missionária do diabo isso e um escândalo pra nos cristãos……

  13. As pessoas usam a palavra de DEUS pra apoiar aquilo que lhe convem não que buscar a verdadeira libertação. Que DEUS tenha misericordia dela.

  14. Eu acho que DEUS usou sim á missionaria Lanna, mais como muitos homem na bíblia que foram chamados por DEUS se corromperam ela também se corrompeu, mais estamos orando por ela para que DEUS tenha misericordia e ela rosannia volte ao primeiro amor( DEUS AMA O PECADOR MAIS ABORREÇE O PECADO) Amém

  15. na verdade todos nós ainda vivemos com o velho homem,mais subjugamos ele com oração,jejum,conçagrando á nossa vida todos os dias infelismente muitos deixam de praticar tais coisas e o que acontesse é isso aí o velho homem vouta á apareçer,e o estrago é muito grande.ex; evangelho de JESUS conforme lucas,cp;11 vr;23 ao 26,leia em nome de JESUS amém.

  16. É meus irmãos vamos horar por elas para que elas alcance a salvação é muito escandalo mas é biblico os falsos profetas estão ai . isso serve para que nos venhamos levantar um clamor pela nossa nação.

  17. Tenho muita dó dela ainda carrega a velha mulher dentro dela infelizmente não ouve mudança na vida dela. quanta tristeza a sua mãe não esta passando vamos pedir a deus por ela

  18. É… Lanna Holder caiu, e caiu feio! Que Deus tenha misericórdia por ela. E oremos todos por elas!

  19. DEUS tenha missericordia de nós,pois satanas usou saia e foi as igrejas enganar o povo de DEUS…mas nao a DEUS pois ele so o permitiu para que todos aqueles que se dizem grandes pregadores da PALAVRA,saibam o qual pequenos sao sem a visao de DEUS,sao como meninos .

  20. Me espanta como as igrejas costumam ceder seus púlpitos para qualquer pessoa
    que espetacularize o evangelho. Sempre achei essa moça muito estranha, mesmo queando ela “encantava” as pessoas em suas conferências…
    Não são os sinais e prodígios que testemunham da nossa fé, mas os frutos do espírito!

  21. Vivi muitos anos no homossexualismo,desde criança, aquela vida imunda me tirou tudo família,amigos, identidade a vida eu sofri muito,apanhei muito
    me sentia muito sozinho, eu não tinha um caso aqui e outro ali não, eu me tornei um travesti, ganhei muito dinheiro .
    o tempo foi passando eu resolvi me operar mas no dia algo me fez mudar de ideia,hoje sei que foi Deus que me protegeu de mim mesmo.estou com Jesus desde 2001,sei que tudo que pessoas como esta pastora ai falam a Bíblia nos alerta são falsos profetas, homossexualismo é PECADO

  22. Eu assisti á uma pregação que ela fez numa igreja de Minas Gerais, e fico me perguntando como uma pessoa que era tão usada por Deus, pode cair dessa forma que tipo de brecha ela abril para que o diabo fizesse isso na vida dela?

  23. Eu não consigo entender como uma pessoa que conhece a palavra de Deus, pregou a verdade e agora acha que vivendo no pecado lesbiano, acha que esta certo e que vai para o céu. não estou jugando mas a palavra de Deus ela e que nos julga.
    Então para aquele que a seguia ficou frustado porque um dia aprende uma coisa no outro dia outra coisa realmente e o fim do mundo.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.