Pastor Zé Bruno não poupa críticas a Renascer em Cristo “Da Igreja dos Apóstolos não tem nada”

ze-bruno O ex-bispo da Igreja Renascer, José Bruno usou seu Twitter para fazer um desabafo sobre as pregações das igrejas ditas apostólicas que usam os ritos do Velho Testamento  como objetos proféticos, símbolos proféticos e outros, questionado se Cristo não rompeu com esses rituais judaicos.

“Tem uma coisa que me intriga? São as tais Igrejas Apostólicas que só pregam Antigo Testamento, Lei, e Judaísmo. Ritos banidos por Cristo”, escreveu o pastor.

As palavras do vocalista da banda Resgate soaram como um ataque à Igreja Renascer da qual fez parte por quase 20 anos. Principalmente quando ele escreveu: “Da Igreja dos Apóstolos não tem nada. Deus me livre… Já livrou.”

As postagens foram publicadas no dia 15 de julho (semana que aconteceu a Conferência Apostólica) e ele não criticou somente esses rituais, mas também falou sobre a Igreja não ser somente o prédio feito de pedras. “A Igreja é o corpo, as vidas, não o local. O local é importante pra nossa comunhão, pra nossa edificação. Não podemos esquecer que Cristo não está nas paredes, ele habita, ou deveria habitar, em nós…”

José Bruno e outros bispos da Igreja Renascer deixaram a denominação fundada por Estevam Hernandes no começo de 2010 e fundaram A Casa da Rocha Igreja Cristã, denominação que cresceu rapidamente. Em suas pregações o pastor Zé Bruno, como é chamado, já chegou a pedir perdão aos membros por pregar coisas que não tinham contexto bíblico.

Anti-teologia da prosperidade

Ele também tem feito o discurso anti-teologia da prosperidade, tentando desmentir a ideia das igrejas neopentecostais que pregam que o dízimo e a oferta é uma troca com Deus, você dá a oferta e Ele te abençoa.

Outra coisa que o pastor fez questão de fazer diferente da denominação a qual pertenceu, foi não omitir os gastos e ganhos da igreja, fazendo prestação de conta aos membros e mostrando os relatórios.

Twitter-Zé-Bruno1

Fonte: Gospel Prime

21 comentários em “Pastor Zé Bruno não poupa críticas a Renascer em Cristo “Da Igreja dos Apóstolos não tem nada””

  1. Demorou para ele descobrir o que todo mundo ja sabe.

    Tomara que ele faça diferente, mas não acredito.

    Ele e o ap. Estevão são iguais, eu penso que só querem lucro e se quisessem salvar vidas p/ Jesus, não pregariam para crentes.

    Bianca

    1. Eu acredito que isso td é apenas provocação uma pessoa que se colocou para viver uma visão, esteve debaixo da autoridade acima citada e agora sai por ai falando mal, pelo amor de Deus, eu aprendi muita coisa com o Bispo Zé Bruno (Bispo sim uma vez ungindo a unção não retroage) na época que ele era da Igreja de Botafogo – RJ… mas ele ter saído é um problema dele, agora sair e ficar falando mal pelo amor de Deus..

    2. Se usarem o cerebelo que Deus deu a vocês eu peço guarde isso:
      “Jesus não trouxe uma visão… isso é invenção de quem precisa fazer algo diferente pra ter mais gente atrás dele e não de Deus.”

  2. Parece piada!!!
    No começo a Renascer era uma benção na vida dele (Zé Bruno)
    E agora fica falando mal dos lideres e da Igreja (tristimunho)
    Cuidado! Voce esta falando mal de Deus. E o Senhor Deus não se deixa escarnecer
    Puxa vida! É o fim da picada! Estamos realmente vivendo o fim dos tempos
    Povo de Deus vamos olhar somente para Jesus – o Autor e consumador da nossa fé
    Pr. Marcos

  3. Zé bruno não tenha medo denuncie de acordo com a biblia esse lideres e esse movimentos neo pentecostal dessa maldita tologia da prosperidade com judaismo em sua campanhas tudo no velho testamento pois no novo na graça não tem barganha e falou e disse igreja são pessoas não predio ou palacio.

    Demorou para ele descobrir o que todo mundo ja sabe.2

    1. Puxa vida!
      Até que em fim alguém que pensa!!!
      Igreja… Volte ao seu primeiro amor.
      Vá a igreja para adorar, amar, glorificar o único nome que é sobre todo nome (que não é nenhum Hernandes!!!!) Jesus Cristo.
      Vá a igreja por Jesus e não por um milagre ou pra pedir qualquer bobagem que só serve pro seu ego.
      A paz

  4. Vocês tao pegando as palavras dele e interpretando da maneira que vcs queiram que o leitor entenda.

    1. Concordo 100% com você Abel!
      A maioria só quer fazer polemica.
      E nem param pra pensar que o Zé Bruno não foi o único bispo primas a sair da renascer!
      Pena que ninguém tem inteligência pra se perguntar por que mais de 20 bispos saíram???
      Abs

  5. Tudo isso é para verem que:
    Religião, não tem nada haver com intrigas e sacanagens!…Quero dizer, o homem criou a religião, falar em Deus é discórdia pura pois, cada um fala oque quer, não existem regras. Não sou religioso, sou um ser humano que tenta praticar o bem, e ser justo comigo e com meu semelhante. Se Deus é isso que Pastores e seguidores fanáticos dizem??? Deus nada mais é que um fábula igual ao Bispo Macedo, Estevam etc….Acordem e cuidem das suas vidas!!!….

  6. Sou da Igreja Renascer em Cristo e nao tenho medo ou vergonha de afirmar que sou. Tenho sim muito apresso pelo Bispo Ze Bruno; assim como ele, aprendi muito sobre Cristo e o evangelho dentro da Igreja Renascer. Posso reparar que as palavras do entao Pasto Ze Bruno, estao sendo mal interpretadas. A palavra fala que se nossos olhos forem bons nosso corpo sera luz; se olharmos o que ha de bom, nao entraremos em trevas. Creio que o Pastor Ze nao deva perder tempo criticando quem o formou. Em situaçoes de duvidas é melhor questionarmos; -Oque JESUS faria nessa situaçao-?. Sejamos imitadores de Cristo e nos amemos, independente do passado, do que há e do que vira.
    Com relaçao a tal teologia da prosperidade, se é assim que chamam, tem alguns anos que esta funcionando na minha vida. A paz do Senhor Jesus a todos…

  7. Fico surpresa que quando ele pregava no culto das 10 pregava com tanta conviccao. Pq so agora diz que a igreja nao e apostoluca? Vc tamvem mentiu consciente do altar bispo. Desculpem, srnhores pastores, vamos deixar de brincar com a palavra de Deus. Eu nunca faco o que eu nao sou convicta. O ap estevam nao botpy uma faca na garganta tua. Vc lia, rstudava., dizia que buscava no altar. O Deus que falou com vc qdo vc orava, nao e o mesmo de hpje. Vc falava: vai buscar do altar irmao. Como gente vai dat conta a deus, condutores cegos… Oh meu drus….

  8. Eu não entendo como que este Zé Bruno ficou 20 anos na renascer e agora que ele viu que ta tudo errado os homens que se diz de Deus esta tudo fora da palavra de Deus tem de ler mais a bíblia tem de examinar mais a escritura e se consagrar mais a vida no altar de Deus.

    1. Não entende?
      Então por favor entre no site da casa da rocha e escute as ministrações.
      Ele mesmo explica o por que.
      Quer uma palhinha?
      Ele estava feliz com o evangelho pregado na igreja Batista, depois alguém (algum idiota que sabem que é) disse que ele estava em opróbrio, estava em vergonha, pois não era feliz de verdade. Deturparam todo evangelho e assim como o Zé Bruno eu também fui da Renascer e quando me vi, estava falando e ouvindo coisas que simplesmente não eram o que me faziam feliz.
      Infelizmente isso acontece com muita gente. Na época a renascer era um monstro de igreja (falo de tamanho, números) e tudo era grande, enchia os olhos trabalhar e ver tudo aquilo.
      Mas tudo isso me fez esquecer do quanto era bom ir pra igreja simplesmente pra dizer: “Jesus, Deus… Obrigado. Amo você”
      O Zé Bruno é um homem como qualquer outro, tem falhas e defeitos como qualquer outro. Mas pelo menos vejo sinceridade nele.
      Depois dos escândalos e prisão e nenhuma explicação aos pastores ou fiéis, e ainda ouvir “calado! Eu sou irrepreensível!”
      Ele fez bem em sair. Assim como eu.

  9. Alguma das pessoas que escreveram aqui já ouviu uma pregação da casa da rocha?
    Será que são tão estúpidas a ponto de não perceber que “visão” de um homem (sim, o Hernandes é homem) que falha e esta envolvido com muitas polemicas e processos na justiça.
    Se usarem o cerebelo que deus deu a vocês eu peço guarde isso:
    “Jesus não trouxe uma visão… Isso é invenção de quem precisa fazer algo diferente pra ter mais gente atrás dele e não de deus.”
    A igreja devia voltar ao seu primeiro amor.
    Quando as pessoas iam na igreja pra ouvir a palavra de deus e não ir para pedir isso ou aquilo.
    Ps:não foi só o Zé Bruno que saiu. Saíram muitos bispos.
    Quem pergunta o que houve de errado???
    Francamente… Bando e pessoas que simplesmente não param pra pensar.
    Abraços

    1. Querido leia Malaquias ou você pula esse livro e só lê o que te convem!

  10. É muito estranho esse Zé dizer que tudo é mentira, entã te faço uma pergunta. quem foi uma coisa durante 20 anos e depois repentinamente muda de idéia era uma mentira ou está mentindo agora?
    Quem era você antes da RENASCER EM CRISTO!
    Eu ti repondo um ze NINGUEM!

    1. Dc Fernando, por favor “virem o disco” e tirem esta heresia do vocabulário de vcs… quem transforma as nossas vidas é JESUS CRISTO e não placa de igreja, ok?
      Outra coisa: essa é pra vc pensar…
      Segundo pude perceber, vc pensa que uma pessoa que acreditou numa coisa durante anos NÃO PODE entender que aquilo está errado e mudar de idéia, certo? Então faço duas considerações para vc pensar:

      1ª) Se Martinho Luthero (sabe quem é?) pensasse como vc, nós hoje seríamos todos católicos, compraríamos indulgências e adoraríamos Maria. Pq ele mudou de opinião depois de anos acreditando na “verdade” da igreja católica.

      2º) Se todos que cumprem o Ide de Jesus para pregarem o evangelho para os perdidos pensassem como vc, não pregariam pra mais ninguém, pq o que dizer de um espírita que acreditou nos espíritos e em reencaranção a vida toda e se converteu? Não pode entender que estava errado e mudar de idéia? Ele estava mentindo antes ou agora?

      Reconhecer o erro, ter coragem de assumí-lo e mudar, é para os fortes.

      Pense nisso!

  11. Esse Bispo Zé acabou trazendo somente discórdia entre o povo de Deus.
    Irmãos contra irmãos. O mais correto era sair de boca calada e agradecer a Deus os vinte anos que esteve na Renascer, parece até que ele é santo.
    Todos vocês que estão se matando entre si, deveriam deixar o julgamento para Deus e tomar conta das suas próprias vidas, que com certeza precisa muito da misericórdia de Deus.
    Senhor, perdoa-os, eles não sabem o que dizem.
    Roseli-Igreja Quadrangular-Francisco Morato

  12. Que Deus abençõe sempre os homens que pregam a Santa palavra de Deus. Que a misericórdia de Deus seja na vida deles para falar sempre do seu amor, da sua bondade e do perdão em nome de Jesus.Pois nascemos e vivemos para honrar e bendizer o seu nome para sempre.

  13. Ele se refere as igrejas APOSTÓLICAS em geral. Como um todo, ele não tá falando da Renascer em si, não é porque ele já pertenceu a Renascer ele está criticando-a.
    Agora fico impressionada como geram intrigas entre religiões, quando se prega a paz. TUDO É UM ÚNICO DEUS ! Não deveria haver intrigas de doutrinas. Estamos virando religiosos hipócritas !

  14. Eu sou da Renascer e tenho mto orgulho disso,pois eu sei do trabalho desenvolvido pela igreja,obras assistenciais,todo mundo deveria visitar antes de falar,trabalhos de evangelismo,restauração de vidas e familias e eu testemunho tudo isso lá dentro…
    Acho que cada tem tem seu livre arbítrio,faz e fala o q quer mais temos q ter discernimento,diz a palavra q ai aquele q tocar em um ungido de Deus,então se vc concorda ou gosta de determinada igreja amém se não gosta guarda pra vc,pelo menos é isso q eu faço em relação a outras igrejas e líderes q eu não concordo com as atitudes!!!

    Nós cristão deveríamos nos unir e não criar discórdias em nosso meio!!!

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.