Pastor Silas Malafaia contrapõem os discursos de igrejas inclusivas como a de Lanna Holder

Silas-Malafaia-e-Lanna-Holder Nos últimos anos temos visto o crescimento de uma vertente do evangelho, para a maioria dos cristãos é antibíblico, que são as igrejas evangélicas voltadas para o público gay. Chamadas de inclusivas elas aceitam os homossexuais e não pregam as passagens bíblicas que condenam a prática, dizendo que a tradução de hoje não é exatamente o que o escritor do texto queria dizer.

Em São Paulo funciona desde junho a igreja Comunidade Cidade Refúgio, liderada pela polêmica missionária Lanna Holder que na década de 90 viajou por todo o país contado seu testemunho, dizendo que havia sido liberta do homossexualismo. Mas em 2002 ela se envolveu em um escândalo, tendo um caso homossexual com a cantora Rosania Rocha. Hoje elas estão juntas e estão a frente deste ministério.

“Quando me converti, aprendi que a homossexualidade era uma possessão demoníaca. Isso sempre foi uma luta pessoal, eu não entendia porque, mesmo selada pelo Espírito Santo e abençoada com o dom da Palavra, eu continuava sentindo desejos homossexuais”, disse Lanna Holder.

Depois de anos ela desistiu de lutar contra seus desejos e hoje acredita que o homossexualismo não é uma opção, mas uma condição que não precisa ser combatida, mas aceita. E ainda usa um texto bíblico para dizer que Deus não faz acepção de pessoas.

Por outro lado encontramos pastores que afirmam amar os homossexuais, mas não concordar com a prática. Em uma entrevista à Revista Exibir Gospel o pastor Silas Malafaia, um dos maiores articuladores dos protestos contra a PL 122, fala que essas igrejas que dizem que o homossexualismo não é pecado estão na contramão dos movimentos evangélicos, pois está escrito na Bíblia que os homossexuais não herdarão o Reino dos Céus.

“O apóstolo Paulo diz em I Co 6-9: ‘Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas´. Sodomitas, aqui, refere-se a homens que se envolvem em atos sexuais com outros homens ”, observou Malafaia.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo acredita que essas igrejas “inclusivas” ignoram o Evangelho que liberta e transforma o homem.  Ele cita o texto de I Co 6, no versículo 11 que diz: E é o que alguns de vós têm sido (referência aos impuros, idólatras, sodomitas); mas haveis sido lavados, santificados, justificados em nome do Senhor Jesus pelo Espírito  do nosso Deus. “Então como é que a pessoa vem para a igreja e continua homossexual?”, questiona Malafaia que diz que em sua igreja o homossexual é bem recebido, mas não pode ser membro, porque está em pecado.

Malafaia também diz que Lanna Holder está teologicamente errada ao dizer que Deus não faz acepção de pessoas, usando este texto para apoiar a condição homossexual, pois Jesus ama todos, mas não consente que  se continue no pecado.

“À mulher adúltera ele disse ‘Vem, mas, agora, não peque mais’. O texto áureo da Bíblia fala do amor (João 3-16), mas os versículos 17 e 18 dizem: ‘Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele’”, acrescenta.

Como o pastor também é psicólogo clínico ele afirma que não há como dizer que uma pessoa já nasce homossexual. “Não existe ordem cromossômica homossexual. O cromossomo de um homem hetero é igual ao de um homem homossexual, assim como o cromossomo da mulher hetero é como o da mulher homossexual. Homossexualidade é preferência, aprendida ou imposta, é comportamental”.

Apesar de seus discursos contrários à prática, o pastor reconhece, porém, que é necessário que as igrejas tenham uma atenção especial com os homossexuais. “Tem que ajudar, amar e integrá-lo. Muita gente não entende isso. No entanto, se quer ser membro, tem de se submeter às regras. Há salvação para o  homossexual, bandido e até para os que se acham politicamente correto. Mas se não aceitar a Cristo, não será transformado, não será perdoado e vai para o inferno. Isso vale para mim e para qualquer um”, conclui.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Exibir Gospel

48 comentários em “Pastor Silas Malafaia contrapõem os discursos de igrejas inclusivas como a de Lanna Holder”

  1. O que aconteceu com Lanna e triste ela precisa se libertar e nascer de novo do Espírito pois aquele que e praticante do pecado para ele nao a justificativa.

  2. A pessoa, e liberta realmente por Jesus, quando o aceitamos verdadeiramente. Mas tem uma coisa, o inimigo das nossas almas, fazendo de tudo , para que voltemos a pecar, ele não aceita, perder os que lhe pertenciam, sempre temos que estar vigiando.

  3. Pedra de tropeço e rocha de ofensa.
    São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos.
    Oramos para que Deus abra os olhos esperituas da missionaria.

  4. Pedra de tropeço e rocha de ofensa.
    São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos.

  5. Eu acredito em um Deus que tem multiformas de trabalhar, assim como eu creio que devemos sondar nosso coracao diante de comentários a respeito das escolhas de cada um, afinal o julgamento vem do Senhor! Devemos amar aos homossexuais, assim como devemos ter atitudes de amor com Ele. Quem convence do pecado e o próprio Espírito Santo. Portanto, acho interessante e acredito que o Juizo de Deus esta sobre todos nos e devemos orar pelo arrependimento e misericórdia do Senhor. Vamos olhar para os nossos pecados mais simples, porque todos geram condenacao e o que muda eh a consequência.

    1. Lidiane, concordo que o Senhor Deus é multiforme, mas jamais atua direta ou indiretamente com o pecado,com ele é sim sim , não não , o que passar disso é de procedência malígna, amar os homossexuais não é aceitar suas práticas sodomitas, a bíblia condena tais práticas desde o princípio até o apocalipse e não tem como acrescentar ou remover o que já está escrito,o que se atrever é considerado anátema ( amaldiçoado)porém Deus é amor e está sempre de braços aberto para o pecador ( não o pecado) e se arrependermos e confessarmos os nosso pecados ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados.

  6. Como sempre Pr. Silas, curto e direto, sem meias palavras ele é firme e direto, um homem que tem conhecimento e respaudo no que diz, Lanna, converta-se verdadeiramente, mas se você quer ir para o inferno, vá sozinha, não arraste com você outras vidas, com essa doutrina errônia e mentirosa.

    graça e paz a todos!

  7. É triste saber q uma mulher q já foi instrumento na mão de Deus hoje é instrumento do diabo. Mas temos q ter cuidado pq Davi era ungido e caiu em adultério e mandou matar Urias. Ninguém pode atirar pedra em ninguém porque a palavra do senhor nos fala o espirito esta pronto mas a carne é fraca temos q orar para q ela se levante na presença de deus ela não vigiou por isso caiu mas nosso dever como servos de cristo e orar por ela. às vezes somos como Pedro dizemos senhor nunca te negaremos e somos os primeiros a pecar

  8. É inocerente de nossa parte julgarmos o certo e o errado, pois só ao nosso Deus é dado este direito, mas temos que nos preoculpar com o inimigo de nossas almas, pois nós brincamos de ser cristãos ou verdadeiros evangélicos(não verdadeiros adoradores), o nosso inimigo não brinca de ser, ele é o que está revelado em João 10;10, ele veio para matar roubar e destruir, nunca devemos brincar ou fazer chacota dele, ele não brinca, pense sério, seja prudente como a serpente e manso como a pomba. Ame o pecador jamais ame o pecado.

  9. Creio que o senhor vai libertar Lanna Holder, se á temor de Deus no coração dela um dia certamante poderar se libertar. se crer verá verá a glória de Deus. Ela tem o direito de escolher seu modo de viver e se comportar do jeito que deseja. Mais não deve envergonhar o evangelho de Cristo. que o homem plantar ele colherá.

  10. Jesus está voltando. Aceite enquanto é tempo…
    Disse Jesus: eu sou o caminho á verdade e a vida ninguém vem ao pai se não por Jesus cristo……
    Conhecerei a verdade, e a verdade libertará…..
    Em vim buscar quem esta perdida.
    Vi escolhe céu ou inferno!!!
    Escolha o céu, primeiro se converter e terá a vida eterna!!!
    Vi é especial pra Jesus…..
    Deus criou o homem e a mulher. Amém….

  11. Ouvi e vi várias vezes o testemunho de Lana,ela tinha uma convicção plena de sua transformação por Cristo,no entanto,ela se deixou levar pelo diabo não teve forças pra suportar,pois a biblia diz que o inimigo vive ao nosso derredor tentando tragar nossas vidas e querendo que a gente volte ao mesmo poço de onde já saimos!!
    A biblia diz que ai daqueles q envergonharem o evangelho do Senhor!!!!
    Cadê aquela mulher que dizia:O HOMOSSEXUALISMO É PECADO!!!
    Que ela possa reconhecer enquanto é tempo!!!!!Jesus está às portas!!!!

  12. É isso mesmo Pr. Sillas Malafaiaaaaaa!!!
    É por isso que admiro tanto o senhor como um homem de
    Deus!
    Que o Senhor continue abençoando você, seu ministerio
    e familia, em nome Jesus!!!

  13. EU sou ainda do tempo que pecado é pecado,E a palavra de DEUS é justa,e verdadeira,e não só a lanna tem que ser liberta por jesus,e sim todos aqueles que vivem no adultério,na fornicação,na prostituição;precisamos orar e amá-los e pregar a palavra do SENHOR COM AMOR,E VIVER AQUILO QUE PREGAMOS,TEM MUITA GENTE DENTRO DAS IGREJAS, QUE OLHAM O CISCO DO OLHO DO SEU IRMÃO,MAIS TEM UMA TRAVE NO SEU OLHO,JESUS CONDENA O PECADO,MAIS AMA O PECADOR,SEM SANTIDADE NINGUÉM VERÁ O SENHOR,AQUELE(A)QUE CONFESSA E DEIXA ALCANÇARÁ MISERICÓRDIA.

  14. Creio que Deus está deixando sua palavra se cumpri cada vez mais, e a realidade em que nós vivemos mostra tudo isso.
    Escatológicamente falando 118 sinal indispensaveis já se cumpriram p/ vinda do Senhor, e a apostasia é uma delas. Oremos p/ que ela volte a essa realidade e não pereça como os demais.
    Se fisermos um panorama, as outro seitas surgiram assim:
    . mormos;
    . testemunhas de jeová( na verdade são mais testemunhas de do fundador do que de Jeová), e outras mais.
    Como ministro do Evangelho apoio Pr.Silas

  15. Gostei dos comentários acima, todos sensatos… Pessoal, todos nós sabemos que devemos orar e vigiar, isso deve ser uma constância na vida do cristão, a nossa atitude de ser cristãos é diária, não podemos pensar que já nos santificamos o suficiente e relaxar com o nosso cuidado com a palavra de deus, ela deve estar guardada em nossos corações para não pecarmos contra o nosso Deus… Essa história de ser liberto e não sentir mais os desejos pecaminosos, isso nem sempre ocorre, somos cristãos, santificados, mas somos humanos, não podemos superestimar um lado e subestimar outro, não podemos nos considerar espirituais demais a ponto de não sermos atingidos, nem mesmo com desejos carnais, nem podemos justificar nosso pecado somente por sermos humanos dizendo que não é possível mantermos nossa comunhão com o Senhor até que ele volte, devemos estar em oração sempre vigilantes, dia após dia, o nosso inimigo conhece nosso ponto fraco, ele não brinca de ser diabo, ele é sagaz e astuto, não vai desistir de tirar da presença de deus os verdadeiros cristãos… E não se espantem, a bíblia já nos definiu sobre o que ocorreria no final dos tempos, apostasia, enganadores no meio do povo de Deus, falsos profetas… A bíblia já nos alertou, e é para ficarmos atentos, leiam a bíblia, não se baseiem por experiências pessoais nem de outros, experiências são bem vindas, mas a maior experiência com deus é andarmos em obediência a sua palavra com o coração temeroso, isento da soberba que tem levado muitos à queda. Que Deus guarde o nosso coração, e que se esse depoimento servir pelo menos de despertamento, para que a oração e a palavra do Senhor seja estudada, então já terá valido à pena!Vamos pedir ao Senhor que o temor a ele não falte em nossos corações, que o seu espírito nos desperte, para atentarmos à vontade do pai celestial. Ame ao senhor, e se pecar, se arrependa peça perdão e o pai te receberá de braços abertos!

  16. Isso é realmente uma blasfema contra Deus, isso sim é o começo dos fins dos tempos que elas possam refletir na palavra de Deus e lembrarem o que Jesus fez com Sodoma e gomora.

  17. Gostei muito dos comentários, a grande maioria são bem inteligentes.

    O grande problema dos homossexuais e acha que deus criou um terceiro sexo. Meus queridos só existe dois (homem)e(mulher).
    O que vem depois é criação do homem, porque o ato do homossexualismo é um ato pecaminoso, que com certeza não agrada a Deus.

  18. Arrependam-se enquanto há um pouco de tempo, pois o fim está bem próximo, a palavra de Deus diz: que só os justos herdarão o trono de Deus, volte para os caminhos do Senhor, não deixe satanás tomar conta da sua vida, porque o seu fim é no lago de fogo eterno jesus está preparando lugar maravilhoso para cada um de nós, seja sedento deste lugar, esse nome: Lanna Holder lá não vai mais existir, só o pai sabe qual será seu novo nome, Deus seja louvado para todo o sempre amém…..

  19. Todos os homossexuais querem ser salvos, sem pagar o preço do arrependimento, em 100 anos das Assembleia de Deus no Brasil, todos ou a maioria que se converteram foram ex-alguma coisa, ex-alcoolatra, ex-cangacero etc., salvos e libertos de verdade do pecado porque querem entrar no céu, se os gays querem obedecer a deus devem deixar as paixões infames (rom:1)e serão cidadão do céu, caso contrário vão perder tempo inventando igreja exclusiva e vão parar no inferno, infelizmente.

  20. Caros leitores, eu fiz questões de ler toda a postagem, inclusive o comentário do pessoal abaixo, em um dos parágrafos o pastor silas malafaia afirma categoricamente que o cromossomo ou seja o hormônio que estimula o desejo sexual do homem hétero é o mesmo do homossexual, e da mulher hétero é o mesmo da mulher homossexual, esta plenamente errado. ou seja mas a frente ele afirma em suas palavras “Homossexualidade é preferência, aprendida ou imposta, é comportamental”. engraçado, quem deve e pode explicar de fato categoricamente esse fator é somente quem vive de fato o homossexualismo, desde criança eu já trazia comigo trejeitos, aos 13 anos de idade iniciei minha vida sexual com homem, apesar de por muitos tempos esconder tentar levar uma vida de mascara na igreja, pessoal cuidado antes de saírem postando qualquer coisa, pois uma alma vale mais que o mundo inteiro indo rumo ao abismo, sou desviado do evangelho e hoje vivo a pratica do pecado, mas me envergonho ao ler as postagens que postam no site do amado pastor silas malafaia. tente ganhar as almas com amor, e evite comentários que proferem a morte de ovelhas que estão feridas a beira do caminho a lana esta caída mas deus pode a levantar , eu estou caído amanha deus pode me restaurar. então cuidado e horem por nos. amem?

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.