Pastor Mark Driscoll causa polêmica em sermão afirmando “Deus odeia vocês”

mark-driscoll Continuando a série no Livro de Lucas iniciada no início do ano, o pastor Mark Driscoll, da igreja Mars Hill, de Seattle, fez neste domingo (10/10) um dos sermões mais controversos dos últimos tempos. Ele comentava a passagem de Lucas 22:42 quando, parecendo ecoar a célebre frase da Igreja Batista de Westboro, disse “God hates you” [Deus odeia você].

Siga o @adonainews no Twitter / Curta o Adonainews no Facebook FanPage.

Ele se referia em especial aqueles que dizem não precisar da justiça de Jesus na cruz por serem “pessoas boas”.

Rapidamente centenas de críticas surgiram na internet e trechos do sermão foram reproduzidos por blogs cristãos americanos como Beliefnet e American Jesus. A maioria perguntava o que motivou Driscoll a fazer esse tipo de declaração sabendo da influência que tem.  Seus sermões são populares na internet e são baixados ou assistidos por milhares de pessoas em todo o mundo.

Muitos questionam se ele estava tentando dar algum tipo de resposta a Rob Bell, que recentemente publicou um livro questionando se a justiça de Deus realmente manda alguém para o inferno.

O vídeo acima pode ser conferido na internet, mas parte controversa do sermão diz:

“Você sabia que a Bíblia fala mais da ira de Deus que do amor? No Antigo e no Novo Testamento são 20 palavras diferentes, que aparecem mais de 600 vezes. Deus é amor, mas Deus não é O amor. Deus não é só amor… Ele é amor, e também é justiça… Meu trabalho é dizer-lhes a verdade. O trabalho de vocês é fazer uma escolha…

Alguns de vocês… Deus os odeia. Alguns de vocês saibam que Deus está farto de vocês. Deus está frustrado com vocês. Deus está cansado de vocês. Deus já sofreu o suficiente por vocês. Ele não acha que está bom assim. Ele não acha que é engraçado. Ele não acha que sua desculpa é “boa o suficiente”.

Ele não se importa se você se comparar a alguém pior, Ele os odeia também. Deus odeia, agora, alguns de vocês, pessoalmente, odeia de maneira objetiva. Ele está cansado disso… A Bíblia não diz que Deus odeia apenas o pecado, ele odeia os pecadores. O pecado não é uma coisa pequena, um erro… Todos nós somos pecadores, logo somos todos objetos da ira de Deus”

Fonte: Gospel Prime

Um comentário em “Pastor Mark Driscoll causa polêmica em sermão afirmando “Deus odeia vocês””

  1. Saúde!
    Pra quem achou as declarações do pastor um absurdo vai uma pergunta: “Se Deus fizesse total ruptura entre pecado e pecador, será que alguém iria para o inferno?”

    “…Escondei-nos da ira do cordeiro…”

    Muitos “evangélicos não saberiam a distinguir Jesus de Saint Clauss”

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.