Missionária Lanna Holder abre igreja gay em São Paulo

lanna-holder-e-rosania

“Com apenas 12 anos de idade conheci o lesbianismo. Aos 17, fui a uma boate gay e tive a minha primeira intimidade sexual com mulher. Logo depois desse acontecimento, saí de casa para morar com uma mulher 12 anos mais velha do que eu”, revelou Lanna em uma entrevista antiga ao portal ELNET. Sobre a experiência de conversão, ela acrescenta: “Foi no dia 12 de dezembro de 1995, aos meus 21 anos. Larguei todas as minhas práticas imediatamente. Pedi à minha mãe, que ligasse para a minha ex-companheira e avisasse que eu não iria mais voltar, pois havia me convertido. Milagrosamente o álcool, as drogas e o homossexualismo ficaram para trás.

Tendo alcançado fama depois de suas aparições no congresso dos Gideões Missionários da Última Hora (Camboriú) contando o testemunho de como Deus a havia livrado do lesbianismo, a missionária contraiu matrimonio e se projetou em uma carreira singular no âmbito pentecostal. Conhecida pelos admiradores pela grande capacidade de memorizar textos bíblicos, Lanna chegou a ser uma espécie de protótipo ministerial, sendo imitada em suas roupas e gestos por centenas de mulheres assembleianas, tal como acontece hoje com o pastor Marco Feliciano.

Lanna Holder: Divórcio e relação homossexual mancham a carreira da pregadora

eclesia-lanna-holder Revista Eclesia, ed. 130

No ano de 2003 a igreja evangélica foi sacudida por um escândalo envolvendo a missionária: um caso homossexual envolvendo Lanna e Rossania, então dirigente de louvor da World Revival Church – Igreja do Avivamento Mundial, nos Estados Unidos, Presidida pelo Pr. Ouriel de Jesus, uma igreja freqüentada por brasileiros que vivem na região. Em entrevista concedida à revista Eclésia no ano em que ocorreram os acontecimentos, a pregadora comenta: “Eu fui curada por Jesus e não tenho dúvidas quanto a isso. Fico triste quando vejo gente por aí dizendo: ‘A Lanna caiu porque não era liberta de verdade’. Isso é coisa de quem não conhece a Bíblia. As Escrituras narram que vários personagens que viviam segundo os desígnios do Senhor caíram – isso é do homem. Vemos gente que saiu do adultério voltar a adulterar; alcoólatras libertos que um dia caem e tomam a beber. A pessoa que tem um passado negro como o meu está sempre sujeita e suscetível a uma queda”.

Neste tempo, Lanna ainda se referia ao homossexualismo como uma doença pecaminosa da qual ela foi vítima durante grande parte da sua vida, e se referia ao acontecimento em termos de “queda”.

Volta aos púlpitos em 2010

carta lana holder Carta de apresentação. Clique na imagem para ampliar

Em 2010, a missionária ensaia um retorno aos púlpitos: “Sei que pequei. Não me orgulho disto e estou trabalhando minha restauração com Deus”, desabafa. Em um site dedicado ao seu recomeço ministerial, a pregadora começou a produzir e comercializar novos DVDs com mensagens, e prometeu lançar sua autobiografia com o nome “O diário de uma filha pródiga”. Na ocasião, ela publicou uma carta de recomendação em sua página web, que a apresentava novamente como pregadora. Estranhamente, a carta não contém data de emissão. Nela , a igreja Assembléia de Deus em Cidade Nova – RJ, a recomendava como membro desta igreja desde 1997. Assim, Lanna conseguiu acesso novamente ao púlpito das igrejas no Brasil.

lanna e rosania Junho de 2011: Lanna e sua companheira abrem Igreja Gay em São Paulo

“O que estava em meu coração não contei a ninguém”, diz o site da mais nova comunidade “inclusiva” do Brasil. O texto encontra-se no livro do profeta Neemias e foi usado como base bíblica para justificar o fato de Lanna e Rossania não revelarem previamente ao público suas intenções. Apesar da proposta de ser uma comunidade acolhedora, a nova igreja fere a doutrina bíblica ao promover a banalização do pecado do homossexualismo, o qual é condenado em várias passagens bíblicas como Levítico 18.22, 1Cor 6.9-10 e Rm 1.26-27. Apesar da incoerência bíblico-teológica, as fundadoras não estão dispostas a retroceder: “Fomos concebidas sob essa expectativa e não vacilaremos em prosseguir para o alvo que nos está proposto pelos céus”.
Redação Púlpito Cristão

(*) Fontes consultadas: ELNET, Revista Eclésia, Blog Ex-Hetero, LannaHolder.com e Cidade de Refúgio

846 comentários em “Missionária Lanna Holder abre igreja gay em São Paulo”

  1. Quero que ela me dê bases bíblicas pra justificar essa pouca vergonha, vc não se manca envergonhando o evangelho desse jeito. E não vem com essa de que Deus não faz acepção de pessoa que não rola homossexualismo e pecado e vc sabe muito bem disso.

  2. Amiga, vc perdeu a visão dos céus? pois assisti várias mensagens sua vc falndo contra o pecado e agora esta do lado dele, todo pecado Deus aborrecem, mais este Ele abomina, a bíblia fala de duas cidades que Deus as destruil por causo deste pecado que a irmã deve saber, Sodoma e Gomorra, conforme livro de geneses 19, Deus exterminou com todo aquele povo. vc perdeu a visão e está cega e por sua atitude vai prestar contas com o Senhor, e não acredite que Ele está nessa igreja, porque Deus já mais vai se fazer presente no meio de um povo imundo e pecaminso e ainda usando a palavra de Deus isso é uma blásfêmia e Deus não vai ti perdoar. vc tá servindo satanás e não a Jesus.

  3. Amei, Glória a Deus por mais uma igreja inclusiva!!!! Sou da Igreja Cristã Contemporânea, do Pastor Marcos Gladstône e do Pastor Fábio Inácio, creio que assim como Deus levantou os meus Pastores está levantando a Lanna e sua companheira, isso mesmo continuem levanto a palavra de Deus para aqueles são excluídos das igrejas evangélicas, que são tratados como pessoas q ñ tem salvação por ser gay, Glorifico a Deus a cada dia. E uma coisa eu apredi com o meu pastor na Palavra, que: “eu sou raça eleita, sarcerdócio real nação santa, povo de propiedade exclusiva de Deus, afim de proclamardes a virtude daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz, vós sim que antes não eres povo mais agora sois povo de Deus”… E nisso eu creio profundamente!!!!

  4. Lanna que tenho pra te dizer que jesus ti ama vc como conhecedora do evangelho, não ta percebendo que isso e diabo que ta de novo tomando conta da sua vida,vc conhece a palavra de Deus cuidado por que Deus tem cuidado de ti mais te falo vc ,e do senhor jesus e vc vai voltar se não for por amor sera pela dor por quando ele fala ele cumpre quando ele tem planos na vida de quem ele ama ele sabe hora certa de tocar… toma cuidado Deus te abençoe….

  5. A minha maior tristeza talvez nao foi por ela ter caido isso so aconteceu porque faltou vigilancia, mais fico triste porque tudo que ela pregou contra essa pratica infamea hoje compaquituando com esse erro, se caiu fique deitada ate poder ter forças pra se levantar de forma honrada com umildade decencia dando valor a jesus ou do sangue de cristo derramada na cruz por mi e por ti seja inteligente peça pra Deus força e um espirito reto com fez davi quando caiu. nao quera esta na midia e na boca de todos a fama pode ser ela passa logo mais nosso Deus é pra sempre por tanto ainda que so ele te veja voce estara segura aos seus olhos, por isso mulher saia dessa nao compactue com essa pratica que nao vem de Deus renucia a se mesma toma tua cruz e levanta e anda porque eu nao preciso citar referncias biblica porque vc sabe todas nao apoi essa comunidade gay nem tao pouco essa ceita vc sabe que em romanos 1 ,32 diz por isso peça pra Deus abri teu coraçao lute mais fique de pé vou lembrar de vc em minhas oraçoes que o senhor tenha misericordia e exerca seu juizo sobre vc e todo mau que ja causou a si mesma a sua vida nao pode terminar assim ainda nao é o fim pra vc.levanta vai o senhor e maior do que o teu poblema.

  6. So uma correcao escrevi rapido nao pecebi o erro ja no final da mensagem eu disse que ele nao exerça o juizo sobre vc. amem.

  7. Tenho uma irmã lésbica, e quando assisti o testemunho de Lanna, essa minha irmã chegou, e eu mostrei a ela.foi tão impactante para mim.Eu pensei que serviria de exemplo para minha irmã, o teu testemunho Lanna.Que Deus tenha misericórdia da sua alma(RM cap.1 V.25 em diante)orarei por você. Aqueles que retrocedem é como se crucificassem a cristo novamente.Aí do mundo por causa dos escândalos.Disse nosso Senhor JESUS.(AQUELE QUE ESTÁ EM PÉ,OLHE PARA QUE NÃO CAIA.)A paz do Senhor.

  8. Bem, sei que muito dificio jugar ou falar de alguem que não conheçe a palavra, mas não é dicicio falar de quem conheçe a palavra, então irmã Lanna eu vi você em alguns vidéos falando e condenando com basse pela propria palavra do Senhor o homossexualismo, e agora você vem com essa que Deus Não faz acepção de pessoas, verdade DEUS não faz de pessoas mais de quem pratica o pecado.
    Minha irmã todos temos algum tipo de problema nesta vida, mas você acha mesmo que fundando uma igreja contra a palavra do SENHOR seria a soluçáo dos seus problemas, me desculpa irmã isso é uma vergonha.

  9. Eu Acho Uma Aberração Esta Mulher Depois De Tre Provado A Transformação De Jasus Cristo E Pregado Tamto Comtra O Omossexualismo Agora Esta Néssa Queimei Tudo Oque Tinha de Voce Lana Voce Esta Totalmente Loca Eu Vi Voce No Gideoes E La Eu Vi Voce Pregar Mais Voce Numca Enganou Nimguem Mulher Voce Numca Foi Verdadera; Nas Suas Palavra. E de Deus Não Se Somba É Por Isto Que Voce Rodou Mulher………….

  10. Boa tarde Lanna,

    Ainda creio que yhwh poderá resgatá-la novamente mas deixe deus agir, não siga suas convicções – siga somente o que está na palavra de Deus. O relacionamento homossexual contraria os ensinamentos da bíblia e até a própria natureza do ser humano.

    Nos precisamos levar a salvação aos homossexuais mas o caminho não é mudar a palavra de deus para deixá-los entrar. Faça conforme a bíblia orienta e deixe a obra a cargo do espírito santo e você será mais que vencedora e alcançará milhões de pessoas para Cristo.

  11. vc pode faze o que for,jesus te ama,vc sabe que não e certo o que vc esta fazendo,mais quem não vem por amor vem pela dor,vc conheci a palavra.

  12. Sei que o que Lança esta fazendo é algo muito gravíssimo, mas tenho certeza que se ela abri seu coração para o Senhor Jesus a inda a esperança para ela basta apenas ela querer, o senhor fala na palavra dele se sete vezes cair sete vezes ele nós põe de pé,o senhor não quer dizer q vai nós perdoar sete vezes sô,sete é o numero da perfeição do senhor,o senhor ele quer dizer q ele nós perdoou a sempre sem limites de perdão a todo tempo,Jesus ele nós ama incondicionalmente.creio q o senhor pode levantar Lança,sô depende dela,e estarei orando por ela para q o senhor traga arrependimento ao coração dela, ao invés de me ter o pau nela devemos orar por ela.q o amor de deus constranja ela de uma forma q ela volte correndo para o Senhor Jesus.

  13. “porque Deus amou o mundo de tal maneira para que todo aquele que nele crer não pereça…” Queridos,temos o péssimo hábito de dimencionar o amor de Deus,lebremos que este amor é: Infinito,insondável,intransponivel,profundo,e acessivel.

    Parabéns lana pela coragem e atitude de se mostrar exatamente como vc é creia que existe muitos que se escondem impedindo o agir de Deus, sei que muitos excluuídos encontraram um lugar acolhedor para adorar a Deus,e que ele complete a boa obra.

    Forte abraço

    Que Deus te abençoe.

  14. eu oro a Deus que tenha misericordia da lanna para que ela um dia volte a reconhecer os seus pecados e pessa perdão a Deus por quer Jesus esta voltando.

  15. lana eu acho que na verdade vc nunca foi liberta usou o nome do Senhor jesus para prosperar por que quando vc conquistou seus bens materiasis rapidamente virou as costas para jesus vc sabe que o maior pecado que Deus abomina e o que vc ta fazendo corra de pressa para que aja tempo de ser salva

  16. Vcs Podem Dizer O Que Quiser Sobre Essa Atitude De Uma Mulher Que Arrastou Milhares De Almas Para O Senhor E Hoje Com A Cara Mais Lavada Do Mundo Dizendo Que Deus Aprova Não Faz Acepção De Pessoas E Usando A Palavra De Deus Para Apoiar Seus Prazeres Pecaminosos.Vem Dizer Que Ainda Estar Liberta Vc Apostatou Daquilo Que Qui Vc Pregou Vc É Um Escandalo Para Aqueles Que Aceitaram Jesus Através De Seus Longos Sermãos Tudo Aquilo Não Passou De Oba!Oba!Você Se Enganou Todos Esses Anos Porque No Fundo Vc Não Queria Se Casar Com Um Homem De Deus Vc Queria Era Uma Mulher,Vc Queria Era Ir Contra A Doutrina Da Palavra Mais Não Sabia Como Mais Uma Recaída Foi O Suficiente E Para Apoiar Sue Pecado Abre Uma Igreja E Diz Que Deus Ama Todos Não Acepção De Pessoas E Simplesmente Quer Ser Elogiadas Pelos Crentes Fieis A Sã Doutrina Da Palavra De Deus Jamais Eu Sei Que Quem Apóia Esse Tipo De Comportamento É Cúmplice Do Que Ela Faz E Ainda Vai Fazer Que Vc Reconheça Seu Pecado Porque Eu Sei Que Difícil Uma Pessoa Que Prega A Palavra De Deus Por Muitos Anos É Reconhecida No Brasil Todo E Depois De Uma Fraqueza Voltar Para Banco Da Igreja Ser Disciplinada Ficar Em Observação Até A Segunda Ordem Do Pastor Não É Fácil Mesmo!Mas Não Justifica O Que Fez Porque É O Que Muitos Fazem Hoje Abrem Uma Igreja E Arrebatão Todos Que Estão Nessas Condições Eu Sempre Achei Muito Oba!Oba!Nas Suas Pregações E Muita Lingüiça.Que Pena Mais Uma Apostada Na Fé

  17. Até a pagina 2, esta cidadã tem razão, DEUS não faz acepção…que podem vir todos…mas em contra partida, “o velho homem” é enterrado e nova criatura é…como pode DEUS está presente no “velho homem” sendo aindo ainda escravo do pecado? reveja seus conceitos “pastora” e leia a biblia para entende-la e não para usar um versiculo em detrimentos de outros.

  18. Pastora Lanna, meus respeitos…
    Torço sinceramente para que você volte a se entregar de fato e de direito ao Senhor. Creio que o Senhor venha de encontro a todas as suas aspirações como~MULHER. qDO TU FOSTE GERADA NO VENTRE DA SUA MÃO TU FOI GERADA MULHER PORQUE Deus te quer mulher. A obra que Deus tem contigo na terra é comn a mulher Lanna Holder. Se fosse pára tu assumires o papel de homem Deus teria feito você nascer homem. Amo você em Cristo Jesus e espero sinceramente que você volte a ser a Lanna Holder que Deus criou. Viva como mulher. aja como mulher e veja a glória de Deus na sua vida. Não vácontra os desígnios de Deus. Deus não se deixa escarnecer. Tenho visto tu escarnecendo dos irmãozinhos de outras denominações. Não faça isso porque Deus não se agrada dessa sua maneira de se referir as outras igrejas tentando com isto se passar por certa aos olhos do Senhor, quandovocê sabe que está errada. Você sabe o que te espera no reino do espírito. Você sabe que se continuar pregando estas aberrações e se Jesus voltar tu vais para o inferno e ainda vai levar contigo muitas almas. Pensa em quão grande vai ser a cobrança de Deus. Volte a ser a Lanna de antes e deixa Deus te usar e que através da sua vida NOVA quantas almas irão se converter. Que Deus possa falar melhor ao seu coração e que você possa ser liberta mais uma vez. Amém.

  19. Gente não envergonhe a igreja, pois ficam sabendo que acontecera o julgamento final, e isso e abominável aos olhos de Deus, que Deus tenha misericórdia e possa vos liberta dessa maldição……… fiquem na paz…

  20. olha é com muito pesar que repudio o jeito que a missionaria lana se é que foi um dia missionaria mesmo…. eu vi essa mulher pregar no gedeoeos e sempre almejei aquela tribuna pois sei que todos que passaram por la foram abençoados,acompanhei tudo que a lana passou sei de tudo que aconteceu e reprovo a sua decisao de apoiar o pecado e a aberraçao de sodoma e gomorra ….espero que aqueles que verdadeiramente são cristãos nao apoiem essa pratica..des de ja quero fazer uma resalva que nao sou contra as pessoas em si mas sim a pratica que elas optram em viver..ora senhora lana aseita jesus de novo e se converta de verdade pois foi assim que a vi pregar varias vezes vc é como a biblia diz; que o cão volta o seu propio vomito…isso é uma vergonha pro evangelho

  21. Isto são uma das coisas espantosas que Jesus falou, que iria acontecer nos finais dos tempos, porque! quem imaginaria que ia acontecer uma coisa dessa com a missionaría lanna holder, eu fico imaginando o porque Deus. quis que pessoas assim conheça o Evangelho e depois volta para o mundo novamente? Mais observando o testemunho dela, tirei uma conclusão um pouco precipitada, Quando ela contando o seu testemunho Disse, pra sua mãe, que nem Deus mudaria ela, então quando ela disse isso ela estava desafiando a Deus, e Deus quando é desafiado Ele se levanta do seu trono para agir, como ela mesma conta no seu testemunho alguns exemplos de pessoas que desafiaram a Deus, o dono do títanic, o Tranquedo neves, e outros. então! como ela disse que Deus não lhe mudaria. Deus levantou do seu trono, para mudar ela como mostrou a ela. que Ele tinha e tem o poder de mudar qualquer e quem Ele quiser, Então, se ela voltar a se arrepender podemos entender que Deus fez isso no propósito de salvar ela, se não, Deus fez sem propósito de salvar. só agiu porque ela desafiou, a Deus e desta forma niguem pode desafiar a Deus. Obrigado

  22. Lana esta brincando com Deus,ela cai, se levanta se arrepende pede perdão Deus na sua infinita misericórdia perdoa, dai ela vai e faz td de novo, Deus nao é palhaço não ELE É SANTO, ele vai dando oportunidade pro homem se concertar, mas uma hora ele se levanta do trono e diz:BASTA

  23. Verdadeiramente me sinto muito trise por ver uma pessoa que se fazia tão cheia de Deus cair nesse laço! o pior é que nós evangelicos somos criticados por não concordar com essa atititude contraria a palavra! Mais temos que orar por ela e sua marida sei la!

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.