Muçulmanos da Malásia criam o ‘clube de esposas obedientes’

Ummu Atirah tem 22 anos, é recém-casada e acredita que conhece o segredo de um casamento feliz: obedecer a seu marido e assegurar a satisfação sexual dele.esposas-obedientes

Ummu e cerca de 800 outras muçulmanas na Malásia fazem parte do “Clube das Esposas Obedientes”, que gera controvérsia em um dos países de maioria muçulmana mais modernos e progressistas, onde muitas muçulmanas ocupam altos cargos no governo e em empresas.

Lançado no sábado, o clube diz que pode sanar males como a prostituição e o divórcio, ensinando as mulheres a ser submissas e manter seus maridos felizes na cama. O índice de divórcios na Malásia dobrou de 2002 a 2009 e é mais alto entre muçulmanos.

“O islã nos impõe ser obedientes a nossos maridos. O que meu marido disser devo fazer. Se eu não o fizer feliz, será pecado”, afirma Ummu.

Fundado por um grupo islâmico conhecido como Ikhwan Global, o clube foi tachado por políticos e ativistas de retrocesso aos tempos medievais e insulto às mulheres modernas da Malásia.

“Lamentavelmente, ainda hoje há muitas muçulmanas que desconhecem seus direitos ou são demasiado inibidas culturalmente para exercê-los plenamente”, afirmou Shahrizat Abdul Jalil, ministra de Política Familiar da Malásia e muçulmana.

Rohayah Mohamad, uma das fundadoras do clube, rebate: “O sexo é tabu na sociedade asiática. Nós o temos ignorado em nossos casamentos, mas tudo depende do sexo. Uma boa esposa é uma boa trabalhadora sexual. O que há de errado em ser uma prostituta para seu marido?”.

Fonte: Paulo Lopes, Site O Verbo.

2 comentários em “Muçulmanos da Malásia criam o ‘clube de esposas obedientes’”

  1. Se essa moda pega no Brasil, vai ser bom demais, a mulher é a grande responsável pelos divórcios, além de não perdoar vai a forra, e se o marido adultera é porque a sua mulher ta falhando no casamento.
    A Bíblia ensina assim, as mulheres devem obedecer aos seus maridos, mas tem muitas mulheres que desejariam apagar esses versículos dados pelo próprio Deus.

    1. Paulinho
      De qual caverna tu veio? Vai lá na USP para eles te estudarem, faça uma boa ação pois está muito raivoso, nenhuma mulher vai querer ficar (DO TEU LADO)
      Se é que tu é CRISTÃO, sugiro que leia de novo os ensinamentos de Cristo. Quem se diz Cristão, obviamente segue a Cristo e Ele livrou a mulher adúltera do apedrejamento e disse: ‘Vai e não peques mais’ o que significa isso? quem renasce em Cristo não torna a fazer coisas velhas. Você quer que a mulher perdoe, mas se no outro dia tu faz algo de errado não há cristão ou cristã que perdoe, pois todos somos pecadores.
      O teu conceito de submissão está errado, você quer sim, seguir a ”lei de Gérson” que é a de levar vantagem em tudo, mas a mulher não, ela tem que sofrer, segundo tua ótica.
      (Na Bíblia também diz que o marido não deve entristecer sua esposa, tem que amá-la ou você deseja apagar estes versículos?)

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.