Missionária Lanna Holder abre igreja gay em São Paulo

lanna-holder-e-rosania

“Com apenas 12 anos de idade conheci o lesbianismo. Aos 17, fui a uma boate gay e tive a minha primeira intimidade sexual com mulher. Logo depois desse acontecimento, saí de casa para morar com uma mulher 12 anos mais velha do que eu”, revelou Lanna em uma entrevista antiga ao portal ELNET. Sobre a experiência de conversão, ela acrescenta: “Foi no dia 12 de dezembro de 1995, aos meus 21 anos. Larguei todas as minhas práticas imediatamente. Pedi à minha mãe, que ligasse para a minha ex-companheira e avisasse que eu não iria mais voltar, pois havia me convertido. Milagrosamente o álcool, as drogas e o homossexualismo ficaram para trás.

Tendo alcançado fama depois de suas aparições no congresso dos Gideões Missionários da Última Hora (Camboriú) contando o testemunho de como Deus a havia livrado do lesbianismo, a missionária contraiu matrimonio e se projetou em uma carreira singular no âmbito pentecostal. Conhecida pelos admiradores pela grande capacidade de memorizar textos bíblicos, Lanna chegou a ser uma espécie de protótipo ministerial, sendo imitada em suas roupas e gestos por centenas de mulheres assembleianas, tal como acontece hoje com o pastor Marco Feliciano.

Lanna Holder: Divórcio e relação homossexual mancham a carreira da pregadora

eclesia-lanna-holder Revista Eclesia, ed. 130

No ano de 2003 a igreja evangélica foi sacudida por um escândalo envolvendo a missionária: um caso homossexual envolvendo Lanna e Rossania, então dirigente de louvor da World Revival Church – Igreja do Avivamento Mundial, nos Estados Unidos, Presidida pelo Pr. Ouriel de Jesus, uma igreja freqüentada por brasileiros que vivem na região. Em entrevista concedida à revista Eclésia no ano em que ocorreram os acontecimentos, a pregadora comenta: “Eu fui curada por Jesus e não tenho dúvidas quanto a isso. Fico triste quando vejo gente por aí dizendo: ‘A Lanna caiu porque não era liberta de verdade’. Isso é coisa de quem não conhece a Bíblia. As Escrituras narram que vários personagens que viviam segundo os desígnios do Senhor caíram – isso é do homem. Vemos gente que saiu do adultério voltar a adulterar; alcoólatras libertos que um dia caem e tomam a beber. A pessoa que tem um passado negro como o meu está sempre sujeita e suscetível a uma queda”.

Neste tempo, Lanna ainda se referia ao homossexualismo como uma doença pecaminosa da qual ela foi vítima durante grande parte da sua vida, e se referia ao acontecimento em termos de “queda”.

Volta aos púlpitos em 2010

carta lana holder Carta de apresentação. Clique na imagem para ampliar

Em 2010, a missionária ensaia um retorno aos púlpitos: “Sei que pequei. Não me orgulho disto e estou trabalhando minha restauração com Deus”, desabafa. Em um site dedicado ao seu recomeço ministerial, a pregadora começou a produzir e comercializar novos DVDs com mensagens, e prometeu lançar sua autobiografia com o nome “O diário de uma filha pródiga”. Na ocasião, ela publicou uma carta de recomendação em sua página web, que a apresentava novamente como pregadora. Estranhamente, a carta não contém data de emissão. Nela , a igreja Assembléia de Deus em Cidade Nova – RJ, a recomendava como membro desta igreja desde 1997. Assim, Lanna conseguiu acesso novamente ao púlpito das igrejas no Brasil.

lanna e rosania Junho de 2011: Lanna e sua companheira abrem Igreja Gay em São Paulo

“O que estava em meu coração não contei a ninguém”, diz o site da mais nova comunidade “inclusiva” do Brasil. O texto encontra-se no livro do profeta Neemias e foi usado como base bíblica para justificar o fato de Lanna e Rossania não revelarem previamente ao público suas intenções. Apesar da proposta de ser uma comunidade acolhedora, a nova igreja fere a doutrina bíblica ao promover a banalização do pecado do homossexualismo, o qual é condenado em várias passagens bíblicas como Levítico 18.22, 1Cor 6.9-10 e Rm 1.26-27. Apesar da incoerência bíblico-teológica, as fundadoras não estão dispostas a retroceder: “Fomos concebidas sob essa expectativa e não vacilaremos em prosseguir para o alvo que nos está proposto pelos céus”.
Redação Púlpito Cristão

(*) Fontes consultadas: ELNET, Revista Eclésia, Blog Ex-Hetero, LannaHolder.com e Cidade de Refúgio

846 comentários em “Missionária Lanna Holder abre igreja gay em São Paulo”

  1. A questão toda não é o fato de se meter em vida alheia ou não amar ou apoiar gays ou lésbicas…Há um só caminho um só Deus e somente uma verdade que liberta JESUS!!!!Ainda que o homem não creia ou não aceite essa verdade isso não vai alterar o fato de ser verdade…Ao acrescentarmos ou diminuirmos algo estamos assinando nosso termo de condenação.Jesus disse que não veio para julgar mais que suas palavras haveriam de fazê-lo!Usar o conhecimento das escrituras em favor próprio como prova de justificativa de um pecado é abominável e pior fazer com que outros errem o caminho…Não basta conhecer as escrituras tem de permitir que o Autor delas te revele sua interpretação…Que Você Lanna permita o agir de Deus em sua vida enquanto há tempo!

  2. Puxa não tenho nem o que comentar, hoje eu escrevo com lágrimas nos olhos sabe por que? Me converti aos 13 anos de idade e aos 15 conheci lanna através de amigos que sempre me falavam da sua forma de pregar então comecei a alugar dvds por que gostava de ver como DEUS a usava com autoridade e unção, eu já havia começado a pregar e me espelhava muito nela agradecia a Deus por usa-la tanto assim quando ela caiu eu fiquei muito triste e orei por ela pra que Deus a resgatasse de novo mais quando fiquei sabendo da igreja que ela abriu minha tristeza triplicou.Sabe imagino quantos jovens nao se espelharam nela e tambem ficaram transtornados com isso!Só queria mandar uma mensagem a ela LANNA eu te amo muito mesmo sem te conhecer pessoalmente, nao é assim que a palavra nos ensina amai uns aos outros então sei que Deus tem o seu propósito em tudo continuo sempre orando por vc que Deus abra novamente sua visão e te de graça para poder ver a verdade, por que sei que vc ja a conhece e nao esqueceu dela!Espero que vc nao demore a voltar por sei que Deus estará de braços abertos para te receber e concerteza eu ficarei muito feliz!beijos!

  3. Por causa do teu furor contra mim e porque a tua arrogancia subiu até aos meus ouvidos, eis que porei o meu anzol no teu nariz, e o meu freio na tua boca,e te farei voltar pelo caminho por onde vieste. is;37;29. se arrependa enquanto é tempo. jesus te ama muito. voce é especial pra jesus.

  4. Na minha opinião, vc fez como naquela passagem biblica que fala que o cão voltou para o seu proprio vomito. Deus não faz acepção de pessoas mas a sua palavra é clara, como água cristalina, que todos darão conta dos seus atos naquele grande dia, não será diferente para os guayses

  5. Vá se converter,porque JESUS está voltando,e se você continua assim você vai queimar junto com as suas ovelhas negras no LAGO do FOGO do INFERNO junto com a lindíssima da sua MULHER.

    OBS: Jesus ainda TE AMA!!!!!!!

  6. Querida amiga e irmã, paz do Senhor, digo a vc com toda convicçao que nao posso concordar com essa pratica em que tu estas, pois temos respaudo biblico que Deus abomina essas atitudes homofobica, olha sintome muito triste pois a primeira pregaçao que ouvi sua sobre o vale de ossos secos, eu ainda estava presso onde passei 6 anos da minha vida, vc bateu tanto no pecado que me deu forças para vencer, pricipalmente no homosexualismo. hoje vendo vc voltar ao seu proprio lamaçau sei que paulo quando escreveu aos 2corintios 9 versiculo 27 ele estava corretissimo, pois se nao subjulgarmos nosso corpo a servidao seremos reprovados pela propria palavra.querida por favor tome cuidado mais um pouquichinho de tempo aquele que a de vir vira e não tardará.

  7. é uma vergonha essa mulher sabe muito bem que DEUS abomina sua atitude, mais um dia vc vai esta diante de DEUS, o q vc vai falar para ele?tudo aquilo q vc pregou entã era mentira?vc tem o direito de escoler o seu camiho,vc ñ pode esta usando o nme de DEUS em vão,o caminho é seu a escolha é sua mais o juiso é de DEUS, vc um dia vai chega diante do nosso DEUS e air como vai ser, sabe eu admirava muito vc ,e suas pregaçã mais esto dessepisionada com tudo q esta acontecendo com vc, mais saiba de uma coisa eu vou esta orando por vc,olha o nosso DEUS ñ perde para o diabo ete no inferno DEUS vai te buscar

  8. Parabens !!As meninas Ta na hora de mostrar que Jesus ,veio para todos !
    Chega de hipocrisia ,esses imundos que utilizam a palavra de Deus para excluir !Fato é que jesus não é de uso exclusivo de nenhuma religião !Quando há inclusão há o verdadeiro cristianismo!

    1. hipocrita é vc seu tolo,conheça a biblia promeira entes de dizer alguma coisa
      Deus ama a todos sim. mas odeia a suas praticas pecaminosas…

    2. Quem não herdará o reino de Deus?
      Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus ? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem
      os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
      ( I Aos Coríntios cap 6 ver 9 e 10 )

  9. Amada onde fica as palavras que vc pregou..?
    te faço uma pergunta!
    vc sabe QUE o que vc está fazendo é pecado né?mesmo assim consegues dormir?
    sei que e meio a tudo isso o espirito de DEUS TE ENCOMODA,sei que essa cegueira do diabo na sua vida DEUS VAI ARRANCAR DE VC,SABES PORQUE?
    ESSA IGREJA NÃO VAI PROSPERAR…..só prevalece aquele que está em cristo….
    e ainda que vc não aceite,DEUS tem a forma de fazer vc se redimir na presença dele!pois a tua alma foi comprada com sangue precioso e o diabo qr rouba-la do senhor jesus!mais o que prevalecerá na tua vida será a vontade de DEUS!ELE SABE COMO!QUE DEUS TE ENCOMODE CADA VEZ MAIS,QUE VENHAS SE LIBERTAR DE TODA ESTA CEGUEIRA DO DIABO QUE NO PRESENTE ESTA NA SUA VIDA…ESTÁ POR TERRA TODA FORÇA MALIGINA……EM NOME DE JESUS

  10. Lanna, pecado é pecado,se eu creio em Deus e em suas palavras,entendo que a bíblia diz que os homosexuais não herdará os céus,isso é claro, não existe meio termo,quando Deus diz que não faz ascepção de pessoas ,ele fala referente há chegar até ele,quando ele diz venha como estás!mais não é permanecer doente…Deus criou o homem para a mulher e a mulher para o homem! vc é uma escolhida de Deus,conheçe a verdade,e sei que Deus pode todas as coisas,estou orando por sua vida!!!

  11. Admiro vc missionária Lana, nunca comprei um dvd seu, mas agora como homem de Deus que sou com certeza comprarei. amo quem diz a verdade, e isto sei que vc o fez agora. continue a pregar a palavra com muito mais unção ok? só quem passou pelos estudos profundos da bíblia e conhece um pouco da história do cristianismo não cai na lábia do povo que está sendo alienados pela mente de alguns que auto se nomeiam “pastores” e vivem pregando jugos que nem mesmo eles conseguem suportar.finalidade:ter uma vida boa angariando dinheiro do povo.aqui já existe igrejas que o nome não cabe na placa da frente do templo e os fundadores não sabem nem como escrever o nome da mesma…infelizmente dão suas profetas até via rádio…dizendo: o “s” manda te dizer…misericórdia

  12. Eu me amo como sou gosto de ler a bíblia sim , daí não devo nada a ningém que tenha algo contra mim eu conheço ela como qualquer um outro.

  13. Essa senhora por ja conhecer a palavra : sabe que o que ela esta fazendo é abominação para DEUS. e tudo que nós falarmos agora para éla , a memsa vai se esquivar de todas as formas e o pior vai tirar trexos isolados da biblia para dar desculpas ao erro. o que temos que fazer é coloca-la em nossas orações , vc pode aparecer em midias fazer oque quiser para aparecer feliz e desmoralizar a igreja , nos sabemos que vc quando fica sozinha bate a tristeza por saber que esta fazendo um erro terrivél satanas esta te usando.

  14. Bom ja tem comentarios demais, só queria dizer que amo as duas, e que tenho orado para Deus iluminarmos e fazernos entender melhor sua palavra, até hj aos meus 49 anos achava que SoDodoma e Gomorra havia sido destruida pelo mesmo pecado que hj vcs pregam que é de Deus, entao vou buscar mais entendimento, agora se estiverem sendo usadas pelo maligno entao ja sebame nao preciso acusa-las e nem julga-las, abraços de coração

  15. a palavra do Senhor nos diz q o salário do pecado é a morte então Lanna abre teu coração porque a justiça do Senhor hoje chega na tua vida.

  16. Aquele que prega uma coisa e vive outra é um hipócrita, e se torna abominável diante de DEUS.

  17. Nosso Deus .. Fikei chocada quando soube isso da Lanna ! se Deus quizesse mesmo que existisse Homossexuais , ele não tinha feito HOMEM E MULHER .. mais tinha feito HOMEM , MULHER E GAY’S ! mais se não fez é pq não quiz , Deus destruiu Sodoma e Gomorra , pelo pecado do Homossexualismo , AI LANNA .. HORRENDA COISA É CAIR NA MÃO DO DEUS TODO PODEROSO ! CUIDADO .. ELE NÃO É TÃO BONZINHO QUANTO VC PENSA NÃO !

  18. Vc sabe que Deus odeia abominação,e oque vc esta praticando é uma grande obominação,e´uma afronta a ele.
    toma vergonha vc é uma conhecedora…
    vou vc serve a Deus de verdade ou serve ao diabo com a sua pratica
    homosexual…

  19. Deus não faz acepção de pessoas parar salvar.
    mas no juizo final terá acepção e pessoas,os que foram fieis
    a Deus serão salvos,mas os infieis a Deus a sea palavra[ a biblia ]
    serão rejeitados e lançados no lago de fogo,juntos com o seu mestre o diabo.

  20. O cair é do homem,o levantar é de Deus.Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra.Ela não precisa de criticas e sim de Oração.

  21. Estamos realmente nos fins dos tempos viu q coisa mais abominaveu aos olhos do pai sertamante irar pagar um preco muito auto tenho pena de vc Lanna…

  22. Deus não faz acepção de pessoas realmente. mais ele abomina o homossexualismo, isso é claro na bíblia sagrada… 1 co 6. 9-10 … e muitos outros exemplos.Eu creio no Deus que salva;cura e liberta, que pode todas as coisa. E Ele é aquele que tira o lenço dos olhos e mostra a verdade “nua e crua”.

  23. Lanna, queria apenas uma prova na bíblia de que o Senhor JESUS é a favor do homossexualismo! vc poderia me dizer?

  24. E MUITOS SEGUIRÃO AS SUAS PRÁTICAS LIBERTINAS,E, POR CAUSA DELES, SERÁ INFAMADO O CAMINHO DA VERDADE. 2ª PEDRO 2:2.
    Amados essas coisas serão cada vez corriqueiras no meio evangélico, JESUS disse que quando essas coisas surgissem devíamos estar preparados porque próxima estaria a sua volta. A Bíblia diz: santo, santifique-se ainda e o sujo, suje-se ainda.
    Me envolvi no homossexualismo mais cedo que Lanna, aos 9 anos, porém quando recebi a Palavra da Verdade gravei-a como um selo no meu coração. Hoje sou casada a 1 ano, amo meu marido demasiadamente, ele foi fruto de minhas orações, é um marido maravilhoso. Sou muito feliz e realizada. E quando o inimigo volta a me seduzir eu o repriendo em nome de Jesus porque não aceito mais suas mentiras. A Bíblia diz que quem confessa suas transgressões E AS DEIXA, esse recebe misericórdia. NOS VEMOS NO CÉU, PAZ!

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.