Igreja Mundial Renovada; Ex Bispo da denominação de Valdemiro Santiago funda nova igreja

Anunciada a sua saída da Igreja Mundial do Poder de Deus em abril, o bispo Roberto Damasio, terceiro homem de confiança de Valdomiro Santiago, inaugurou dia 29 de maio sua própria denominação, a Igreja Mundial Renovada. Com o slogan “A glória desta segunda casa será maior que a primeira” a igreja está localizada no bairro Brás, em São Paulo, perto da Igreja Mundial.

Siga o @adonainews no Twitter / Curta o Adonainews no Facebook FanPage.

Oficialmente Roberto Damasio não explicou sua saída da Mundial do Poder de Deus, apenas agradeceu a Valdomiro Santiago pelos ensinamentos. Ao sofrer com críticas ele escreveu em seu blog dia 30 de maio: “Por maldade e medo e, por que não dizer, querem denegrir minha imagem, mas não podem apagar a minha fé. Eu vou arrebentar”.

A igreja segue o mesmo padrão pentecostal da Mundial. Em sua inauguração houve “milagres” e consagrações. Em um vídeo um homem anda sem muletas e outro consegue levantar-se e andar. A igreja também está fazendo campanhas para conseguir bênçãos de Deus, por isso distribuiu na inauguração “trigos consagrados”.

No blog da oficial da igreja há um post afirmando que Roberto Damasio é o bispo dos aflitos e desesperados e “se destaca por seu jeito fervoroso de ser”. Há também promessas de que a cidade de São Paulo seria impactada pelo poder de Deus com a inauguração. Outra promessa é de que a igreja será um canal de bênção por meio da fé e da presença de Deus.

Assim como a Igreja Mundial, a versão “renovada” da denominação também enfoca as ofertas como uma condição para se ter bençãos de Deus. No site oficial da denominação já há pedidos de doações e contas para depósito.

Ainda não se tem informações sobre um futuro programa de TV da nova denominação, mas a Igreja Mundial Renovada já tem uma rádio em são paulo.

Dissidência da dissidência

A igreja Mundial Renovada é uma dissidência da igreja Mundial do Poder de Deus, que, por sua vez, é uma dissidência da igreja Universal do Reino de Deus. Na década de 1990, Valdomiro Santiago era um dos bispos mais influentes da Universal e apresentava programas religiosos da Rede Record.

Em 1998, em decorrência de divergências com a direção da igreja por não concordar com algumas práticas realizadas na Universal, Valdomiro fundou a igreja Mundial do Poder de Deus. O nome é uma referência à Universal do Reino. O nome Mundial Renovada também é uma alusão à Universal.

Fonte: Gospel+

134 comentários em “Igreja Mundial Renovada; Ex Bispo da denominação de Valdemiro Santiago funda nova igreja”

  1. Bispo Roberto como homem de deus que é porque não expõe a sua verdade aqui neste site e deixa os cristãos pararem de pecar tanto com tanta especulação isso seria o justo pra deus e pra a família de Jesus não acha??
    Maria Aparecida Mendonça

    a verdade é soberana
    e se o senhor a falar aqui será acreditada …

    já recebi milagres em cultos ministrados pelo senhor quando ainda estava na igreja mundial
    obrigado por ler espero atitudes cristas num site cristão.

  2. “Não julgueis e não serás julgado”. eu já julguei muito a igreja mundial, porém, eu aprendi que não vale á pena ficar julgando, quem somos nós para fazer isso? existe um justo juíz que vê tudo, caso esteja havendo, de fato,coisa errada lá dentro, Deus está vendo e não há nada oculto que não venha á ser revelado.
    ao invés ficar julgando as outras igrejas,porque o povo não vai buscar á deus e conhecê-lo cada vez mais?
    Jesus está voltando e em breve a igreja será arrebatada, Jesus disse: vigiai e orai.
    vamos apenas orar para que deus nos mostre a verdade e assim ele fará.

  3. Mas será possivel que esta todo mundo cego?? Estes homens nao se preocupam com o evangelho verdadeiro de Cristo, quantas vezes voces escutam eles agradacendo o Senhor Jesus por algo?? Só engrandecem a si mesmos…

    Abram os olhos, pois a biblia fala que nos ultimos dias haveriam sinais e maravilhas para confundir ate mesmo os eleitos…

    ACORDEM… o evangelho é simples, nao precisamos ser ricos nem ter uma saude perfeita… Jesus nao era RICO, e nao andava na elite da sociedade…

    Pelo amor de Deus vamos acordar e acabar com essa teologia da prosperidade!!!

  4. Essas igrejas evangélicas que surgem a cada dia tem com unico objetivo arrecadar dinheiro e muitas curas são montadas. Pessoas ganham para da testemunho de curas milagrosas. Tudo isso que acontece é fruto da grande loucura de Martinho Lutero. Muitas dessas igrejas usam da palavra de Deus, principalmente do velho testamento, pregando fora do contexto para enganar. Essas pessoas que se auto denominam bispos e apostolo nada mais são que usurpadores. Deveriam estudar a fundo a história da igreja desde os primeiros séculos

  5. Bom dia.
    Estava observando os comentários, e pensando:
    Porquê um xe pastor, ex bispo, etc…ao sair de uma igreja não vêm a público dizer o motivo de sua saída??
    É próprio do ser humano NÃO admitir o erro. Isso vêm desde o primeiro casal formado por Deus. Quando Deus advertiu o homem para que não comesse do fruto da árvore da vida e ele comeu, desobedecendo ao Criador, o quê essel casal disse??
    Adão : A mulher que O SENHOR me deu por esposa me enganou e eu comi. Ou seja, Adão culpou à DEUS.
    Eva : A serpente (diabo) me enganou e eu comi. Ou seja, a culpa é do DIABO.
    E assim caminha a mediocridade…ou a culpa é de DEUS ou do DIABO…eles NUNCA têm culpa…nunca fizeram coisa errada…a culpa é sempre do líder de tal denominação???
    Por favor, não me interpretem mal,pois TODOS somos pecadores, mas parem de jogar a culpa NOS OUTROS.
    Fiquem com Deus.

  6. Desperta vc q defende certas arvores vê q fruto elas estão produzindo, usando canal de televisão p/falar de outras igrejas,este é os frutos destas arvores, e o povo ainda não enxergou.acorda povo,Jesus falou q nos últimos dias viriam falsos profetas e enganariam a muitos com sinais e milagres.

  7. Acho perda de tempo ficar nessas elocubrações, mas estou convencido de que muitos por aí se dizendo “pastores”, que falam “de” e “em nome” de Jesus, não passam de “lobos em pele de cordeiro”.
    Por outro lado, também não tenho dúvida: O POVO DE DEUS É SEMPRE SANTO. O povo de Deus é vítima desses abutres. Deus está sim, no meio do Seu povo.

  8. As vezes me pergunto porque o homem é tão incapaz e as vezes se acham
    capaz Jesus disse que ouve e haveria homens amantes de si próprio e do dinheiro, mas tudo isso aconteceu e aconteceria só uma coisa não
    aconteceria que a sua palavra não passaria, ele disse mas ainda que
    todo aquele que nele cresce mesmo que esteja morto viveria portanto
    o que me importa é que eu seja salvo liberto e curado pelo o poder
    de Deus, muitos estão falando da impd só quero dizer aconteceu um milagre em minha vida eu tinha uma divida de R$.12.680,00 e só paguei R$. 2.300,00 que foi a quitação do meu carro não foi para a glória do Valdomiro Santiago mas sim para glória do meu Deus

  9. Considero o Apostolo um homem de Deus, muito abençoado e abençoador. Quem fala mal dele é por que não o conhece.
    Essas pessoas que falam mal dos pastores devem se acharem muito santo pra julgarem os outros dessa forma.
    Sabem de uma coisa cuidem da sua vida.

  10. Olha não adianta procurar perfeição em homens pq não vão achar passei por todos os ministérios todos tem suas falhas. já pertence vários, perfeito foi só aquele que venceu a morte não adianta olhar para a esquerda ou para direta. impd
    Busque a deus esqueça os homens.

  11. Parabéns ao Apostolo Valdimiro Santiago pela grande concentração do dia 1 de janeiro 2011

    2 milhões e trezentas pessoas de Deus

  12. Essas pessoas que falando mal da impd não sabem o que estão falando porque eles estando certos ou errados são homens ouvidos por deus.e elas não tem conhecimentos da palavra de deus não sabem a maldição trazem para vida delas falando ou julgando um ungido de deus.eles esquecem que cada um dara conta perante deus de seus feitos e disso ninguém escapa nem o rico nem o pobre alias das mãos de deus ninguém escapa pense nisso antes de abrir a boca.

  13. DOMINGO 01/01/2010 EU E MEU MARIDO FICAMOS NO PONTO DE ONIBUS DAS 5 H. DA MANHA ATE AS 10H. O ONIBUS NAO PASSOU O PASTOR DISSE Q O ONIBUS QUEBROU FIQUEI TRISTE E A SEGUNDA VEZ Q NAO VOU TODA VES DA ERRADO MAS UM DIA EU VOU RECEBER A MINHA BENÇAO AMEM.

  14. eu sinceramente fico triste em ver tanta agressao uns aos outros se o objetivo e´´um so deus o todo poderoso,uns quer ser melhor que os outros..devemos procura a deus ,,justiça quem faz e´deus deixa a justiça na mao dele ele e´quem sabe quem engana quem fraucatua tudo meu irmao..use o dom que deus te deus sem se preoculpa com o do outro,,,,quem faz justiça e´ deus se preoculpe comj vce ta fica na paz

  15. vocês que falam mal do apóstolo valdemiro santiago,são todos uns canalhas,se vocês fossem homens de bem não sairia falando de ninguém,quem são vocês para julgar.

  16. eu assisto quaze todos os dias o programa da igreja mundial,eu creio na palavra de deus,e não a do homem,eu percebo que o valdomiro santiago,é um homem de deus,aqueles que atiram pedras,é porque essa denominação ,que é a IMPD…está incomodando esses pastores,que ao meu ver são falsos profetas,tem atécura,na igreja deles,mas é permissão do diabo curar,e deus virou as costas para eles.não se fala de um ungido,memso que esteja errado,pois deus no dia certo vai julga-los…eu vou continuar a assistir os programas,e vou tomar posse das curas,da IMPD…

  17. a verdade é uma só todos são exelentes pregadores cada um com seus defeitos tbm são humanos no dia do julgamentos cada um vai prestar conta com o altissimo

  18. ENGANAR AS PESSOAS EM NOME DE JESUS:É com tristeza que vejo muitos pregadores desonestos, enganando as pessoas em nome de JESUS. É muita gente safada, visando apenas dinheiro, mais dinheiro, falando o nome de JESUS. Cuidado, pregadores pedófilos estão soltos por aí. Cadeia pra eles. Podridão. Você para alcançar ou ser atendido por DEUS, não precisa pagar ou dar dinheiro pra ninguem, é só fazer o pedido com fé. Agradeça quando for atendido. Podendo, ajude sim.É importante participar e ajudar as pessoas. Existem muitas instituíções religiosas sérias, procure obter informações,antes de se tornar membro de alguma delas.

    ——————————————————————————–

  19. bom venho alertar a todos,esse homem q se diz apostolo,ele foi espulso da iurd,ele ñ está liberto,mim falem a verdade,um homem liberto por jesus,vai querer ver uma igreja de jesus ser destruida..o sonho do lider da impd é destruir a iurd e a iigd do miss. rr soares,uma pessoa q tem jesus nunca vai querer mal de alguel,vigia povo de deus,abre os olhos,jesus nunca vai levantar uma igreja para destruir a igreja universal a graça ou qualquer q seja igreja de jesus..nos ultimos dia vai apareçer falsos profetas anuciando o evangelho e fazendo falsos milagres..

  20. Valdemiro é um homem usado por deus cuidado para a mão de deus não pesar em suas costas

  21. Eu Conhecei o sr Jesus atraves da IURD e sei q ele esta ali,aprendo todos os dias sobre a palavra e sei q o sr Jesus nos alertou sobre tantos falsos profetas.
    As pesoas falam do q nao sabem e há aquelas q vomitam no proprio prato q comeu e sao ingratas pelo q Jesus fez em suas vidas atraves da igreja q frequentavam e hje estao afastadas de Deus e se axam certas!!
    Vejo q a Iurd é uma igreja ungida por Deus,q se preocupa em salvar as almas aflitas e leva-las ao encontro com Deus,lutamos com demonios a fim de libertar vidas e fazer as pesoas lutarem tbem contra o mal pq o mundo jaz do maligno.
    Espero q cada pesoa posa se preocupar com sua alma e deixar d ficar criticando as igrejas,pois cada um dará conta de sua propria vida com Deus inclusive os lideres das igrejas.
    Tenho paz,alegria e sou muito feliz frquentando a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS,e não pretendo trair nunca a igreja q conheci ao meu sr Jesus e por iso procuro fazer meu papel de um verdadeiro evangelista q é o de ganhar almas para o reino de Deus e orar como tbem ajudar todos aqueles q tem sede de conhecer a Deus.Vou deixar meu e-mail caso alguem queira tirar duvidas/conversar/desabafar ou mesmo precise de ajuda,Não dou ouvidos a pesoas q criticam ou falam mal de minha fé,não defendo a ”igreja” mas a respeito por ter sido a porta q encontrei aberta qdo mais precisei!!!
    Abraços *** elianeova@hotmail.com

  22. se Deus usou até um jumento, porque não usar um ser humano, mesmo sendo um pecador. Deus ama o pecador mas não ama o pecado.
    todos vão ter que prestar conta,no juizo final, Portanto que o Senhor Jesus faça o julgamento.

  23. Vcs tem que olhar para o autor e consumador da fé que é o Senhor Jesus. Tem que respeitar o ungido de Deus, se ele rouba, não é vc que vai estar sentado no trono branco no dia do juízo para julgar, mas, com certeza será réu se não fechar a boca e só abrir para dar glória a Deus. O que não te serve, descarta, o que tem dúvida, ore que o Espírito Santo vai te dar direção, não seja incrédulo, Deus não deixa ninguém enganado. Sou de uma denominação bem antiga que também tem defeitos e um dia perguntei a Deus porque tantos problemas dentro da igreja? o Senhor falou ao meu coração: “é necessário que o joio cresça junto com o trigo, se eu arrancar o joio precocemente, sai muito trigo junto” Isso eu entendi que, enquanto o joio não é revelado como joio, aos olhos de muitos trigos ele é trigo também. A porta é estreita.

  24. admiro muito o trabalho da universal,e vejo que a cada perseguição seja ela jornalistica ou até por parte de alguns que se intitulam ” crentes” a igreja cresce cada dia mais.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.