Religião e Ciência: Conflito ou Harmonia?

>Algunsdos principais jornalistas dos Estados Unidos se reuniram no estado daFlórida para uma Conferência sobre religião, política e vida pública.

Francis Collins, ex-diretor do Projeto Genoma Humano, discutiuporque ele acredita que a religião e a ciência são compatíveis e porque o conflito atual sobre a evolução versus Fé, particularmente nacomunidade evangélica, é desnecessário. Collins, um cristão evangélico,falou sobre o seu caminho do ateísmo ao Cristianismo e sua crença deque a ciência fornece a evidência de Deus. Ele citou a teoria do BigBang e do fato de que o universo teve um começo de nada. Eleacrescentou que as leis da física têm exatamente os valores necessáriospara a vida acontecer na terra, e argumentou que parece apontar para umcriador.
Barbara Hagerty que representa a Rádio Pública Nacional, discutiucomo o cérebro reage às experiências espirituais. Ela falou sobre oatual debate sobre se as experiências transcendentes são apenas eventosfisiológicos, ou se elas refletem o encontro com uma outra dimensão(dimensão espiritual). Hagerty disse que acredita que “Deus é umaescolha”, que as pessoas podem olhar para as evidências científicas econcluir que tudo é explicado por meios materiais ou então podem olharpara o universo e ver a mão de Deus em todas as coisas.
Fonte Fórum Religioso

Via: www.adonainews.com.br

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.