Pastor pego com a mão na massa

>

Daniel Pereira, que também trabalha como chaveiro, furtou seis mil reais de cofre que consertava.

Dizem que a ocasião faz o ladrão. Pois parece ser esta a explicação para um furto que chamou a atenção da população de São José dos Campos, cidade a < ?xml:namespace prefix = st1 />100 quilômetros de São Paulo. O chaveiro Daniel Marques Pereira, de 36 anos, que também seria pastor da Igreja Internacional da Graça de Deus, foi flagrado em um momento de fraqueza. Chamado para consertar a fechadura do cofre de um supermercado, ele não apenas fez o serviço, como ainda surrupiou R$ 6 mil. Descoberto, o homem admitiu à polícia que foi vítima de um “momento de fraqueza”.

 

Enquanto fazia o trabalho, o chaveiro conseguiu abrir uma pequena fresta no cofre. Pereira então pediu que o segurança que o acompanhava conseguisse uma ferramenta maior. Vendo-se sozinho, ele colocou a mão pela fresta e tirou um pacote de 6 mil reais em cédulas, que escondeu dentro das meias e na maleta. Quando o segurança chegou, ele fingiu que estava trabalhando normalmente. Pereira só não contava que estava sendo filmado pelo circuito interno de segurança do supermercado. Quando os funcionários foram fazer a contagem do dinheiro, na noite seguinte, deram falta do dinheiro.


Acionada, a polícia foi à oficina de Pereira. O chaveiro confessou o furto e disse onde o dinheiro estava escondido, embaixo do banco de seu carro. Em seu depoimento, Pereira disse que é pastor da Igreja da Graça na cidade vizinha de Jacareí e que, arrependido, estava pensando em devolver o dinheiro. O ladrão foi indiciado por furto qualificado por abuso de confiança e vai responder o processo em liberdade, já que não houve flagrante. Se for condenado, ele fica sujeito a uma pena que varia de dois a oito anos de prisão.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.