"Eu creio em Deus para todas as coisas." Diz Íris Abravanel

Íris Abravanel A esposa de Silvio Santos lançou na última terça-feira seu primeiro livro entitulado Recados Disfarçados.O evento que aconteceu na livraria FNAC em Pinheiros reuniu cerca de 100 jornalistas que desrespeitando os apelos da assessora de imprensa de Íris, que solicitava insistentemente para que o foco das perguntas fosse sobre o livro e não a respeito da crise do Panamericano,fizeram diversos questionamentos sobre o assunto.
Entre diversas perguntas um jornalista perguntou a esposa de Silvio Santos se ela acreditava que Deus tiraria a empresa dos problemas financeiros. Rápida em sua reposta Íris respondeu que crê em Deus para todas as coisas. “Tenho fé e creio na misericórdia de Deus em todas as situações. Não podemos nos desesperar com as dificuldades.”, comentou a escritora, que é evangélica.

ENTENDA O CASO
O Grupo Silvio Santos, o acionista principal do PanAmericano, anunciou que colocará R$ 2,5 bilhões no banco para cobrir um prejuízo causado por uma fraude contábil. Em seu comunicado oficial, a diretoria do banco menciona “inconsistências contábeis”. O dinheiro virá de empréstimo do FGC (Fundo Garantidor de Créditos).
O BC descobriu que o PanAmericano vendeu carteiras de crédito para outras instituições financeiras, mas continuou contabilizando esses recursos como parte do seu patrimônio. O problema foi detectado há poucos meses e houve uma negociação para evitar a quebra da instituição, já que o rombo era bilionário.
A quebra só foi evitada após o Grupo Silvio Santos assumir integralmente a responsabilidade pelo problema e oferecer os seus bens para conseguir um empréstimo nesse valor junto ao FGC. Como o fundo é uma entidade privada, não houve utilização de recursos públicos. Além disso, a Caixa Econômica Federal, que também faz parte do bloco de controle, não terá de arcar com a perda.
A Polícia Federal informou que instaurou, nesta sexta-feira, inquérito policial para apurar a eventual prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. O Ministério Público Federal informou que também vai investigar as transações do banco

Por Pollyanna Mattos
Com informações da Folha de São Paulo
Fonte: WWW.guiame.com.br

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.