Especialista desvenda história sobre a descoberta de fósseis de gigantes bíblicos

Um novo e-mail que anda circulando a Internet está despertando o interesse dos estudantes da Bíblia, relata Michael Ireland, correspondente-chefe, ASSIST News Service.

Este email relata que uma nova e inesperada descoberta arqueológica na Grécia comprova a existência dos gigantes mencionados na Bíblia.

O veterano radialista americano e cristão, Rich Buhler, um especialista em Lendas Urbanas e mantenedor do site www.truthorfiction.com, fala deste último “e-Rumor” (rumor eletrônico).

Buhler, que tem analisado muitas lendas urbanas por muitos anos e dirige o “Conversa do Coração” (Talk from the Heart) programa de rádio na estação, KBRT AM 740 no sul da Califórnia, diz que o novo e-Rumor “inclui uma série de fotos que supostamente são de algumas das escavações arqueológicas, que incluem uma imagem de uma caveira gigante sendo desenterrada, bem como um enorme esqueleto humano. “

Buhler diz que o e-mail faz referências ao fato de que os gigantes foram mencionados na Bíblia, nos livros de Gênesis e Números.

Eles eram chamados de “Nephilim”. Gênesis 6:4 diz, “Havia naqueles dias gigantes (nephilim) na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.”

Mais tarde, no livro dos Números, “Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.” Num 13:33.

A Bíblia também, é claro, fala sobre Golias, o gigante guerreiro que foi confrontado e morto por David.

Buhler declarou: “Não há acordo entre os estudiosos bíblicos sobre o que ou quem eram os Nefilins, mas as fotos deste e-mail que circula a internet não são a documentação deste gigantes”

Buhler acrescenta que, segundo a National Geographic Magazine, as fotos são o resultado de um concurso de imagem digital hospedado por www.Worth1000.com, que se apresenta como “a comunidade mais criativa na web.” Worth1000 hospeda vários tipos de competições de imagem digital.

As imagens dos gigantes eram esqueletos fossilizados de uma competição de 2002 cujo o tema era “Anomalias Arqueológicas 2.”

O artista digital que criou estas imagens atende pelo nome de “IronKite” e ganhou o terceiro lugar por seus esforços.

Fonte: Christian Telegraph (09/04/2010)
Tradução Livre: André R Fonseca

56 comentários em “Especialista desvenda história sobre a descoberta de fósseis de gigantes bíblicos”

  1. Com certeza é uma montagem, se fôsse uma descoberta Paleontológica real, os ossos do Crânio não íam está tão arrumados assim. A formação de um fóssil ocorre em um ambiente de alta pressão, portanto é impossível achá-los tão articulados como é mostrado na foto.

    1. Rapaz eu acho uma pena esses fósseis de gigantes não serem descobertos, é uma grande frustração, mas eu acredito que realmente eles existiram, e vou falar uma coisa lógica… se eles existiram mesmo com certeza quando foram enterrados foi numa profundidade muito grande, pois se um gigante é enterrado por outro a profundidade é muito mais q sete palmos de terra quando uma pessoa normal é enterrada.

  2. A Bíblia é a verdade, mesmo que estas fotos sejam montagens, esta divulgação não aconteceu em vão. Porque com certeza já existiu gigantes na terra ou seja homens gigantes. duvida! leia a Biblia no vt e observe que o Rei Davi derrotou o gigante golias. Vai um conselho especial não duvide nunca que a Bíblia é a palavra de Deus. Agradeço ao Deus eterno que com seu grande amor esta abrindo os olhos de muitas pessoas para a salvação atravez dos homens separados para evangelizar atravez de suas vidas. Que o Senhor Jesus lhes abençoe.

  3. Vocês que se acham sabixões, precisam parar, pois nada é impossivel pra Deus, só quero ver o que vcs diram, quando Deus resolver mostrar ossos tão perfeitos quanto esses, para provar-lhes que o que está escrito na bíblie é verdadeiro, Deus é dono da verdade e de milagres, vocês precisam aprender a ter fé no criador!

  4. ohh senhor ate qd esta geração nao acreditara em vossas palavras

    graças a deus…aos poucos as escrituras estao se concretizando..

    que venha o senhor jesus cristo

    amem

  5. Só prova o desespero de alguns para encontrar algo que sustente ao menos um pouco suas crenças, visto que raramente surgem descobertas verdadeiras que acrescentem qualquer tipo de vericidade nessas lendas.
    Muito pelo contrário, a arqueologia só contribui para desmistificação de tudo isso.

  6. QUE GIGANTES EXISTIRAM NÃO RESTAM DÚVIDAS, PORQUE ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS. PORÉM, O QUE A MATÉRIA EM QUESTÃO RELATA, É QUE AS FOTOS NÃO MOSTRAM FÓSSEIS EM TAMANHOS VERDADEIROS. SÃO OS RESULTADOS DE UM CONCURSO DE IMAGEM DIGITAL… SOMENTE ISTO. A MATÉRIA NÃO QUESTIONA NEM DESDENHA DAS VERDADES BÍBLICAS.

  7. Galera deixo a minha opiniao
    Isso e uma montagem
    As Escrituras Sagradas fala sobre os nefilins(e eu acredito)
    e ainda hoje existe (para quem nao acredita) os gigantes
    livro dos records a mulher mais alta do mundo da india.
    Valeu.

  8. que esses gigantes existiram,com certeza que sim,embora seja uma montagem a biblia é totalmente confiavel…podemos ver pelos seus cumprimentos profeticos

  9. Com certeza esses gigantes existiram, não importa se é montagem, mas é muito interessanta ver um esqueleto de gigante e melhor é saber que um anãozinho como Davi o derrotou, pois era temente ao Senhor Deus todo Poderoso.
    Quem crer em mim, será salvo, quem não crer, já esta condenado. Palavra do Todo Poderoso. Faça como Davi! Creia e será salvo.

  10. Pelo amor de qualquer coisa né gente! quanta besteira eu vejo e ouço em volta da biblia e sua veracidade, tanto de religiosos como de ateus, a biblia não precisa ser contestada pois nela existem relatos históricos q comprovam grande parte de sua veracidade. As fotos são montagens, qualquer pessoa pode ver q todos os crânios mostrados são na verdade um só, tudo é tratamento de imagens.
    Penso eu q nem merece tanta discussão em torno disso pq não vale a pena discutir algo q esta na cara q é uma montagem, e existem pessoas má intencionadas q espalham esses e-mails por ai tentando ludibriar os menos informados. o pior é q tem pessoas q colocam até deus no meio de uma bobagem dessas.

  11. O Deus criador não precisa provar nada a ninguem, pois ELE é o grande EU SOU ; no entanto no seu tempo ELE revelará ao homem tudo que lhe apraz .Por amor `a humanidade e sendo ELE conhecedor da limitaçao e icredulidade do homem , permite que o mesmo conheça vagarozamente o oculto da ciência a fim de que se encaiche as verdades uma a uma para que não aja duvida de quem ELE é, e os propositos para a criatura humana : Que é :Atraves do seu filho Jesus libertar , salvar ,curar e trazer ao homem uma nova maneira de viver . SEJA LIVRE EM CRISTO JESUS!

  12. Achei que era uma fraude. Fui pesquisar e encontrei este comentário e provas com a foto original e a manipulação.

    Gigantes na Grécia – Esqueletos Gigantes [Análise] – Nephilim
    Traduzido do: inglês
    Há uma razão bem que não tenha ouvido falar sobre essa descoberta épica em New York…Recentemente os arqueólogos desenterraram quatro deles em um único local (Grécia)…O Slide Show Urban Legends – Esqueleto gigante encontrado no Oriente Médio…

  13. O site não havia saído (veja abaixo. Estou reenviando.
    A foto principal foi alterada. Veja a declaração que obtive:
    “Até agora eu só tenho sido capaz de localizar o original de um deles, mas serve como prova clara de que Photoshopping ocorreu. Imagem # 4 foi criado através da inserção de um crânio humano em tamanho especial para a foto de um dinossauro da escavação de Chicago University 1993 no Níger, na África (veja o original aqui ). Se você olhar para um blow-up da imagem adulterada, o crânio achatado e parece natural (e um dos trabalhadores, na verdade parece ser de pé sobre ele!).”

    http://urbanlegends.about.com/od/supernaturalwonders/ss/giants_in_greece_6.htm

  14. É MUITO CABULOSO ESTE IMAIL VIU,SE FOR VERDADE COISA QUE EU ACHO MUITO DIFICIL ESTA DE ACORDO COM A BIBLIA, E SE FOR MONTAGEM ”FOTOGRAFICA” É E AGORA ESPERAMOS RECEBER O IMAIL COM UM DOS CARAS SEGURANDO A CABEÇA DO GIGANTE,SE AINDA PODEMOS ACREDITAR E OLHA LÁ …. VAI SABER .

  15. A biblia é um livro escrito pelos HOMENS…Só isto já dá margem a erros, pois somos falhos…A bíblia tem que ser encarada como algo cheio de parabolas, ensinamentos verdadeiros de fatos que necessariamente nem sempre ocorreram.
    Com relação a parte de David e Golias, gigante é algo que depende do ponto de vista. Há milhares de anos a estatura de nossos antepassads era muito baixa, quem sabe Davi com seu 1,50m não encontrou uma etnia alta para aqueles tempo, de 1,90m? Isto naquela epoca poderia ser considerado gigantismo…

  16. SE ESTAS FOTOS SAO UMA MONTAGEM NÃO SEI .Eu acredito que eles descobriram algo que o assustaram e não quis revelar para o mundo porque não crer na biblia e nem em Deus

  17. Este tipo de coisa serve apenas para mostar como o ser humano fica cego qaundo é algo relacionado a religião e para tentar provar que o que ele acredita é real. Podem dizer o quanto quiserem, mas essas pessoas vão insistir que é real apenas porque está escrito na biblia. Eles nao sabem que o está escrito pode ter outro sigificado. Devemos ter fé em Deus cegamente, mas não devemos ser cegos nos atos feitos pelos homens.

  18. Verdadeiramente, gigante é a o que estão fazendo com o evagellho, vendendo-o, negociando-o, enriquecendo pastores mal intencionados, isso realmente é maior do que o próprio Golias!

  19. A maioria das pessoas são uns verdadeiros Tomés, ver para crer, feliz aquele que não viu e crer, vi um comentario dizendo assim, em uma escola uma professora dizia a uma aluna que não acreditava que havia um peixe que engolia uma pessoa e ela sobrevivia e afirmava não acreditar então a aluna lhe disse prefessora eu acredito que Jonas ficou os tres dias na barriga da baleia, e quando eu chegar no ceu vou perguntar a ele e a professora disse,se ele não foi para o ceu, a aluna respondeu, ai a senhora pergunta a ele. Moral da historia quem crer sera salvo.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.