Especialista desvenda história sobre a descoberta de fósseis de gigantes bíblicos

Um novo e-mail que anda circulando a Internet está despertando o interesse dos estudantes da Bíblia, relata Michael Ireland, correspondente-chefe, ASSIST News Service.

Este email relata que uma nova e inesperada descoberta arqueológica na Grécia comprova a existência dos gigantes mencionados na Bíblia.

O veterano radialista americano e cristão, Rich Buhler, um especialista em Lendas Urbanas e mantenedor do site www.truthorfiction.com, fala deste último “e-Rumor” (rumor eletrônico).

Buhler, que tem analisado muitas lendas urbanas por muitos anos e dirige o “Conversa do Coração” (Talk from the Heart) programa de rádio na estação, KBRT AM 740 no sul da Califórnia, diz que o novo e-Rumor “inclui uma série de fotos que supostamente são de algumas das escavações arqueológicas, que incluem uma imagem de uma caveira gigante sendo desenterrada, bem como um enorme esqueleto humano. “

Buhler diz que o e-mail faz referências ao fato de que os gigantes foram mencionados na Bíblia, nos livros de Gênesis e Números.

Eles eram chamados de “Nephilim”. Gênesis 6:4 diz, “Havia naqueles dias gigantes (nephilim) na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama.”

Mais tarde, no livro dos Números, “Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.” Num 13:33.

A Bíblia também, é claro, fala sobre Golias, o gigante guerreiro que foi confrontado e morto por David.

Buhler declarou: “Não há acordo entre os estudiosos bíblicos sobre o que ou quem eram os Nefilins, mas as fotos deste e-mail que circula a internet não são a documentação deste gigantes”

Buhler acrescenta que, segundo a National Geographic Magazine, as fotos são o resultado de um concurso de imagem digital hospedado por www.Worth1000.com, que se apresenta como “a comunidade mais criativa na web.” Worth1000 hospeda vários tipos de competições de imagem digital.

As imagens dos gigantes eram esqueletos fossilizados de uma competição de 2002 cujo o tema era “Anomalias Arqueológicas 2.”

O artista digital que criou estas imagens atende pelo nome de “IronKite” e ganhou o terceiro lugar por seus esforços.

Fonte: Christian Telegraph (09/04/2010)
Tradução Livre: André R Fonseca

56 comentários em “Especialista desvenda história sobre a descoberta de fósseis de gigantes bíblicos”

  1. ” a fé é crer no que não se vê, não se prova.. ”

    acreditar basta…

    para q provas humanas?

  2. Todos os que acreditaram antes de saberem que era uma mistificação são claros exemplos do poder da superstição religiosa ainda existente… é uma tristeza…

  3. é , talvez estas imagens expliquem a existenci a de storeger , queops, terraço do líbano e etc… oK/ não duvido de nada!!!

  4. até parece que um dia vai passar algo sobre esse assunto na tv.tv é só para ficar burro,os governos nao querem manter as pessoas informadas sobre esses assuntos.porque pessoas informadas fazem muitas perguntas e eles nao querem isso.A hitoria sobre aterra esta toda distorcida para poder manipular o ser humano,pesquisem os iluminatis…

  5. A bíblia diz: ” A letra mata, mas o espírito vivifica”. O servir a Deus é com inteligência, não com ceticismo, a bíblia é inspirada e devemos abrir a mente para a verdade, nem tudo que lemos podemos compreender perfeitamente, pois não fomos nós que escrevemos o livro. Ao que se entende sobre este livro maravilhoso é que ele é a inspiração dada por Deus. Vejamos alguns exemplos: Quando se falava no velho testamento sobre o cordeiro imaculado que era sacrificado pelos pecados do povo, o sangue dele era aspergido sobre eles, para perdão dos pecados . Na epistola 1 de Joao cap 1 ver 7 nos diz: Se andarmos na luz, como na luz ele está, temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado. Também podemos comprovar que João, o batista, disse aos seus discipulos, a seguinte expressão sobre o Senhor Jesus: ” Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do homem”.
    Ou seja, nem tudo se entende simplesmente pelo que está escrito literalmente, mas se buscamos a verdade, a verdade nos libertará.

    1. Leia o contexto da referencia bíblica antes de criar uma doutrina “a letra mata letra escrita em taboas de pedra dada a Moisés no monte sinai”

  6. Papai Noel existe, o Coelhinho da Páscoa traz os ovinhos de chocolate e a cegonha fabrica e traz os nenês no bico….Ah, sim, os gigantes…Nunca existiram, porque o significado correto de Nephilim é CAÍDO, VINDO DE FORA, e nada tem a ver com gigante. Assim como Elohim (que está na Biblia em hebreu) quer dizer Deuses, e não Deus…
    Por onde andavam os ANJOS DA GUARDA E TODOS OS OUTROS SANTOS quando do assassinato daquelas crianças em Realengo? Será que foi o Deus do Amor que determinou os terremotos do Haiti e do Japão, alem do tsunami? Claro que não, pois o verdadeiro Deus não pune e muito menos mata os seus filhos!!!!
    FÉ, É A PIOR E MAIOR BARREIRA NO CAMINHO DO VERDADEIRO CONHECIMENTO!!!!

    1. Você não sabe o que fala, busca o verdadeiro conhecimento em Jesus Cristo através do Espírito Santo, Deus permite algumas coisas sim por causa do Pecado do Homem que traz suas consequências.

    2. Simplemente por um motivo pq o homem fechou a porta e deixou Deus de fora. O homem é responsavel por todo mal .

    3. kkkkkkkk, quanta besteira, falar que é errado punir seus filhos?????Onde estaria o mundo se as pessoas nao fossem punidas????E uma coisa cara,nao é só porque nao tem provas,nao quer dizer que nao existam,assim como a teoria,que o Sol era o centro do universo(dessa galaxia)voce acha que todo mundo acreditou que isso era realmente verdade???E os Dragoes relatados na Bíblia, uns 90% devem acreditar que é mentira,mas como eles podem estar presentes em diversas culturas que nunca se cruzaram antes???Se liga!

  7. Que a Bíblia é o livro da verdade cristã, isso ninguem discute, mas infelismente a maioria dos crentes são emprenhados pelos ouvidos por pessoas não confiaveis da igreja e nunca pelo que está escrito na Bíblia, como agora, o especialista diz que a~descoberta arqueológica é falsa e lá vem esses idiotas seguidores de igrejas a dizer que a Bíblia é isso ou aquilo. Ninguem tá contestando o Livro da Lei e sim estes gigantes de mentirinha.

  8. Meus amados entendam uma coisa, Deus não precisa provar nada pra ninguém, e nem nos que somos seus filhos, a bíblia foi criada com intuito único de ensinar exclusivamente o povo de Deus, então o que o ímpio pensa ou deixa de pensar e problema deles, é fruto da desobediência.

  9. Bem, que é uma montagem não tem duvida, mas que gigantes existiram com certeza, não precisa nem verificar na Biblia, basta verificar na historia e na atualidade, pois ainda hoje existem pessoas com mais de 2.50 mts.

  10. Amigos, a bíblia nada mais é que apenas um livro de ficção escrito por pessoas diferentes em tempos diferentes. Não há como se provar nada dela porque não existe o que provar! Antes de atirarem pedras, procurem por Zeitgeist e assista o primeiro vídeo. Depois disso reflitam e venham discutir.

    Abraços

    1. Se não existe o que provar pq pedem para provar a existencia de Deus. Deus não tem que ser provado.Vc não acreditava em algo que nao possa ver ou demosntrado cientifacamente ATE que descubram, aqui fica interessante ATE que descubram entao somos limitados. Eu não tenho que provar nada para vc , imagina um “suposto” criador né verdade, então pense nisso. Qual é o seu limite? o que eu falo pra vc? o que o siclano fala pra vc? o que vc vê? Só desafio para sua vidar tente SENTIR a vida?

  11. Todos voçes estão certos,tá!?…e errados também…
    Que diferença faz?
    Acreditei num primeiro momento,depois pesquisei e vi que era uma mentira.E daí!?E se fosse verdade?
    Parece que há um grupo torcendo que seja verdade e outro que não…E DAÍ!?
    Bom,de uma coisa eu sei.Não sou criador de nada,não consigo criar nem mesmo um grão de areia então eu devo ser criatura e,como tal,a única coisa que sei é que nada sei, assim ,como voçes que pensam saber o que nada sabem só porque ouviram ou leram mas no fundo não sabem de nada pois até a fé é a certeza de coisas que se esperam.

  12. Lilia, uma coisa que não se pode fazer é dar créditos para mal intencionados que inventam fotos falsas com Photoshop para fazer spam e criar notícias falsas.
    Se as fotos são falsas, isso deve ser dito, mas a estória dos Nefilins não tem nada a ver com isso. Talvez descubram algum dia algum fato científico que prove isso, talvez não.
    O que esse post quis dizer é que as fotos são falsas, o comentário não quis dizer que a estória dos Nefilins é falsa, uma coisa não tem nada a ver com outra. Não se pode misturar as coisas. A verdade, antes de tudo.
    Agora, seu pensamento me preocupa porque se você lê qualquer coisa de forma literal na Biblia, e muito das estórias ali são metáforas ou subjetivas, e coloca crença em cima delas, você se limita a compreensão da verdade.

  13. Shalom.

    Será que pode ser uma montagem? Como essas fotos podem ser comprovadas?
    Existem outras fotos ou documentos que comprovem a autenticidade dos fatos?
    nos dias de hoje, a montagem gráfica ou distorção dos fatos é muito comum aos que não tem limite para alcançar seu maquiavel objetivo, e principalmente para divulgar um suposto assunto ainda em estudo e chamar atenção da mídia com segunda intenção.

  14. Sabe, eu fico com a opinião de várias pessoas aí em cima,sim mitas falaram o que penso, como por exemplo;

    ”Todos voçes estão certos,tá!?…e errados também…
    Que diferença faz?
    Acreditei num primeiro momento,depois pesquisei e vi que era uma mentira.E daí!?E se fosse verdade?
    Parece que há um grupo torcendo que seja verdade e outro que não…E DAÍ!?
    Bom,de uma coisa eu sei.Não sou criador de nada,não consigo criar nem mesmo um grão de areia então eu devo ser criatura e,como tal,a única coisa que sei é que nada sei, assim ,como voçes que pensam saber o que nada sabem só porque ouviram ou leram mas no fundo não sabem de nada pois até a fé é a certeza de coisas que se esperam.”
    Se as fotos são falsas, isso deve ser dito, mas a estória dos Nefilins não tem nada a ver com isso. Talvez descubram algum dia algum fato científico que prove isso, talvez não.
    O que esse post quis dizer é que as fotos são falsas, o comentário não quis dizer que a estória dos Nefilins é falsa, uma coisa não tem nada a ver com outra. Não se pode misturar as coisas. A verdade, antes de tudo.”

    ”Agora, seu pensamento me preocupa porque se você lê qualquer coisa de forma literal na Biblia, e muito das estórias ali são metáforas ou subjetivas, e coloca crença em cima delas, você se limita a compreensão da verdade.”

  15. Não sei quem ESTA MENTINDO, mas para mim é indiferente. Acho que a cada dia SABEMOS MENOS, isto cientificamente falando. O univerno não esta se contraindo, esta se espandindo e ninguém sabe para onde e até guando. A comparação do DNA humano seria a PROVA INCONTESTÁVEL DA EVOLUÇÃO HUMANA, MAS NÃO FOI, nosso DNA esta mas próximo ao PORCO, em terceiro em comparação mas próxima do DNA humano um tipo de símeo. Quem entende como as medidas da Arca de Noé são comparáveis as encontradas nos super cálculos de computadores para construir SUPER PETROLEIROS? Quem entende como um homem, antes de cristo (DAVI) escreve que DEUS TEM O GLOBO DA TERRA COMO DESCANSO DE SEUS PÉS? Quem entende como, no mesmo livro (BÍBLIA), considerado por alguns, apesar de ser o livro mais lido do mundo até hoje, um livro de todos, conter o seguinte: DEUS CRIOU OS ALICERCES DA TERRA? Mas como? Isto antes de Cristo!? sim, antes de Cristo, esta lá, a DESCOBERTA DAS QUATRO PLACAS TECTÓNICAS QUE SUSTENTÃO TODA TERRA. Como explicar as curas? Como explicar milágres? Como explicar o inesplicável? OLHA, EU NÃO SEI, MAS NÃO PODEMOS IGNORAR ESTE MONTE DE GENTE QUE ESTA VIVENDO EXATAMENTE O QUE DIZ A BÍBLIA. Considerando também as proficias, TODAS SE CUMPRINDO, (destruição de Israel como nação e sua volta como nação resurgindo em um dia – A ONU FEZ ISTO). Esta tudo se cumprindo. FALSOS CRISTOS, FALSOS PROFETAS, FALSOS ESTUDOS, FALSAS FÁBULAS e A CIÊNCIA a cada dia tentando ser a raíz da verdade. A Bíblia diz que havia água em todos os lugares, a ciência também afirma o dilúvio. A separação da terra e das águas, etc. MUITA COISA SEM EXPLICAÇÃO ATEÍSTA, alias, tudo nos leva a crer que a Bíblia esta certa. Se a bíblia estiver errada, bom pra muita gente, mas se ao contrário…

  16. Pessoal,

    Esqueci de comentar quanto a paralização do movimento da TERRA a DESCOBERTA feita PELA NASA.
    Chegou a sair em JORNAIS AQUI NO RIO DE JANEIRO, cheguei a guardar o jornal, mas não o tenho mais. Se alguém tiver por favor enviar por e-mail ok.
    A NASA estava querendo saber do movimento da terra, ALGUMAS CENTENAS DE ANOS ATRÁS, daí pediu auxílio para governos que tinham COMPUTADOR DE GRANDE PORTE, para codar algumas SUB-ROTIDAS DO PROGRAMA que era muito grande. A terra como sabem, roda em torno de si mesma e em torno do Sol.
    O incrível é que foi identificado que a terra parou seu movimento, e adivinhem, o tempo de paralização, é semelhante ao descrito na bíblia (não é exato não). SEMELHANTE e NÃO IGUAL. O HOMEM É SEMELHANTE A DEUS, MAS NÃO IGUAL A ELE. Infelizmente hoje as pessoas não tem noção das palavras.
    Mas alguns dizem que a bíblia fala que o SOL PAROU e não a TERRA, sim, o NARRADOR ESCREVEU O QUE VIU, ELE CONTA A HISTÓRIA, DIZENDO O QUE VIU, E O QUE ELE VIU FOI O SOL FICAR PARADO ATÉ QUE A BATALHA TERMINASSE.

    FALTOU TAMBÉM. A bíblia fala, ainda antes de Cristo, que A LUZ DAS ESTRELAS EMITE SOM. ISTO FOI COMPROVADO PELA NASA RECENTEMENTE.

  17. caros amigos é com muito respeito á todos que entro nesse assunto para dizer que sinto o vento no meu rosto, e muito forte sempre que estou fora de casa,a beira da praia., no entanto eu não o vejo só por isso ele não existe?
    No inverno eu sinto muito frio, mas não o vejo, só por isso ele não existe?tbm sinto fome mas tbm não a vejo só por isso ela não existe?tanto existe que pode até mesmo me matar.
    assim é o Deus da biblia. vc ñ o pode ver se ele ñ o quizer assim fazer. só por isso ele ñ eziste. aqueles que vivem em outro pais nunca os viram nem sabem que vcs existem. mais vcs existem ou não exitem? assim é DEUS na pessoa de jesus. assim os gigantes. um abraço.

  18. Meu pai… e tanta mentira em sima de mentira, e homen que acredita em biblia e pastor que mente a biblia é governo mentiroso é estudiosos mentirosos. Tão ensinando tudo torto, tem que ficar muito boa essa obra de Deus ou a obra do homen e as dos deuses entao nem se fala… pq tentao se provarem q sao melhores doque os outros? pq se umilharem assim? pq tentar medir suas forçar? vcs sabem que se for por força sempre existira um mais forte um dia,e vcs estudados sempre terao algo inesplicavel para descobrir e ouros numka jmais, mesmo que vc como ser humano numca venha a ser derrotado por niguem, saiba que vai morrer mais sedo ou mais tarde e dai nao podera lutar mais. E os crentes dependerao de ateus e os ateus dos crentes, o estudioso dos dos menos estudados, e assim por diante. N me digam que ainda nao descobriram depois de tanto lerem ou depois de tanto crerem, so menos deem um sorriso e digam que esta tudo bem, nao fiquem tumultuando e caindo em contendas, Fracos, jamais serao vencedores, e chanses é oq mais se tem por essa vida, abrasso a pertado a todos. Olhos abertos(desculpem mas o outr esta mais errado ainda esse esta meio corrigido) ok abrass
    ..

  19. Acredito em Deus. Más, não dá mais para esconder. Nossa existência nesse mundo bem como nossa história não começa com o homem. Somos só mais um planeta habitado nesse imenso universo com várias histórias antes de nós. E algumas acontecendo entre a gente. Infelizmente realmente não é do interesse de nenhum governo e nem é psicologicamente saudável para a humanidade elevar o grau de senso crítico sobre nossa existência nesse mundo. A humanidade não está preparada para algumas verdades sobre a nossa verdadeira história. Más, a luz no fundo do túnel da fé é que: pensamos, pensamos e nuca chegamos às explicações das coisas que vem do mistério da vida. E é aí que eu encontro Deus, o único detentor da equação matemática que explica tudo isso e ainda capaz de converter tanta racionalidade em fé e amor. E penso que ele não olharia com rejeito de blasfèmia nosso interesse em extender nosso pensamento de forma racional buscando explicações não. Não foi blasfêmia que moveu Galileu e muitos outros. Foi amor a Deus, porém, manifesto na sua genialidade. E como eles, muitos outros que pensam. Portanto, não vejo necessidade de ver o tema discutido com polarização de fé x crença x racionalidade. É possível pensar nisso tudo sem desrespeito a fé do outro ou a Deus, sem desrespeito a racionalidade do outro. É por causa dessas polarizações que acabamos criando nossas próprias torres de Babel, que desabam por nossa própria conta. E por isso penso que talvez seja melhor que a maioria das pessoas não saibam sobre as verdades sobre as vidas desse mundo. Não estamos preparados para isso.

  20. Ninguém tem que provar nada o que está escrito na Bíblia, quero saber o porquê acreditar nas coisas que os homens dizem e duvidar das coisas de Deus?

  21. Os iluminates que são uma praga, impendem que essa informações cheguem as pessoas, distorcem as mesmas…

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.