Edir Macedo responde as acusações e críticas de Silas Malafaia: “A boca fala do que o coração está cheio”

silas-malafaia-bispo-macedo O Bispo Edir Macedo  mais uma vez usou seu blog para responder as acusações, críticas e ofensas de Silas Malafaia. A alguns dias os dois líderes vem trocando pesadas críticas pela internet devido a apoios políticos. Edir Macedo apoia Dilma Rousseff e Silas Malafaia fechou apoio com José Serra.

O Bispo Macedo não entrou em detalhes quanto as acusações e opiniões do Pastor Silas, e se referindo aos xingamentos do líder da Igreja Vitória em Cristo limitou-se a citar o trecho bíblico de Lucas 6:45

O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.

No calor da discussão entre os líderes a filha do fundador da Igreja Universal, Cristiane Cardoso, publicou no blog do pai um texto sobre o que ela chame de “Circulo do Ódio” onde os participantes do mesmo vão se destratando constantemente formando um circulo vicioso. No fim do texto a escritora afirma: “Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles”.

:: Siga o Adonainews no Twitter

:: Add o Adonainews no Orkut

O Bispo Edir Macedo já utilizou parabolas em seu blog em outras ocasiões para comentar algum acontecimento ligado a sua vida. Quando estourou os vídeos de seu filho mais novo tendo uma suposta simpatia ao satanismo, foi publicado pelo próprio Bispo um texto intitulado “Coração de Madeira” onde alusivamente afirma que está triste com o que o filho anda fazendo, mas que sabe que um dia ele irá se arrepender e o perdoará. O ex-cantor gospel Moyses Macedo, filho de Edir Macedo, ainda hoje ironiza evangélicos que lhe enviam mensagens pela internet.

Briga com Silas Malafaia

Inicialmente o Pastor Silas criticou o Bispo em rede nacional no Programa do Ratinho ao afirmar que reprovava a atitude de Macedo em ser a favor do aborto. O líder da Universal respondeu em seu blog com insinuações sobre o porque Malafaia trocou o apoio a Marina Silva para José Serra. Silas Malafaia respondeu em vídeo com pesadas críticas e acusações contra Edir Macedo. Dias depois um dos líderes da equipe de Serra confirmou que ofereceu “benefícios” ao Pastor Silas Malafaia e outros líderes evangélicos famosos para que anunciassem publicamente apoio ao candidato do PSDB.

Fonte: Gospel+

31 comentários em “Edir Macedo responde as acusações e críticas de Silas Malafaia: “A boca fala do que o coração está cheio””

  1. NESTA BRIGA ME LEMBRO DAQUELE FILME ONDE APARACIAM DOIS LEÕES FEROZES SEUS NOMES A SOMBRA E A ESCURIDÃO.

  2. Gente é o seguinte, não vou acreditar nesse artigo dizendo que Silas Malafaia ganhou benefícios para se posicionar a favor do PSDB, afinal o nome do candidato que supostamente falou isso nem mesmo foi pronunciado…

    Em seu programa, Silas Malfaia colocou a mão na bíblia e falou que não rrecebeu um tustão se quer, e que foi comprado pelo Sangue de Jesus…

    Aí vocês vãoa creditar no Pastor ou num bandod e fofoqueiro de plantão aí da internet?

  3. silas sempre teve inveja do Senhor, como não há o que falar, ele se contorce de invejas.Acredite isso tudo é por causa do crescimento da IURD

  4. o que ele quer é aparecer de alguma forma.vamos orar por esse lingua afiada para que Deus tenha mísericordia dele!Pois o Senhor sabe que ele e somente ele é cheio de razões, a pior coisa é um ser prepotente.

  5. O senhor das razões sempre quis passar uma imagem maliciosa do Senhor, porém os comentários dele serviu para mostrar realmente que ele é sensacionalista, a essa altura o ego do mesmo deve estar nas alturas.Coitado

  6. Rita Marinho Não tem porque o Pastor Silas Malafaia sentir ciúmes desse louco do seu pastor Edir Macedo…esse maluco não sabe o que fala…vive distorcendo a bíblia para arrancar dinheiro dos trouxas,onde um dia fui uma.

  7. Quem sabe o que fala é o falastrão do malafaia? Ele sim, perdeu uma grande oportunidade de ficar calado quando afirmou que a Dilma perderia a eleição.Porque será que isso não aconteceu? Talvez seja porque se Deus não falar pela boca do profeta a profecia não se cumpre! Querida Lú, só mesmo um homem que tem como objetivo de vida se auto-promover é que vai a determinados progamas de televisão promover discordia entre irmãos, o Bispo só se defendeu,esse Malafaia perdeu mesmo a direção, se é que teve um dia.Medite em Dt 18.22

  8. Malafaia, pode continuar perdendo tempo a fim de denegrir a imagem do Bispo Macedo pois a IURD não vai deixar de crescer por tua causa a obra é de Deus e o o crescimento também é de Deus Se você tiver fome acredito que não irá perder tempo tacando pedras em árvore sem frutos não é verdade? Então continue tacando pedras,já que essa é a úniforma de você se alimentar e essa árvore tá cheia de frutos,continue e acerte suas contas com Deus.

  9. Dona Rita e Dona Lu, com o devido respeito a ambas, mas isto, nada mas é que o cumprimento da Biblia Sagrada. Dona Rita cada paga por aquilo que diz e faz, pois estamos num pais democratico. Dona Lu, não vejo porque chama-lo o Bispo de maluco e louco, pois devemos ter um pouco de respeito com as pessoas, para não sermos iguais, a quem creticamos. Por fim não vi o video da bispo, porém viu o Pastor Silas, e vejo que eles como servos de Deus, perderão a oportunidade de ficarem calados, mas o Pastor Silas que não foi prudente. Agora possa falar de ambas igrejas, e não concordo com a opinão da dona Lu, que em outra palavra quer nos dizer que o Bispo é Ladrão, pois dar oferta e faz FOGUEIRA SANTA, Faz quem quer. Porém outras igrejas as pessoas dão ofertas e dizimos, estou falando mentira. Grato a todos e vamos ser mas prudente na nossas coloções.

  10. DEVERIAM ESTAR OS DOIS JUNTOS FALANDO DO AMOR DE CRISTO, DA SUAS MARAVILHAS! ESTÃO DISCUTINDO BOBAGEM!O SENHOR TEMHA MISÉRICORDIA DESSAS VIDAS.

  11. Prezado Dr.Juscelino concordo em gênero número e grau quando o Srº diz que está se cumprindo a palavra de Deus. Afinal a bíblia diz que:”SE O MUNDO VOS ODEIA,SABEI QUE,PRIMEIRO DO QUE A VÓS OUTROS, ME DIOU A MIM (João 15.18, dessa forma vejo que não só a ilustre lú mais muitas outras pessoas nutrem um ódio no coração contra a pessoa mais odiada do mundo que é o amado Bispo Macedo, eu também já fiz parte deste rol de pessoas, porém no dia que encontrei Jesus todo esse ódio acabou e a minha vida se transformou,isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei: Odiaram-me sem motivo (João 15.25)

  12. amados irmaoes nestes ultimos tempos tenho visto um anbiente contedioso no meio do chamado povo de ; DEUS; A adegradaçao moral desses homes lideres como podemos discriminos os espiritasos catolicos homusexuais etc,etc. se no nosso meio muitas da vezes estar pior do que la do outro lado O SENHOR JESUS falou eu nao vim buscar justos maisas ovelhas pedidas do meu pai ,quando vejo pastor Malafaia e bispoMacedo se degladiando fico triste por eles que estao levando os irmaoes da iudr e os assenbleianos a uma guerra santa , pelo seu ehoismo pessoal estao cego pelo odio, reflita SENHORES que a paz esteja com senhores

  13. Gente, vocês não estão vendo que satanás está colocando irmão contra irmão e, enquanto isso, perdemos tempo, deixamos de falar de Jesus? Vamos abrir os nossos olhos! Enquanto o mundo caminha nas trevas, a igreja está dormindo na luz.

  14. Queridas Lú e Rita, sou um homem de 60 anos, membro da Assembleia de Deus há mais de 40 anos (Ministério Missão), Presbítero e advogado militante e tudo na minha vida (esposa, filhos, vida profissional vitoriosa, bens…) devo unicamente a Deus. Nessa eleição eu e minha família votamos em Dilma. Ficamos felizes com a sua vitória, pois foi DEUS quem a permitiu. Essa eleição marcou a nossa profunda decepção com o Pr. Silas Malafaia. Quem é homem de Deus não age como ele agiu. Em todo esse processo quem agiu com correção foi o Bispo Edir Macedo, sereno e tranquilo. Que Deus o abençõe.

  15. Não sei pra que a briga, afinal os 2 têm razão. Talvez somente assim eles mostram realmente o que são.

  16. Silas, realmente vc so decepciona, pergunte a propria Igreja Assembleia de Deus quem e silas malafaia, nao frequento nem uma nem outra, mas da para perceber a grande diferenca de carater entre um e outro, silas, vai nascer de novo por gentileza, ou entaumk paere de falar do evangelio, vc esta denegrindo a imagem do povo de Deus.

  17. Certo dia lí o seguinte: “a política é como um bolo, cada um deseja uma fatia.”

    Quem muito se envolve com o jeito brasileiro de fazer política, acaba assemelhando-se aos mesmos que no contexto político estão inseridos. Essa discussão possui semelhanças com inúmeros debates que já ví – nível muito baixo. Não importa se uns votaram na Dilma e outros no Serra, os únicos que não erraram fomos nós que não nos candidatamos a coisa alguma, apenas votamos naqueles que poderão ou não ser eleitos e no fim das contas, em diversos momentos descumprirão suas promessas. É um erro ficar apoiando esse ou aquele candidato quando não se pode garantir coisa alguma com relação aos mesmos, afinal são apenas pessoas que a qualquer momento sucumbirão em seus ideais ao sistema há muitos anos montado na política brasileira.

    Edir Macedo e Silas Malafaia precisam lembrar-se de que como Pastores, deveriam preocupar-se com suas ovelhas, cuidar diligentemente da vida espiritual das mesmas e não ficar envergonhando o evangelho em um espetáculo deprimente. Eles promoveram um escândalo que a Palavra de Deus reprova.

    Deus não precisa dessa política suja, Ele precisa de pregadores do evangelho, pessoas que o anunciem, que anunciem o Reino do Céus onde coisa alguma poderá deteriorar seus tesouros.

  18. O que esses pastores deviam fazer é ganhar almas para o reino de DEUS,e não ficarem se degladiando feitos homens das cavernas (se existiram algum dia)se colocar os dois em uma panela para ferver o caldo é o mesmo,pois nenhum fala em salvação só em prosperidade ex:Bispo Macedo acabou com os macumbeiros pois até sessão de descarrego tem na sua igreja.Pr Silas busca pastores internacionais para estipular o preço da salvação,e isso é o que a Bíblia nos diz no final dos tempos o amor de muitos esfriará.
    Que Deus use de misericórdia para com seu povo.

  19. Durante todos estes anos o Bispo Edir Macedo vem dando sinais claros de ser um falso profeta,cada vez mais ganancioso por dinheiro e poder,distorce a palavra de deus para ganhar dinheiro do povo, investindo dinheiro santo em pornografia.A igreja universal, para jesus Cristo é sua noiva, para Edir Macedo é uma empresa.

    1. Esse povo fica falando mal da IURD isso é inveja.

  20. nao precisamos nos preocupar tanto com o diabo, dessa maneira he so preocuparmos com os lideres,politica e para politico, igreja para sacedote…

  21. Como disse igreja e para “sacerdote”, os lideres das igrejas tem brigado cada vez mais uns contra os outros, a Bíblia nos relata isso, todas as igreja estão com um absurdo de contendas entre irmãos, e muiiiiitos pastores, igrejas atacando igrejas e assim vai…

  22. O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER. É UM ABSURDO COMO O MACÊDO CONSEGUE ENGANAR UM MONTE DE GENTE PARA FICAR APOIANDO ELE NESSAS MENTIRAS DELE. EM UM SÓ COMENTÁRIO O SILAS ACHOU 5 MENTIRAS E 2 INSINUAÇÕES MALDOSAS E AINDA ACHA QUE O MACÊDO É UM VERDADEIRO HOMEM DE DEUS. AINDA BEM QUE EU NÃO SOU OTÁRIO ASSIM. NÃO SOU CEGO ASSIM NÃO, DEUS ME LIVRE. GENTE VAMOS DAR RAZÃO PRA QUEM TEM, E DEIXA O MACÊDO DE LADO, VAMOS JUNTOS COM O MALAFAIA PREGAR A PALAVRA DE DEUS.

  23. Ola tenho Pr Silas com um grande homem de Deus não deveria ser assim se meter em política porque ele e um grande homem de Deus não tenho duvida
    e o bispo da minha igreja esta todo errado porque chamou o homem de Deus de profeta velho níquel e Deus para ser juiz e ser junte para fala de Jesus e melhor do que faz abraço …

  24. Ola mais eu sei que o bispo Macedo e de Deus porque ele ensina a verdade de Deus o povo mede pau porque crescer e inveja.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.