Igreja aluga espaço considerado ilegal em TV

A programação da Igreja Mundial do poder de Deus vai ao ar 22 horas por dia no canal 21, que faz parte do grupo Bandeirantes. O problema é que o aluguel de 100% da emissora é ato considerado ilegal.

Segundo a legislação de radiodifusão, o arrendamento se limita a 25% da programação de uma emissora, ou 6 horas. Porém, o pastor usa 22 horas para suas pregações.

Estima-se que a igreja pague ao canal cerca de R$ 400 mil por mês para veicular seu programa. O Grupo Bandeirantes não confirmou se este realmente é o valor pago, mas informou que “a Rede 21 não vai se manifestar” sobre o caso.

O programa comandado pelo pastor Valdemiro Santiago na Rede 21 mostra trechos de bênçãos, convocações para cultos da igreja, mensagens bíblicas e pedidos de ofertas para a população, com a divulgação de telefones e contas para depósitos.

Fonte: Folha de São Paulo

2 comentários em “Igreja aluga espaço considerado ilegal em TV”

  1. AOS LIDERIS AMIGOS DE DEUS! AP.WALDEMIRO SANTIAGO MEUS AMIGOS COM QUEM EU JA TRABALHEI MUINTO TEMPO PRESISAMOS DE MAIS CANAL DE TV NO BRASIL COMO O CANAL 21 ABRACOS E PARABENS AMIGO DO PUBLICO ADONAI NEWS

  2. Dificil custar só 400 mil por o horário todo que ele aluga. No mínimo 100 milhões. É muito pouco para um canal de televisão.
    Agora, se é ilegal, é bom tomar providências, por que as coisas de Deus têm de ser feitas na legalidade.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.