Pastor Silas Malafaia se desliga da CGADB

O Pastor Silas Malafaia, vice-presidente da CGADB – Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, anunciou em seu programa televisivo Vitória em Cristo, na manhã de sábado (15), transmitido pela Rede TV, sua renúncia do cargo, bem como seu desligamento da instituição.

Pr. Silas fez um relatório das mais recentes conquistas do seu ministério, como a inauguração das modernas instalações em séde própria da AVEC – Associação Vitória em Cristo, bem como da assinatura de contrato para transmissão do seu programa para cerca de 120 países, via satélite.

Na ocasião ainda, o Pr. Silas também fez um alerta à todos os evangélicos brasileiros, quanto ao cuidado e atenção que devem ter para com as próximas eleições, e a responsabilidade da próxima legislatura com relação aos projetos do poder executivo que tentam cercear a liberdade de imprensa e a liberdade religiosa no país. Para tanto fez menção do decreto que já oficializou o acordo efetivado entre o Brasil e o Estado do Vaticano, o qual concede privilégios à Igreja Católica Apostólica Romana, contrariando a condição brasileira de um país laico.

Quanto a sua renúncia do cargo e o desligamento da CGADB, disse que teria muito a falar, o que “faria com que muitos arrepiassem os cabelos”, mas preferiu nada dizer e justificar sua saída, apenas com a revelação de que tem uma visão e determinação de Deus para sua vida e para a Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, que preside. Aproveitou ainda o ensejo para também justificar em público a mudança da razão social da referida igreja, a qual até então se denominava Assembléia de Deus da Penha.

Confira os Vídeos:





Ainda que tenha procurado ser o mais coerente possível, não deixou de alfinetar a CGADB, quanto as Assembléias de Deus que ainda dão “importância aos usos e costumes”, e a atenção dispensada pela instituição à “política eclesiástica”, da qual ele mesmo se considerou participante até agora, declarando no entanto, : “estar cansado”, assumindo que não mais compensa para ele.

A bem da verdade, é justo registrar que o televangelista incentivou a todos os pastores que permaneçam em seus respectivos lugares, obedientes aos seus líderes, e que não o procurem para dar apoio a divisões e rebeliões. Declarou que a visão que recebeu de Deus é pessoal para sua vida e ministério, e não quer incentivar outros a acompanhá-lo.

Silas Malafaia incentivou ainda aos pastores simples dos mais longíquos rincões da nação, e que passam por dificuldades financeiras, a prosseguirem com o seu trabalho, pois existem apenas uma “meia dúzia”de pastores que possuem recursos financeiros e vivem bem, na qual ele se inclui, mas que o sucesso no ministério não pode ser medido por isso, e somente Deus o pode fazer. Deixou claro que está se desligando da CGADB, mas não das Assembléias de Deus, pois é nascido e foi consagrado a pastor nela.

por Pr. Carlos Roberto Silva do Point Rhema

Fonte: Gospel Prime

11 comentários em “Pastor Silas Malafaia se desliga da CGADB”

  1. A GORA SILAS TEM A CHANCE DE CRESCER,SE DESLIGOU  DA ÍPÓCRITA CGADB,ENQUANTO ELES SE APEGAM A RITOS A USOS E COSTUMES,NÓS CRESCEMOS,ESPERO QUE A ASSEMBLEIA DE DEUS VITÓRIA EM CRISTO,SEJA UMA,  IGREJA MUNDIAL DO PODER  DE DEUS,DA VIDA;OU SEJA QUE SE TORNE UMA EXPRUSÃO DE FÉ P/ EXPRODIR O INFERNO E CONCEQUENTIMENTE VENHA COOPERAR P/TIRARMOS AUDIÊCIA DA SATÂNICA REDE GLOBO, QUE ENFRAQUESCE NOSSO PAÍS COMO AS CÉLULAS BOAS ENFRAQUECIDAS PELO VÍROS DA AIDS.ELA ELEGE POLÍTICOS CORRUPTOS,RAUDA O IBOPE,ROUBA TERRAS PÚBLICAS,DESVIA DINHEIRO PÚBLICO COMO  FEZ  NO  RIO DE JANEIRO NO BANERJ(DENÚCIA FEITA PELA EX GOVERNADORA ROSINHA GAROTINHO,FONTE. YOUTUBE)

  2. Meu Deus nos perdoe, por falarmos de coisas que podem matar quem naõ tem estrutura para saber agora, e muitas vezes o que escrevemos na net, pode levar pessoas para o inferno.
    Tomemos o cuidado para não perdemos a nossa coroa ,trocando-a por lentilhas.
    Oremos pelo pastor Silas e pelo pastor Welligton, pois ambos foram comprados com altísssimo preço, preço de sangue, o sangue de Jesus.
    sou membro da AD em Juiz de Fora MG.
     tenho maravilhosos testemunhos de poder para contar, de como fui tirada DA SEPULTIURA E DE COMO MEU FILHO MATEUS SAIU DO CTI.
    DEUS É TREMENDO.A ELE TODA A GLÓRIA!
    A PQAZ DO SENHOR !

  3. Meu Deus nos perdoe, por falarmos de coisas que podem matar quem não tem estrutura para saber agora, e muitas vezes o que escrevemos na net, pode levar pessoas para o inferno.
    Tomemos o cuidado para não perdemos a nossa coroa ,trocando-a por lentilhas.
    Oremos pelo pastor Silas, e pelo pastor Welligton, pois ambos foram comprados com altísssimo preço, preço de sangue, o sangue de Jesus.
    Sou membro da AD em Juiz de Fora MG.
     Tenho maravilhosos testemunhos de poder para contar, de como fui tirada DA SEPULTURA E DE COMO MEU FILHO MATEUS SAIU DO CTI.
    DEUS É TREMENDO.A ELE TODA A GLÓRIA!
    A PAZ DO SENHOR !

  4.         Meu Deus nos perdoe, por falarmos de coisas que podem matar quem não tem estrutura para saber agora, e muitas vezes o que escrevemos na net, pode levar pessoas para o inferno.
            Tomemos o cuidado para não perdemos a nossa coroa ,trocando-a por lentilhas.
    Oremos pelo pastor Silas, e pelo pastor Welligton, pois ambos foram comprados com altísssimo preço, preço de sangue, o sangue de Jesus.
          Sou membro da AD em Juiz de Fora MG.
     Tenho maravilhosos testemunhos de poder para contar, de como fui tirada DA SEPULTURA E DE COMO MEU FILHO MATEUS SAIU DO CTI.
    DEUS É TREMENDO.A ELE TODA A GLÓRIA!
    A PAZ DO SENHOR !

  5. A paz do senhor!
    Amados(as) ,
    É com pesar que li uma materia na revista enfoque, com uma reportagem muito bem elaborada, nos falando que uma pesquisa recente, descobriu-se que muitos evangelicos estão optando por ficarem sem igreja. veja porque! Assece o GOOGLE, e pesquise da seguinte forma:- revista Enfoque, evangelicos sem igreja.
    E VEJAM á nessecidade de orarmos mais.
    Fiquem na paz!

  6. O Silas Malafáia é mais um dos ínumeros mercenários existentes no Brasil e no mundo, por saber manusear bem a Bíblia Sagrada, manipula com maestria as mentes dos incautos. Eu admirava muito o Malafáia quando começou na televisão, mas depois que percebi que o mesmo estava seguindo o mesmo caminho dos demais “PASTORES ELETRÔNICOS” só para se projetar financeiramente, deixei de assistí-lo. Vou dar um pequeno exemplo de sua FALSA FIDELIDADE  a Deus que tanto prega. Depois que prega sua mensagem usando as expressões: “COLOQUEM SEUS PROBLEMAS NAS MÃOS DE DEUS, QUE ELE TEM O PODER DE RESOLVE-LOS TODOS, NÃO EXISTEM PROBLEMAS QUE DEUS NÃO POSSA RESOLVER…”.  Depois dessas afirmações, gastava mais tempo pedindo OFERTAS FINANCEIRAS aos quatros cantos do Brasil tanto para os ditos EVANGÉLICOS como para os não evangélicos, para construir seu PATRIMÔNIO em forma de “Associação”. Ao meu ver, essa atitude dele é muito contraditória por dois motivos: O primeiro, porque ele prega para as pessoas que Deus resolve todos os problemas, porque não resolveu o dele que era de conseguir recursos necessários para satisfazer sua vaidade pessoal e projeção social em um mundo podre e corrupto como o nosso? O segundo motivo, é que segundo as Escrituras Sagradas, Deus não aceita OFERTAS DE ÍMPIOS para a realização de Sua obra aqui na terra, esse compromisso e responsabilidade é uma atribuição somente daqueles que são realmente SERVOS DO SENHOR.  É só examinarem na Bíblia o que estou dizendo. Dar esmola com o DINHEIRO alheio, é a coisa mais fácil do mundo amigos! Fazer  o que o Malafáia e seus demais CONCORRENTES fazem, é a coisa mais fácil do mundo. Usar as pessoas incautas e ignorantes a respeito da Palavra de Deus, para lhes dar DINHEIRO e manterem suas luxúrias e vaidades. Mas podem ter certeza, eles pagarão caro diante de Deus no dia do Juízo final.

    Valter Desiderio Barreto. Servo do Senhor Altíssimo.

  7. Façamos uma oraçao.Querido Deus. Não nos deixe atrazarmos o processo de evangelização, por pararmos para socorrer pastores feridos, e ovelhas doentes.Amém….

  8. É lamentável lermos comentários que, vêm deixar a gente com os olhos mais abertos. Concordo com certos comentários, todavia, só se fala em dois aspectos, ou seja, o positivo quando se pratica tudo o que é legal, e o negativo quando se pratica o que é ilegal. Ou melhor, é o que diz alguns doutrinadores jurídicos que, “somos livres para fazermos tudo o que a lei não proibi”. Mas, falar o que se pensa desde que não seja mentiras, não é ilegal, e sim primamos pelos conceitos de Cristo – Jo 8.30-32. Algo que, ferimos o ego daqueles que se aproveitando da situação dos incautos praticam atos ilegais em nome da fé cristã, ou seja, como esses mercenários da TV Brasileira. Digo que, o evangelho de Cristo é algo sublime, mas alguns atualmente tem se aproveitados para praticarem coisas que até o Diabo duvida, ou seja, pregam o que a Bíblia não os autoriza achando que todo mundo são neófitos nos conceitos da Bíblia. Ou seja, eles pregam passagem que jamais é o que eles afirmam com suas retóricas sem uma verdadeira “Exegese teológica”. Não vou citar o nome em questão de ética, mas existem alguns desses programas ditos evangélicos, que os seus pastores nada sabem o que falam para o povo, ou seja, eles leêm passagens que não tem nexos com o que a Bíblia diz, mas o povo é leigo e acham que eles estão pragando as verdades de Deus aos seus ouvidos…

  9. Eu digo que depois de 35 anos de estrada no caminho de Jesus, já cansei de ver gente ferida…E sem querer se sarar!..Amados(as), ultimamente tenho crido muito mais, que eu ,você, e quem quiser…”somos o templo da morada de Deus”!Tem pessoas que ficam iradas com os escândalos, porque acreditam que Deus vive em templos”denominações” feitas por mãos humanas,eu vou ao templo somente para ter comunhão com os irmãos(as)! Eu creio em um Deus verdadeiro dentro de mim!!
    É melhor pregarmos um Deus que vive em nós;Pois ao contrário…as pessoas não vão querer nem serem crentes”cristãos”,por se acharem obrigados a  acreditar em um “Deus” que vive “enjaulado”, dentro de quatro paredes, junto com os “escandânlos”…

  10. PASTOR FUI CRIADA NA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS EU GOSTAVA DE IR NA IGREJA PORQUE ADORAVA CANTAR E HORAR. MAS ODIAVA SEGUIR OS COSTUMAES COMO ANDAR DE SAIA NÃO CORTAR O CABELOS E MUITO MAIS. NA ESCOLA EU ERA MOTIVO DE PIADAS POR CAUSA DOS CABELOS E COSTUMES DA IGREJA.ENTÃO EU AINDA PEQUENA PENSAVA SERÁ QUE DEUS GOSTA DE VER AS PESSOAS TRISTE ASSIM SENDO MOTIVOS DE PIADAS?QUANDO EU CRESCER QUERO SAIR DA IGREJA POR CAUSA DOS COSTUMES MAS SEMPRE AMAREI A DEUS.ELE NÃO TEM CULPA DAS
    PESSOAS TEREM A MENTE FECHADA.AOS 14 ANOS SAI DE CASA E DA IGREJA. NO MUNDO DEUS ME LIVROU DA MORTE POR 3 VEZES.MUITAS VEZES QUANDO EU IA VISITAR A IGREJA DEUS FALAVA COMIGO QUE TINHA OBRAS PARA EU FAZER PARA ELE POR ISSO QUE ME LIVRARA SEMPRE.FAZ 5 ANOS QUE TIVE CANCER E DECIDI VOLTAR PARA JESUS.CONGREGO NA ASSEMBLÉIA DE DEUS MAIS AINDA EXISTE MUITOS CUSTUMES EU NÃO ACEITO ISSO.ESTÃO PERDENDO AS ALMAS POR CAUSA DISSO.

  11. cresci na assembleia de Deus e fui algo de chacota na escola, e por onde eu passava, por muitas e muitas veses pensei em desistir, e sair da quela igreja na qual eu era critica por muita gente por fazer parte dela, mha mãe me obrigava a vetir longas sais, q quando eu virava a esquina eu dobrava p/ ficar mais curta e os outros não zombarem de mim, foi muito dificil minha infacia e adolesencia,hoje tenho 32 anos tenho um marido maravilhoso e tres crianças lindas, presentes de Deus, continuo na igreja mas penso muito diferente da maioria, continuam me julgando, por minhas vestimentas e das mnhas filhas,mas descidir que falem o que quiser de mim o importante é a minha intimidade com Deus, mas tudo isso é muito dificil cada vez vou menos a igreja, vejo mais pela tv, amo as mensagens do Pr silas malafaia e do Pr samuel Ferreira. vou vencendo no nome de Jesus!!!!

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.