Ron Kenoly no Rio de Janeiro.

A cidade do Rio de Janeiro estará recebendo nos dias 1, 2 e 3 de Abril um dos maiores nomes da música gospel mundial, especialmente na área de louvor e adoração, o cantor norte-americano Ron Kenoly.

Nascido em 6 de dezembro de 1944 em Coffeyville, Ron Kenoly é um líder de adoração cuja missão é “criar um ambiente para a presença manifesta de Deus”, como ele mesmo diz. Seu estilo musical é Adoração Individual, regada em excelência nos instrumentos musicais. Embora ele seja formado em música sacra ele prefere nao tocar em seus próprios trabalhos pois está sempre apoiado por uma equipe de músicos excepcionais e um grande coro.

Ele possui várias formações, incluindo uma em música do Alameda College, mestrado pela Escola Bíblica de Fé, e Doutorado do Ministério de Música Sacra do Friends International Christian University. Sua carreira musical teve início após um tempo gasto na Força Aérea Americana. Iniciou sua carreira com um grupo chamado Shades of Diference. Em 1985 começou a trabalhar em tempo integral no ministério da música gospel. Começou como líder nos cultos do Jubileu Center, em San Jose, Califórnia. Não muito tempo depois, em 1987, ele foi ordenado e eleito como pastor de Música. Em 1991, gravou seu primeiro CD pela Integrity Music – Hosana Music, Jesus Is Alive. Com a aceitação de sua maneira única de ministrar e cantar, Ron Kenoly foi se tornando uma referência na área da ministração de louvor. Podemos dizer, sem exagerar, que na música congregacional existe o “antes de Ron Kenoly e o depois de Ron Kenoly”.

Em 1993, após reconhecimento mundial do seu ministério, passou a ser convidado a se apresentar e ministrar seus cultos de louvor por vários locais do mundo, vindo a construir uma carreira reconhecida e respeitada por todo o meio evangélico mundial. Em 1994, gravou o álbum God is Able, que ganhou vários prêmios e chegou a ser o CD mais vendido naquele ano nos EUA. Em 1995 gravou o álbum Sing Out, uma mega produção que até hoje é modelo para gravações de louvor em todo o mundo.

Ao seu lado sempre estiveram grandes nomes da música internacional como o baixista Abrahan Laboriel, Alex Acuna, Chester Tompsom, Tom Brooks, entre outros.

Ron Kenoly estará se apresentando na sede do Ministério A Voz de Deus, Freguesia, Jacarepagua, Rio de Janeiro nos dias 1 às 19h30, 2 e 3 de Abril às 9h, 14h30 e 19h30 (feriado da Semana Santa), acompanhado de uma super banda. Nas apresentacoes tambem terao participações especiais de Adhemar de Campos, Joe Vasconcelos, Nani Azevedo e Raquel Mello e Cia. De Dança Vivian Lazerrini.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site www.tempoparaadorar.com.br ou pelos telefones (21) 2432-3236 ou 3905-9038

Fonte: Gospel Music Café

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.