Judeus ortodoxos fazem versão em iídiche de hit de Lady Gaga

>

Judeus da corrente Na Nach fazem versão de ‘Just dance’. (Foto: Reprodução)

‘Just dance’ foi vertida para o dialeto judaico por grupo Na Nach.Corrente é conhecida por associar música pop e religião

Os cristãos radicais dos EUA podem dizer que “Deus odeia Lady Gaga”, mas um grupo de judeus ortodoxos pensa de maneira diferente. “Just dance”, música da cantora que foi um dos maiores hits pop em 2009, ganhou uma versão em iídiche no YouTube feita por um grupo de judeus da corrente Na Nach.

A versão que entrou no ar no YouTube nesta quarta-feira (10) é cantada em iídiche, dialeto judaico asquenaze originário da Europa Central, que mistura alemão com hebraico. O vídeo foi produzido por um grupo Na Nach, segmento da corrente Breslov, pertencente ao judaísmo hassídico.

A corrente Na Nach recebeu seu nome de um mantra sagrado homônimo, e seus membros são conhecidos por associarem fortemente a religião à música pop. Um dos seus principais símbolos são vans brancas que podem ser vistas em Tel Aviv e outras cidades de Israel, sempre tocando tecno com letras com mensagens religiosas em alto-falantes.



Fonte: G1

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.