Sociedade Bíblica apresenta «Bíblia do Surfista»

>

MSCBR_bible_capa Num trabalho conjunto da Sociedade Bíblica e da organização Christian Surfers Portugal, será apresentada em Lisboa uma edição da Bíblia preparada especialmente para os praticantes de surf no nosso país. A cerimónia decorre esta Terça-feira, 5 de Janeiro, pelas 19h30, no Museu das Comunicações.
Esta Bíblia foi desenvolvida por surfistas a pensar em surfistas. A CSI (Christian Surfers International) é uma família de surfistas dos mais diversos tipos: homens e mulheres, surfistas de long-board e de short-board, bodyboarders, shapers e simples amantes de praiaintegrando diferentes denominações cristãs.
Além da apresentação técnica desta edição, a sessão contará ainda com música, testemunhos de surfistas, leituras seleccionadas, um bufete preparado especialmente pelo CSP e uma visita à Exposição Multimédia “A Bíblia para todos – a Palavra, as pessoas e as tecnologias” (com a instalação “Bios Bíblia”, com o robô copista) completam o programa.
A Bíblia do surfista, que será apresentada esta terça-feira, é um livro que reúne textos bíblicos, explicando-os em linguagem adaptada ao mundo do surf para que estes desportistas melhor os entendam e, com a sua ajuda, consigam um dia apanhar «a onda perfeita».
A edição, com capa de plástico e a foto de uma onda, compila no seu interior o novo testamento, fotografias de surf, testemunhos de surfistas e pequenos textos que fazem a ponte entre a palavra de Deus e o mundo do surf.
De acordo com Alfredo Abreu, da Sociedade Bíblica portuguesa, que produziu esta bíblia para a comunidade Christian Surfers Portugal, o objectivo é «facilitar a entrada do público nestes textos milenares».
O surfista Nuno Rosário, líder dos Christian Surfers em Portugal, explicou à Lusa que esta bíblia já existe noutros países, tendo surgido com uma linguagem mais acessível a um determinado grupo.
Nuno Rosário contou que depois de ter ido morar para a Ericeira, para perto das ondas e da comunidade surfista, descobriu que muitos jovens procuram uma relação com uma comunidade espiritual, mas «estão escondidos».

biblia surfistas

«Nós encontrámos nas ondas a satisfação e o prazer que não encontrávamos noutro desporto ou actividade, mas mesmo com isso faltava sempre algo, a satisfação não era completa», contou, especificando que existem «necessidades espirituais que a sociedade não satisfaz e não havia um instrumento para satisfazer essa necessidade».
«Esse instrumento está agora aqui com testemunhos de pessoas», sublinhou.
Num dos textos introdutórios da Bíblia está escrito que nas histórias partilhadas por surfistas se percebe «a necessidade de algo mais consistente e permanente do que ondas, algo mais profundo que não varie com a maré ou com o vento e que não acabe nunca – a onda perfeita».

Fonte: Ecclesia/TVI/Notícias cristãs

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.