Católicos fazem protesto e empresa Britanica Pret A Manger desiste de batata-frita “Ave Maria”

pret-a-mangerA empresa Pret A Manger tira fast food após reclamações.

Após reclamações de religiosos a empresa, que possui 350 lanchonetes no Reino Unido, havia lançado uma versão de batatas fritas com tempero de tomate picante – baseada no popular coquetel ‘Bloody Mary’, porém sem teor alcoólico – na semana passada.

O nome escolhido para batizar o lançamento causou polêmica e rapidamente gerou críticas de grupos católicos, que o consideraram uma ofensa à mãe de Jesus Cristo.ave maria

Um porta-voz da companhia afirmou que a Pret A Manger analisou as reclamações cuidadosamente e decidiu retirar o produto do mercado.

“Não houve muitas reclamações”, afirmou ele. “Porém nossa decisão foi baseada na mensagem por trás dos pedidos de retirada do produto do mercado que recebemos”, acrescentou.

O porta-voz disse ainda que “por causa de um sabor particular de batatas fritas, não queremos que ninguém se sinta ofendido”.

Pedido de desculpas

Em resposta às reclamações, a companhia divulgou uma nota em que se desculpava pela forma como batizou o produto.

“Queremos oferecer nossas desculpas pelo nome como batizamos nossa batata frita. Essa não era nossa intenção.”

“Depois de receber inúmeros comentários iguais aos seus, nosso presidente seguiu sua recomendação e decidiu remover o produto de todas as nossas lojas.”

“Nós vamos doar as batatas fritas restantes para entidades de caridade que apoiamos por todo o país.”

O reverendo Nick Donnelly, diácono da Diocese de Lancaster (noroeste da Inglaterra) e criador do site “Protect the Pope“, foi um dos que reclamaram à Pret A Manger.

Após a decisão tomada pela rede de fast-food, ele escreveu em sua página: “Clive Schlee (CEO da Pret A Manger) e a Pret A Manger merecem nossos agradecimentos por ouvir nossas preocupações como católicos e por agirem rapidamente em remover o produto das lojas.”

Donnelly acrescentou: “Uma das coisas em que precisamos pensar é o que esse incidente diz sobre como defenderemos nossa fé no futuro.”

“Por muito tempo, fomos passivos em relação ao escárnio contra nossa fé e à nossa discriminação como Católicos”, afirmou o diácono.

O catolicismo não é a religião predominante no Reino Unido. Menos de 10% da população do país se considera católica.

Fonte: BBC Brasil

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.