Atletas influenciam mais a sociedade que líderes religiosos

Kaka.jpgEm dezembro de 2012, o Instituto de pesquisas Gallup mostrou quais as profissões que inspiram mais confiança. Enfermeiras e médicos estavam em primeiro lugar; enquanto os sacerdotes (pastores/padres) ficaram em oitavo. Agora, o Grupo Barna mostra que os atletas profissionais influenciam mais a sociedade que pastores.

Divulgada neste final de semana, a pesquisa do Instituto Barna sugere que 64% dos americanos acham que atletas profissionais têm mais influência na sociedade do que os líderes religiosos, enquanto 19% acreditam que os líderes religiosos têm mais influência. Oitos por cento dos entrevistados acreditam que ambos têm a mesma influência e 10% não sabiam dizer.

“Figuras de destaque no esporte são considerados mais influentes por pessoas brancas, de classe média e com ensino superior”, observa o relatório da Barna. ”Os mais propensos a escolher os líderes religiosos são evangélicos e com menor poder aquisitivo”.

Também ficou claro que 61% das pessoas veem as profissões públicas de fé dos atletas como um exemplo positivo. Porém, apenas 32 % acredita que a fé dos atletas podem influenciar os expectadores.

Barna também analisou quais atletas se mais se destacam tanto por suas declarações públicas sobre sua fé quanto por sua influência.  O jogador de futebol americano Tim Tebow, ficou com o primeiro lugar, seguido de Kurt Warner (jogador aposentado), o jogador de basquete Jeremy Lin, Bubba Watson, jogador de golfe e Albert Pujols, jogador de beisebol.

Não existe pesquisa simular conhecida no Brasil, mas atletas de futebol foram proibidos pela FIFA de usar camisetas com mensagens religiosas. O motivo para isso foi o fato de, em 2002, os atletas pentacampeões de futebol da Seleção Brasileira usarem camisetas falando de Jesus na comemoração do título.

Fonte: GospelPrime

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.