Revista ”Time” Lista 10 Falsas Profecias sobre o Fim do Mundo

Camping A previsão de fim do mundo do pastor evangélico californiano Harold Camping não se confirmou. A revista ‘Time’ fez o “top 10” das falsas profecias.

Uma das mais conhecidas, diz a revista norte-americana, é a de William Miller.

Em 1840, começou a dizer que o mundo ia acabar e Cristo regressaria, prevendo um grande incêndio entre 21 de Março de 1843 e 21 de Março de 1844. Quando a data passou, disse que afinal era até Outubro. O fim nunca chegou, mas os seus seguidores formaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Esta também não é a primeira vez que Camping erra a previsão.

Antes, tinha estabelecido a data do fim do mundo como sendo 6 de Setembro de 1994. As suas previsões são sempre baseadas em cálculos a partir de acontecimentos da Bíblia.

A profecia de 2012 já fez correr muita tinta. Baseia-se no calendário maia, que termina a 21 de Dezembro de 2012. Mas há também quem acredite que no próximo ano a Terra vá colidir com um planeta, apelidado Nibiru, ou ser sugada por um buraco negro.

Outro profeta norte-americano foi William Branham, da igreja pentecostal.

Depois de dizer que recebeu a visita de sete anjos, em Fevereiro de 1963, indicou que o fim do mundo seria em 1977. Mas não viveu para assistir a esse dia. Morreu em 1965, depois de um acidente de carro.

A lista da ‘Time’ continua com os anabaptistas de Munster (protestantes alemães) do século XVI e segue com uma série de livros sobre profecias do fim do mundo. Lembra ainda o famoso Y2K (segundo o qual todos os computadores seriam destruídos na passagem do milénio) e a seita Branch Davidians, da América dos anos 1990.

Finalmente, a revista recorda todas as falsas profecias das Testemunhas de Jeová, que agora se limitam a dizer que o fim do mundo está para breve sem estabelecer data, e o grande incêndio de Londres de 1666, sendo que “666” é o “número da Besta”.

Fonte: Diário de Notícias – Lisboa / O Galileo

2 comentários em “Revista ”Time” Lista 10 Falsas Profecias sobre o Fim do Mundo”

  1. Está escrito eis que venho como ladrão isso quer dizer que ninguen sabe hora jesus vira porque vai ser quando menos esperar pelo menos foi oque endendi estamos no fim mas ninguem saberá quando

  2. Eu sempre tive dúvidads sobre as doutrinas, adventistas quando me aprofundei mais na leitura da Bíblia Sagrada, aí percebi que os adventistas tem ensinos adulterados.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.