Bispo Edir Macedo cria polêmica ao afirmar que bebe cerveja

edir Durante o Santo Culto gravado no dia 30 de Janeiro e postado o áudio no Youtube o bispo Edir Macedo confessa que bebe cerveja. No sermão, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus falava sobre a diferença entre a fé e a religião, dizendo que a religião impõe restrições e obrigações, mas a fé não.

“Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião.

A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou. E quem é que vai me dizer pra eu não beber? E sabe por que eu bebo? Porque a minha consciência não desaprova”, disse.

Ciente do peso de suas palavras, Edir Macedo explica que o fato dele beber não pode ser levado em conta para que outras pessoas façam o mesmo. “Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida e não a minha fé”.

Já prevendo o escândalo que suas declarações causariam ele diz: A fé que Deus nos dá faz a gente ser livre! No final do trecho divulgado o bispo ainda diz em tom de brincadeira “se beber não dirija”.

Fonte: Gospel Prime

4 comentários em “Bispo Edir Macedo cria polêmica ao afirmar que bebe cerveja”

  1. Ser verdade ou não ser, só DEUS sabe vários escandalos surgem….se tiver fazendo isso mesmo DEUS tenha misericórdia dele pq ele sabe para onde vão os falsos profetas.

  2. A palavra do senhor nos relata que bebados não herdarão o reino de deus, porém, se no dia em que Jesus vir buscar sua igreja, o mesmo estiver tomando umas, com certeza vai ficar para trás!!!

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.