Não é preciso de Deus para criar o Universo, diz famoso cientista britânico

Em seu mais recente livro, “The Grand Design” (O Grande Projeto, em tradução livre), o cientista britânico Stephen Hawking, afirma que “não é preciso um Deus para criar o Universo”, pois o Big Bang seria “uma consequência” de leis da Física.

“O fato de que nosso Universo pareça milagrosamente ajustado em suas leis físicas, para que possa haver vida, não seria uma demonstração conclusiva de que foi criado por Deus com a intenção de que a vida exista, mas um resultado do acaso”, explicou um dos tradutores da obra, o professor de Física da Matéria Condensada David Jou, da Universidade Autônoma de Barcelona.

Há 22 anos, em seu livro “Uma Nova História do Tempo”, Hawking via na racionalidade das leis cósmicas uma “mente de Deus“. O cientista inglês acredita agora que as próprias leis físicas produzem universos sem necessidade de que umDeus exterior a elas “ateie fogo” às equações e faça com que suas soluções matemáticas adquiram existência material.

Assim, aquela “mente que regia nosso mundo” se perde na distância dessa multiplicidade cósmica, segundo o tradutor.

Hawking admite a existência das equações como fundamento da realidade, mas despreza se perguntar se tais equações poderiam ser obras de um Deus que as superasse e que transcendesse todos os universos.

Fonte: EFE / Estadão

4 comentários em “Não é preciso de Deus para criar o Universo, diz famoso cientista britânico”

  1. Bom, como ele poder ser considerado um famoso cientista, se não consegue responder quem criou a fisica, e a ciencia.

  2. Como homem de ciência que sou(médico),acho até engraçado,para não dizer patético,ver um homem que é considerado um dos maiores cientistas do planeta,senão o maior,dizendo tamanhas besteiras!estes pobres cientistas afirmam que não é preciso de Deus para criar um universo,mas não são capazes de criar nem um mosquito,nem mesmo uma folhinha de grama!ele afirma que são as leis físicas que fazem tudo sózinhas,mas desde quando uma lei,que é apenas um enunciado,tem vida própria e pode agir por si mesmo???Na prática sabemos que TODA lei precisa de alguém que a execute e,no caso do universo,quem é este Alguém?Por que ele não deixa que as “leis físicas”reconstruam seus nervos e suas medulas e o tornem um homem curado?Ora,caro cientista,por trás de TODAS as leis físicas existe a mão de Deus operando!sinto lhe dizer:você não passa de um pobre coitado que carece da misericórdia do nosso Deus!

  3. Notavelmente o notorio Estephen Hawking esta a caducar com o avanco da idade e certemente os seus neuronios e com suas ligacoes nervosos tambem, como explicar entao o surgimento dessas leis cósmicas e equacoes quanticas? Quem as criou? O acaso? Por que entao o acaso nao criou uma outra forma de vida qualquer em algum planeta no nosso sistema? … ou mesmo outro sistema da via-lactea? Nao quero eu aqui defender o deus dos mulcumanos ou mesmo o Deus dos Crentes, tampoco a Biblia, o Torah ou Al Coran, mas me diz ai o doutor em Astrofisica e Phd em Fisica Quantica, sera que se nao precisa de Deus para se fazer o Universo entao muito menos se precisa de Deus para se fazer um outro tipo de vida, como por exemplo manipular as celulas troncos para que elas criassem vida em uma area morta do corpo tipo um novo braco ou uma nova perna ou quem sabe um novo corpo! Sera que para Voce nao seria util isso? Entao ja que nao precisa de Deus para o senhor que eh tretaplegico seria mole mole! No minimo contraditorio depois de escrever o famoso livro “Uma Nova História do Tempo”, onde sem querer doutrinar a ninguem a crer em um Deus, vc cientificamente provava a Sua existencia hoje entra nessa contradicao, poderia queimar todos os livros sagrados de todas as religioes do planeta… DEUS CONTINUARA A EXISTIR tanto para os crentes como para os descrentes, Ele mesmo, Deus criou vc e a mim que em um planeta de mais de 6 Bilhoes de habitantes Nenhunzinho eh Igual geneticamente ao outro nem os propios gemeos siameses, sera que Deus Esta no controle!!!!Ele eh realmente o CARA!!!

  4. 1 Coríntios 3:19 – Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
    esse pobre cientista ja caiu com suas propria palavras;sua ciencia não pode faze-lo andar; se Deus quizer ele faz.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.