Igreja Hillsong em Nova York lembra: “Isto aqui não é um show”

Quase um mês após seu lançamento oficial, a Igreja Hillsong de Nova York realizou sua segunda reunião importante, no domingo à noite.

Os resultados da Hillsong New York Church – a primeira a ser lançada pela Igreja Hillsong da Austrália – tem sido forte. Os cultos da Comunidade – agendados para às 17h30 e 19h30 – atraíram multidões de pessoas que giravam em torno de 500 a 700 convidados a sua sede, no Irving Plaza.

O primeiro culto atraiu uma multidão e as longas filas que alguns transeuntes viam os faziam pensar que aquilo seria em razão de algum concerto ou show. A faixa etária para a maioria dos participantes foi de 18 a 20 anos.

Muitos participantes no domingo, disseram que já faziam parte de alguma igreja em Nova York, mas eles queriam mostrar apoio à Hillsong.

Kami Ajaye, membro do World ChangersChurch – Igreja local -, disse que inicialmente ouviu falar da igreja durante um lançamento da transmissão do segmento na Trinity Broadcasting Network. Ela disse que queria participar da inauguração para ajudar a Hillsong “plantar a semente”.

Jen Berry, um pastor de jovens da Igreja do Evangelho Pleno, em Long Island, disse que estava assistindo para ver a adoração do Hillsong ao vivo e aplicar essa técnica à sua juventude em seus cultos.

“O estilo de adoração é realmente eficaz para a juventude”, disse Berry. “A maioria das canções que tocamos em nossa igreja são do Hillsong.”

Para algumas pessoas, a expansão da Hillsong para Nova York foi uma resposta de oração.

Pahola Soares disse que tentou várias igrejas em Nova York, mas nunca se sentiu à vontade. Depois que ela soube que a Hillsong estava vindo para a “Big Apple” (Nova York), se juntou a um dos “grupos de contato” e gostou tanto que assinou um contrato para se tornar voluntária da Igreja.

“Eu entrei porque eu quero ser parte de uma nova igreja – o começo de algo – não uma igreja já estabelecida”, disse Pahola, um estudante da Universidade de Medicina e Odontologia de Nova Jersey. “Eu gosto de como eles têm pessoas que se reúnem a partir de todo o mundo, se tornando uma grande família.”

Durante o culto, os líderes da nova congregação foram rápidos para corrigir eventuais equívocos sobre a igreja e sua finalidade.

“Isto não é um concerto. Este não é um show. Este não é um clube. Esta é uma igreja”, disse o pastor e líder da igreja, Carl Lentz, ministrando ao lado de sua esposa, Laura.

Em sua introdução, ele explicou a sua visão da Hillsong NYC como sendo mais um culto semanal, mas em uma comunidade de crentes que pode tocar a vida dos outros com o amor de Jesus.

A visão para o ramo dos EUA foi anunciada pela primeira vez em fevereiro, pelo pastor Brian Houston, fundador da Igreja Hillsong, com base perto de Sydney, na Austrália. O pastor pentecostal reconheceu que a área metropolitana de Nova York já tem muitas “grandes igrejas” e que a cidade, povoada por inúmeras culturas colocaria muitos desafios para essa instalação. Mas ele destacou a motivação da Hillsong para Nova York e disse que está animado para “chegar junto” às igrejas e ser uma bênção para os líderes e congregações lá.

Em sua introdução, o pastor disse: “Queremos construir uma igreja que ama a Deus e ama as pessoas – que chega através de barreiras culturais, proporciona um ensino relevante e bíblicos da Palavra de Deus, uma igreja compassivo, que cuida e leva solução para o inúmeros desafios que a humanidade enfrenta, e uma igreja que ressoa com os sons de louvor poderoso e adoração, glorificando o nosso Deus Todo-Poderoso “.

Joel Houston, filho do pastor Brian Houston, proferiu o sermão no domingo e falou sobre como o sucesso não se encontra no palco, mas em viver uma vida que imita Jesus.

O líder de adoração popular ficou emocionado quando relatou um encontro com uma pessoa sem-teto na rua, que o ajudou a perceber a sua imagem diante de Deus. Ele comparou aquele momento com o encontro de Jesus com um leproso, em Mateus 8.

“Olhando nos olhos do homem que eu vi e como Deus me vê: trapos, insuficiência quebrantamento, certamente não o sucesso”, ele compartilhou.

Joel Houston, que ficará em Nova York, disse que espera que Hillsong NYC não seja focada no “o que acontece aqui nesta plataforma, mas quem somos nós em nossas vidas”.

Da mesma forma, Lentz comentou após o sermão, “As pessoas pensam que Hillsong é uma igreja de superstars. Mas nós somos extremamente falíveis, não dotados o suficiente para essa fase, se não para o que Jesus fez”.

A igreja planeja realizar seus encontros no próximo 12 de dezembro e 16 de janeiro. Os cultos regulares terão início em fevereiro de 2011.

A Hillsong Church se reúne, em oito localidades ao redor do mundo.

Fonte: ChristianPost.com / Guia-me

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.