Marco Feliciano é eleito a Deputado Federal

O Estado de São Paulo conta, em 2010, com 70 vagas para deputado federal. Obviamente, o candidato eleito mais comentado é Tiririca. Mas quero destacar aqui os resultados de Marco Feliciano. Este vídeo é do jornal Orlandia Online, com a data de 3 de outubro:

A campanha

Durante a sua campanha, Marco Feliciano teve que lidar com uma questão complicada. Anos atrás, o pastor declarou que não se rebaixaria ao concorrer a um cargo político. Para explicar essa mudança, Feliciano lançou o seguinte vídeo:

O candidato recebeu diversas críticas ao não abandonar o pastorado em prol da política. Ainda assim, o contingente de apoiadores no twitter sempre foi expressivo.
Um dos pontos fortes da campanha foi a escolha de seu número, o 2010. Outra questão é que Feliciano fez uma campanha fortemente amparada pela internet, com site específico, mudanças no seu layout no twitter e uma série de vídeos compartilhados no youtube.

O resultado
Acompanhei a apuração pelo IG. Segundo o site, Marco Feliciano foi o candidato mais votado do PSC a deputado federal por São Paulo. Ficou em 12º lugar na apuração total, com 211.855 votos. Sem dúvida, são resultados impressionantes.
Como sempre prezo pela sinceridade aos meus leitores, confesso que não apostava na eleição de Feliciano. Sem uma igreja que o impulsionasse e contando somente com as mídias virtuais e os colaboradores anônimos, me parecia bastante improvável que o pastor conseguisse se eleger. Devo dizer ainda que realmente não torcia para sua eleição, devido às suas extravagâncias no mercado gospel da fé.
Agora eleito, resta-nos pedir a Deus que ilumine Marco Feliciano. Que ele seja um deputado digno de seus eleitores.

A repercussão

No twitter, as opiniões foram diversas. Primeiramente, uma pequena amostra das mensagens de apoio:

Lais Hernandes
é Agora Pr. Carlos Cesar, Marcelo Aguiar e Pr. Marco Feliciano!!! A Dilma se lascou, nem Cristo tira ela da presidência???
Gicelia 1000
Parabéns Pr. Marco Feliciano!!! O nosso novo deputado federal que vai fazer a diferença!!!
Melque
Eleições 2010: É Marco Feliciano, Deputado Federal SP! Vai lá Feliciano, Representa o nosso povo! Representa o Povo de Deus!

E agora as de reprovação:

Ricardo Gondim
Crivella, senador do RJ; Marco Feliciano, deputado federal por SP? Tô de malas prontas! Eita brazilzinho vergonhoso!
flavio muniz
Que absurdo ter tiririca, romário, marco feliciano, crivela e outros como autoridades sobre nós. Preciso de férias, vou para o afeganistão.
Bru
Tiririca, Romário, Marco Feliciano. O que fazemos? Choramos? Eu nunca senti tanta vergonha do nosso povo. Q Deus tenha misericórdia de nós

Fonte: Nani e a Teologia

26 comentários em “Marco Feliciano é eleito a Deputado Federal”

  1. Muito bem Pastor.
    Você se corrompeu pra quem tinha falado que nunca ia se rebaixar a política.
    Muito bem por ter afastado milhares de cristãos.
    Arrependa-se você desviou muitas vidas dos caminhos de Deus.
    Que o arrependimento vem ao seu coração.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.