Igreja Evangélica dá boas vindas a pastores gays

A Igreja Evangélica Luterana da América (ELCA) recebeu diversos pastores homossexuais em cerimônia no domingo (25). A confraternização em São Francisco foi a primeira de uma série que vai acontecer em diversos pontos dos EUA.

Em agosto a Igreja votou pela liberação de pastores gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. Os pastores devem manter relacionamentos estáveis e não precisam ser celibatários. No domingo, sete desses novos pastores foram recebidos em uma cerimônia especial na Catedral de S. Mark, em São Fancisco, Califórnia.

Os reverendos John Fryckman e James DeLange, ambos heterossexuais, foram pioneiros na luta pela modificação das regras da igreja. Dois dos novos pastores assumidamente gays já serviam na igreja de São Francisco sob os cuidados deles. Eles consideraram a cerimônia de domingo uma vitória.

No Brasil a ELCA não tem nenhum representante. A Igreja Evangélica de ConfissãoLuterana no Brasil (IECLB) mantém um tipo de parceria e intercâmbio com a ECLA, mas não se pronunciou oficialmente sobre o ministério de homossexuais. O Pastor Victor Linn falou conosco por telefone e explicou que cada “vertente” da Igreja Evangélica Luterana tem uma prática individual, e que a IECLB tem diversos documentos que discutem a questão, mas que nenhum deles é conclusivo.

No começo de julho, líderes da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos também votaram a favor de mudanças em sua política. Ainda não é uma decisão confirmada, pois tem que passar pelo crivo de delegados regionais, mas as chances são grandes. Caso seja aprovada, a Presbyterian Church seria a maior vertente cristã nos EUA a admitirem clérigos homossexuais.

Fonte: Virgula / Notícias Cristãs

31 comentários em “Igreja Evangélica dá boas vindas a pastores gays”

  1. eu acho um horor te pastores gays isso e mais um sinal k nada vai ser como antes são so o principo de todas as dores.
    JESUS CRISTO IRAR VOLTAR PARA ESTERMINAR ESSA GENTE IPÓCRITA

    1. Observação estava analisando as fotos, eles usam crucifixo, são padres pedófilos, que se passam como pastores, analise as batinas e crucifixos, evangélicos não usam crucifixo, apocalipse, serão lançados, no fogo do inferno, se não se arrepender, sodoma e gomorra não sobrou nem um para contar a história arrendam-se em quanto é tempo.

  2. Como fica a palavra de Deus ; Ai daquele que manipular a palavra de Deus, por interesse propio, para satisfazer seu propio ego e desejo ,não se esqueçam do juizo de Deus, que ira julgar a todos, os justos e os injustos, os justos para a vida eterna e o injusto para condenação eterna.

  3. Os seres humanos buscam muitas invenções , criam suas leis para satisfazerem suas promiscuidades .

    Se a Palavra de Deus estivesse em tais , eles desprezariam as suas próprias leis .

    Que importam as leis que redijam em papéis ?

    Há uma lei , há um decreto que jamais será anulado que aje lá no mais íntimo do consciente humano LEVÍTICO 20.13

    PS
    O Evangelho significa boas novas de salvação e não velhas práticas de MALDIÇÃO .APOCALIPSE 21.8

    Portanto fica impossível vincular o título de evangélico a tais ANTROS DE SATANÁS .

  4. Já sabemos que o ante cristo esta aqui, portanto isso é obra dele querendo mudar a lei do todo paderoso mas, ele se esqueceu que DEUS nos disse em sua palavra: PASSARAM O CÉUS E A TERRA MAS AS MINHAS PALAVRAS NAO HÃ DE PASSAR…
    ISSO E PRA CUNPRIR A SUAS PALSVRAS PORQUE JÁ É CHEGADA A HORA DE OS SALVOS SUBIREM PARA AS MANÇÃES CELESTIAL.

  5. Sabe,é lamentavel ter que assistir a contra gosto o que estão fazendo em nome do Evangelho. Diante disso, eu não posso deixar de reconhecer que essa “turma” que vive se enfrentando, não por amor ao Evangelho, mas, por dominio e poder; não tem feito coisa alguma, senão fazerem do Evangelho, materia prima para enrriquecimento próprio. enquanto os Senhores: Caio Fabio, os Malafaias, os Linhares, os macedos, felicianos, Soares e Santiagos, ficarem com essas briguinhas ridicula na internet, se enfrentando mutuamente, fazendo do Evangelho moeda de troco; porque uns falam dos outros, mas essa raça de pastores mercenarios na verdade não fazem nada de graça, embora usem como pretexto a GRAÇA, OS homosexuais estão avançando em seu plano diabolico de ridicularizar a obra de CRISTO, em quanto isso os Pastores parlamentares se envolvem cada dia mais em sugeiras e falcatruas. e a minha pergunta é exatamente esta: quando os Senhores de que se avoram como guardiões da verdade criarão vergonha na cara? e de verdade olharão para Jesus?

  6. QUE ABSURDO.QUE SUJEIRA.QUE IGREJA E ESTA?DE CRISTO?NAO CREIO.DO DIABO SIM.SERA QUE ESSES SERES SAO PASTORES?DE QUE REBANHO.ESSES DITOS PASTORES QUE ACEITARAM ISSO,DE QUEM SAO?
    ISTO E ZOMBAR DA PALAVRA DE JESUS CRISTO.

  7. ESTE E O CAMINHO A QUE O ESPIRITO PROTESTADOR OFERTA NOS ÚLTIMOS CINCO SÉCULOS

    AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO E NUNCA PREVALECERAM NEM POR UM MILESIMO DE SEGUNDO SE QUER.

  8. A PAZ DO SENHOR, AOS SANTOS E SALVOS EM CRISTO JESUS!!!!
    AMADOS O SENHOR JA NOS PREVINIU ACERCA DE TAIS ABOMINAÇÕES…
    MEDITE EM APOCALIPSE 22.10-14.
    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE NOS…

  9. Já não sei se isso é pecado não, ate mesmo por que se vcs estudaresm sobre o assunto vao perceber que antes de cristo o homossexualismo não era tratado como pecado (desde a grécia), jonatas quando viu a davi o seu coração se encheu de amor e o amor entre eles superavam ate mesmo o das mulheres, em levitico é abominavel o homem que se deita com outro homem e faz o mal uso da mulher mas logo abaixo cita que o filho que desobece pai e mae e digno de aperejamento, e ninguem morre assim hoje.
    O homossexualismo na antiguidade era aceitavél, no inicio dos seculos abominavel e de uns tempos pra cá vem tomando espaço…(novamente)
    Creio que homossexualidade não é escolha, o pecado e o perdão cabe a Deus.
    Abominavel é o julgamento, amar é o principio de todas as coisas, ame a seu irmão, a palvra de Deus, o pecador, a igreja de Cristo e deixem com que as outras coisas se resolvam pela vontade de Deus, pois nenhum folha cai sem Sua vontade.
    Se quiserem debater sobre o assunto, sem ofensas: jr_gomes82@hotmail.com

  10. É verdadeira vergonha um pastor se intitular gay ainda uma igreja que aceita tal coisa,ainda luterana ja esta longe de ser de CRISTO.

  11. Eu fico impressionado com tantas barbaridade, e principalmente a igreja Luterana, uma igreja que desde seus primórdios brigou com a igreja católica devido tantos erros que a mesma praticava,daí passou a apontar com o dedo no nariz de todos católicos e afirmando que já estavam no inferno e hoje estão aceitando tudo que horror. Os protestante tem fechar a boca e não condenar ninguém.Sou católico e serei sempre independente das falhas da minha igreja.

    Que Deus abençoe este nosso mundo.

  12. Que o Espírito do SENHOR,venha convencer sobre o pecado,e mostrar a verdade pois ela vos libertará.

  13. Jesus disse, nos fins dos tempos teriamos tempos trabalhosos.

    Quem é inteligente entendi a palavra de Deus, e o diabo nao engana como estes.

    Afinal cada cabeça uma sentença, deixa eles deitar e rolar com pessoas do mesmo sexo, quando Jesus voltar o coro vai comer para o lado deles, a Biblia mostra, MACHO e FEMIA e papo encerrado.

  14. JESUS afirma que a pratica de tal ato e pecado e abominável romanos 1 e separa a pessoa de DEUS,e um vicio que deve ser interrompido e como qualquer vicio terão os momentos de abstinência e se a pessoa cair neste erro ou em pensamentos ou em ações o senhor e misericordioso para perdoar a pessoa pois não ha diferença para deus do adultero,do fofoqueiro,do lascivo,do prevaricador ou do efeminado o bêbado ou o sodomita se não houver arrependimento não terão acesso a deus e não entrarão no aconchego do senhor,esses senhores devem se arrepender e fugir da aparência do mal pois o caminho e estreito e apertado para todos e graças a palavra e ao sangue do senhor somos livres,estes pastores ainda não entenderam isto e vivem na pratica do vicio pois não tem coragem para negar se a si mesmo

  15. Tudo isso indica que estamos próximos do fim!
    A BÍBLIA NOS AFIRMA NO LIVRO DE I TIMÓTEO;4;1-3:
    “Ora o Espírito afirma expressamente que, nos ultimos dias/tempos, alguns se apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que tem cauterizada(pervertida, destruida) a própria consciência, que PROÍBEM O CASAMENTO e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos fiéis e porquantos conhecem plenamenta a verdade;

    Somente o verdadeiro conhecimento da verdade pode trazer liberdade para o povo de Deus.

  16. infelizmente a igreja esta caminhando e aceitando doutrinas anti biblica as 5 virgen néscia que vao ficar no arrebatamento ou seja 50 centos de muitos evangelicos que irao ficar no arrebatamento princinpalmente pastores que estao ficando milhonario a custa das ofertas e dizimos.Na verdade a Igreja Brasileira precisa de um reteforma protestante dentro dela.E voltar a prega o reino de Deus.jesus salva cura batiza com Espirito Santo e jesus voltará.precisamos volta ao 1 amor.JESUS pagou um alto preço por todos enclusivel para as pessoas que optaram ter relaçoes sexuais com o mesmo sexo.Creio no poder libertador de Cristo que regenera trasnforma em uma nova criatura A SALVAÇÃO É PARA TODOS E É PELA FÉ EM JESUS.

  17. QUE COISA MAIS HORRIVEL ISSO QUE É RIDICULO NÃO. O TEMPLO DE SALOMÃO ,E O BISPO MARCEDO, MAIS O PASTOR GAY ISSO E MUITO FORTE ESSES PASTORES QUE DIZ QUE E DE DEUS SÃO PERTUBADOS BRINCAM COM DEUS . VOÇÊ PASTOR GAY TEM VERGONHA NA CARA E VAI NASCER DE DEUS

  18. att:o Sr Edir Macedo quem deveria tomar vergonha na cara é o sr? Quando fica abusando do seus fieu,Pegando contia abisurda de dinheiro p/ se inrequecer acusta aleia de uns pobli coitados s/ conhecimento da bruta ignoráncia s/sabero q está cometendo!!!!!! Se somos homossexual neste planeta pq Deus permitiu? p/ reparação dos nossos passado! E algo q nos cometemos no passado assim nos afirma o espirito Emanuel? Sr Edir Macedo gente como o sr q falam mal de homossexual tem q coloca uma mordança na boca!!!!!! Abraço cmt Edinho.

  19. Acho isso o que diz la em romanos que Deus entregou as criaturas aos seu próprio desejos infames para toda pratica de perdição e um absurdo nos termos que ver isso e o fim do mundo acorda nação brasileira e vem para mundial que la Deus transforma esses montes pecadores.

  20. “PREPARA-TE IGREJA, PARA TE ENCONTRARES COM O TEU DEUS!”
    TUDO ISSO RESUME-SE EM: FIM DOS TEMPOS!

    Muitos estão desapercebidos dos tempos em que vivemos, basta você e eu olharmos, com atenção sobre as noticias e relatos, que, o mundo da nas manchetes, das televisões e jornais.

    JESUS ESTÁ VOLTANDO!

  21. Eu acho que se Deus criou o homem e a mulher é nao gay isso é uma pouca vergonha. Não tenho preconceito mas acho q gay não é criaçao de Deus.

  22. A Biblia não fala nada contra o homossexualidade. Fala contra praticas másculinas, hábitos que provavelmente eram mesclado de prostituição. Nunca citou nada realmente condenando o homossexualidade de maneira geral visto que homossexualidade é entre homens ou mulheres. E nunca se citou sobre a Lesbicas ou seja quando se escreveu foi sobre as relações masculinas. Para gente inteligente logo nota-se que era coisa de uma epoca passada, Assim como apedrejamento. Se for aplicar a Biblia nenhuma mulher sai nem de casa. É melhor virar muçulmano radical não acham Cristãos de araque?

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.