Edir Macedo consagra Pedra Fundamental do Templo de Salomão

edir-pastores O bispo Edir Macedo deu o primeiro passo para a construção, lançando a pedra fundamental.

Milhares de pessoas estiveram presentes no terreno do Brás, hoje, domingo (08), às 9h30 da manhã, e também às 4:30 da tarde, onde será construída a réplica do Templo de Salomão.
Na concentração realizada pela manhã o bispo iniciou com uma canção, símbolo do Templo, fazendo, em seguida, uma pausa, dizendo que a parte da canção que mais lhe chama atenção é o trecho que fala “…todos que queriam podiam lá entrar…”, dando referência de que todos que quiserem poderão entrar no lugar. Disse também que a pessoa não precisa de ninguém para chegar até Deus. Onde ela estiver pode buscar a Sua presença.

universal

Ele disse que com sinceridade Deus ouve a nossa oração. E isso independe de pecado; Ele ouve a oração da pessoa que tiver sinceridade em seu coração, porque é isso o que agrada a Deus. Por outro lado, a pessoa pode ser religiosa, não fazer mal a ninguém e ainda assim não agradar a Deus por ser fingida e não ser sincera.
O bispo falou ainda sobre a oração de Salomão: “Ouvi a tua oração e a tua súplica que fizeste perante mim…”(1 Reis 9:3) Segundo o bispo, “Deus ouviu a oração sincera de Salomão, mesmo sabendo que lá na frente ele iria se corromper com a idolatria. O seu pecado fez como Deus banisse o Seu povo do lugar em que estava, como já havia dito. E o mesmo tem acontecido com muitos ex-pastores, ex-obreiros e ex-membros, que têm saído da presença de Deus. No entanto, com a construção do Templo de Salomão essas pessoas terão a oportunidade de retornarem para Ele”, explicou.

Além disso, o bispo falou que o que mais glorifica a Deus é quando Ele vê uma pessoa necessitada sendo atendida e sua alma sendo salva.Logo após esta palavra, foi dado início ao primeiro passo para a construção do Templo: o lançamento da pedra fundamental, a primeira pedra das milhares que serão assentadas na construção. Para isso, ele disse as mesmas palavras de Jesus a Pedro: “Também te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18). “A pedra não é Pedro e sim a fé no Deus vivo”, disse o bispo.
Ele pediu, em seguida, para que as pessoas estendessem as suas mãos e orou: “Essa pedra será aquela que salvará o povo que chegar até o lugar a partir de hoje.”
O bispo continuou explicando que “a Casa de Israel somos nós, o verdadeiro templo do Espírito Santo e o segredo para nos mantermos salvos é nos mantermos no Altar de Deus, na Sua presença”.
E aconselhou a todos ao dizer que “quem quiser paz está no lugar errado, pois o Altar é lugar de guerra”. Além disso, falou sobre pessoas que possuem fé apenas para garantir sua salvação eterna. Porém, para o bispo, há quem tenha fé para conquistar as promessas divinas, visto que na Bíblia há mais de 8 mil promessas relatadas. E é exatamente devido a isso que é “inadmissível uma pessoa viver na miséria, se ela crer em Deus!”, exclamou.
O bispo finalizou profetizando: “nós vamos construir o Templo aqui (em São Paulo) para nos alegrarmos. Os judeus, em Israel, lamentam por não terem um lugar para fazerem seus sacrifícios a Deus, mas todos nós vamos nos alegrar com a construção deste Templo”.
Em seguida, admitiu: “O meu sonho era que todos pudessem ir a Israel, mas isto é praticamente impossível. Se o povo brasileiro não pode ir a Israel, então, vamos trazer Israel para o Brasil”.

edir-macedoConcentração de fé à tarde
Às 16h, o bispo Macedo falou que ele próprio é testemunho vivo de que Deus tem abençoado “aqueles que se entregam de corpo, alma e espírito no Altar de Deus”. Falou que o povo de Deus também tem que ser assim.
Ele orou por todos ali presentes e ministrou a cura sobre os doentes, citando o milagre de Jesus sobre a mulher hemorrágica e disse que a oração que mais gosta de fazer é pedir para que o povo tenha mais maturidade espiritual e não dê importância somente às coisas materiais. Mesmo assim, afirmou que é o povo de Deus quem deve financiar a Sua obra, pois o Seu povo deve ser abençoado em todos os sentidos.
Após isso, ele fez uma oração de busca ao Espírito Santo e encerrou dizendo que a fé é que vai garantir a vitória do povo de Deus com a construção do Templo de Salomão, que será feita para honra e glória do Senhor Jesus.

Fonte: Arca Universal / Bispo Macedo

40 comentários em “Edir Macedo consagra Pedra Fundamental do Templo de Salomão”

  1. MUITO BACANA INICIATIVA DO bISPO FOI INSPIRADO POR Deus MUITAS ALMAS VAO SER SALVAS

  2. OLÁ,
    A GRANDE VERDADE É ESTA, PODEM PESQUISAR POR AÍ:
    O GRANDE DESEJO DA MAÇONARIA (A MESMA QUE ADORA AO deus MOLOCH) É DE CONSTRUIR O TEMPLO DE SALOMÃO PARA QUE O ANTICRISTO SEJA ADORADO. POIS ENTÃO, O SR. MACEDO REALIZOU ESTE SONHO! QUE LEGAL HEIM… SÓ A MISERICÓRDIA DE DEUS!
    E AINDA SEUS FIÉIS DIZEM QUE OS OUTROS CRENTES ESTÃO COM INVEJA…. QUERIDOS, É SÓ ABRIR A BÍBLIA, LER O EVANGELHO…- O TEMPLO SOMOS NÓS… PEDRAS DE JERUSALÉM NÃO TERÃO EFEITO NENHUM! DEUS QUER UM CORAÇÃO QUEBRANTADO E ARREPENDIDO PARA SEGUIR A CRISTO.. E NÃO PEDRAS…
    FUJAM DA IDOLATRIA… DA MANIPULAÇÃO… DA RELIGIOSIDADE… DO ENGANO DESTA SEITA…… SIGAM À CRISTO!

  3. MARAVILHOSO!!!!! …………..”NO ALTO LUGAR”

    ISTO SERVE … PARA TODOS OS QUE SE PREOCUPAM TANTO COM O DINHEIRO QUE É OFERTADO A DEUS ATRAVÉS DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS… OBSERVAREM BEM..PARA ONDE VÃO NOSSAS OFERTAS POIS SAIBAM QUE .ESTA É UMA MILÉSIMA EXPRESSÃO DO NOSSO AMOR PELO NOSSO DEUS!!!!

    PARA TODOS VEREM COMO ADORAMOS NOSSO DEUS GRANDE E PODEROSO!!!!,,,OBSERVAREM O QUE É TER SANTIDADE!!!!!

    NÓS NÃO FALAMOS MAL DE NINGUEM E MUITO MENOS IMPOMOS NOSSA VISÃO E FÉ ,NEM MENOS DAMOS `CONSELHOS` POIS NOSSA UNICA ALEGRIA É GLORIFICAR O NOSSO DEUS!….

    “AO ÚNICO QUE É DIGNO DE RECEBER A HONRA E A GLÓRIA A FORÇA E O PODER A ELE MINISTRAMOS O LOUVOR…..”.

  4. benção sem medidas em toda aria de nossas vidas serão derramadas pois creio que o proprio Deus falou com o Bispo.já arrebentou.

  5. amigo oro ganacia beserro de ouro.tenpro.gigante nao er alegria de deus.estar aprosimando u tenpo dos falso profeta ok

  6. naverdade um duos mairo tempro de deus er peta sobre pedras er seu tron edificado na terra foi de madeira..pemdurado sem amenor cosaguracao penosa nei seus ciguidore garatiro a sua participacao em sua vida de milguren ….TOME…

  7. E ai vão deixar os judeus entrarem? essa replica esta muito mixuruca a versão original possuia diversas areas externas e patios além de muralhas onde segundo os evangelhos jesus teria feito diversas coisas.

  8. Templo de Salomão eu ri d+ disso…

    Você sabia que quem construiu o templo de Salomão foi um demonio chamando Asmoday?

    Queria saber se o templo vai ser como o original que era todo feito por encaixe de madeira que o demonio cortou, isso era um dos misterios pois o templo nao tinha 1 prego se quer.

  9. No Evangelho de Mt 16, 16-19, Jesus funda a sua Igreja, na pessoa de Pedro e que tem que apascentar as ovelhas dele Jo 21, 15-19, portanto, onde estiver Pedro, aí esta a Igreja de Cristo, que tem fundamentos Apostólico. Nisso consiste que a Igreja de Deus é uma só, onde estive Papa (que é o sucessor de Pedro) alí esta a sua Igreja.As outras Igrejas são fundada por homens, já que não obedecem os Evangelho, fundando denominações. Dizer que já estar salvo!!!! que prepotência, nínguem deve dizer que está salvo e sim buscar a conversão diariamente, não basta dizer “Aceitei Jesus como Salvador” e considerar-se salvo “é brincar de Deus”, como se Deus impõe alguma regra para aceita-lo, Jesus na sua morte e ressurreição, aceita-nos como pecadores.

  10. Só mais um lembrete: Somente os sucessores de Pedro que tem o poder de ligar e desligar da terra e do céu. O Senhor Jesus quer união e não divisão, a Igreja foi divida no Sev XVI por causa da soberba de um homem, e os fundadores de denominações estão fazendo as mesma coisa e se dizem “evangelicos”, pois evangelicos é cumprir rigorosamente os seus escritos e não o que lhe convém.

  11. Legal……
    Deus seja louvado, Daí poderemos subir no altar do templo para entregar nossos sacrifícios e ofertas.
    Dando assim oportunidade aqueles que não podem, ou não conseguem ir a ISRAEL (Adentrarem no SANTO SANTUÁRIO.
    Interessante, vários sites e blogs comentão sobre essa maravilha. É esquecem das materias como uma do SBT Reporte. Dia 04/10/10, onde mostrou presidiários dentro de celas de latas, onde ratos e baratas se misturavam com detentos.
    Porem o mundo vira o rosto. É a igreja UNIVERSAL, pode procurar que devera encontrar algum OBREIRO ou PASTOR lá EVANGELIZANDO falando do ALTÍSSIMO.
    Reflitam por favor………………………………..

  12. QUERO DIZER COM LETRAS MAIÚSCILAS PARA QUEM ESTAR CONTRA, A CONSTRUÇAO DO TEMPLO DE SALOMAO. NAO ESTA CONTRA O BISPO EDIR MACEDO ESTA CONTRA O PRÓPRIO DEUS DE ISRAEL. POIS ESSE HOMEN QUE AJUDA A GANHAR TANTAS ALMAS PARA JESUS.EU CREIO QUE ELE É O SUCESSOR DO APOSTOLO PAULO. POIS NEM MESMO A PAULO GANHOU TANTAS ALMAS PARA O NOSSO REI JESUS!GLORIA A DEUS TODO PODEROSO QUE NAO É DE PEDRA NEM BARRO NEM GESSO NEM METAL NEM IMAGEM,POIS ELE É O ÚNICO DEUS AMÉM!

  13. Eu creio que esse templo será
    uma benção que pessoas
    de fé serão curadas só de
    adentrar ali

  14. E vc que é olho grande e fica olhando e falando mal do trabalho da IURD saiba que enquanto vc olha e fala nós crescemos e vc fica no mesmo lugar só falando e olhando a evolução do povo de Deus e dos que estão a serviço do Senhor Jesus.

  15. Bispo boa tarde, já faço a obra do nosso SENHOR JESSUS CRISTO alem de ser evangelista. Então, tenho pedido ao DEUS DOS EXÉCITOS para que me mostre uma maneira de contribuir para a edificação deste templo de Salomão. O mesmo DEUS DOS EXÈCITOS tem direcionando o caminho para dentro de uma parceria. Então, para lhe apresentar esta forma com detalhamento, é preciso ter um e-mail reservado e/ou n° de fax no envio de tal conteudo. Att: Márcio (31)9238-5338, Amém!

  16. Todos nós somos livres pra fazer-mos o que achamos certo, se ele acha que fazendo um templo agrada a Deus pois que o faça não temos o direito de julgar se é certo ou errado (só Deus julga).

  17. Enquanto muitos discute sobre mitos religiosos muitos estão indo p/ o inferno.porque não obedecer o ide de Jesus ide por todo o mundo pregai o evangelho a toda criatura quem crê e for batizado será salvo mas quem não crer será condenados;e estes sinais seguirão aos que creram meu nome expulsarão e falarão novas línguas; m;c c/16/v/16+17;

  18. Enquanto muitos discute sobre mitos religiosos muitos estão indo p/ o inferno.porque não obedecer o ide de Jesus ide por todo o mundo pregai o evangelho a toda criatura quem crê e for batizado será salvo mas quem não crer será condenados;e estes sinais seguirão aos que creram meu nome expulsarão e falarão novas línguas; m;c c/16/v/16+17;

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.