Se depender da fé o hexa é do Brasil.

copa-mundo é o que não falta para os jogadores brasileiros na Copa do Mundo 2010. Lucimar, Kaká, Felipe Melo, Gilberto Silva, Luisão, Juan, Josué e até o auxiliar técnico Jorginho, fazem parte do ministério Atletas de Cristo. O grupo é uma associação de atletas de várias denominações cristãs e promete ser importante para a conquista do campeonato mundial.

O zagueiro e capitão da Seleção Brasileira, Lucimar Ferreira da Silva, o Lúcio, de 32 anos, é mais que um líder em campo. Ele também comanda a semeadura da Palavra de Deus entre os jogadores evangélicos que vestem a camisa amarela.

Sempre após os jogos e treinamentos, eles se unem para momentos de pregação, oração e leitura bíblica.

Em entrevista exclusiva concedida ao portal da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), o capitão Lúcio revelou que é um assíduo leitor da bíblia. “Minha passagem preferida é Efésios 6.10, que fala sobre a armadura de Deus. Pois é isso o que peço sempre a Deus, sua proteção.”

Para ele, evangélico desde criança, a fé deve ser levada para o meio de campo. “A fé é importante e, na minha vida, sempre fez a diferença. Mas com certeza o trabalho, a dedicação e o sacrifício no dia a dia são também, sem dúvida, fundamentais. Pois é dentro de campo que procuro fazer o meu melhor. O mais entrego a Deus.”

O jogador também ressaltou que não aprovou as restrições da Fifa para às mensagens religiosas em campo. “Deus vai nos dar uma forma de poder testemunhar seu amor ao mundo, lembrando que nosso próprio comportamento dentro de campo também pode ser usado por Deus para testemunhar”.

Fonte: SBB / Gospel Noticias

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.