Pastor da igreja gay processa compositor de música gospel.

O pastor fundador da Igreja Cristã Contemporânea, igreja composta por líderes homossexuais, Marcos Gladstone, entrou com pedido junto ao Ministério Público (MP) e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra o compositor Toninho de Aripibu, autor da música “Adão e Ivo”, e o cantor Emanuel de Abertin, intérprete da canção.

Siga o @adonainews no Twitter / Curta o Adonainews no Facebook FanPage.

Segundo o pastor, a música é preconceituosa e incita a homofobia. A música tornou-se conhecida após um comício de Antony Garotinho, pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro. Durante o evento político, Emanuel de Albertin cantou a música, acompanhado de Garotinho, que declarou ser contrário à união entre o mesmo sexo.

“Essa música é de tremendo mau gosto. Há uma parcela da sociedade que tem dificuldades de conviver com a pluralidade, mas esse é um exercício que tem de ser feito para que possamos viver em paz”,falou Marcos Gladstone. O pastor fez a crítica porque em um trecho a música afirma: “a cada dia multiplica a iniqüidade, sinceramente isso me deixa pensativo. Se Deus tivesse feito homem pra casar com outro não seria Adão e Eva, tinha feito Adão e Ivo”.

No clipe na música, postado no youtube, aparece fotos do casamento do pastor Marcos Gladstone com o também pastor Fábio Inácio, que aconteceu em novembro do ano passado. No título do clipe mostra o nome da música e um telefone para contato de Emanuel de Albertin, além de inscrições contra a PL 122, a Lei da Homofobia. No vídeo há uma referência a união homossexual como “desprezível, horrível e abominável”. Também criticado o fato de na foto da cerimônia de casamento, mostrando um beijo entre o casal, estar presente uma criança de seis anos.

“Já estão usando esse vídeo como forma de agressão. A gente recebe o link para o vídeo por e-mail, ouve chacotas. Para mim, música religiosa é para adoração a Deus, não para discriminar. As pessoas têm imagem de que o gay é promíscuo, não valoriza a família. Nosso casamento foi cercado de respeito para mudar essa visão. Não esperávamos esse ataque”, disse Gladstone.

A representação contra o autor e intérprete da música foi encaminhada para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, ao Ministério Público e à defensoria pública sob acusação de infração contra os direitos de imagem.

Vídeo: Clipe da música Adão e Ivo

Fonte: Gospel+

52 comentários em “Pastor da igreja gay processa compositor de música gospel.”

  1. Opinião é que nem b, cada um tem uma. A quem interessa a opinião de quem é contra casamento entre pessoas do mesmo sexo?
    Quem acha feio, ou contra a vontade de Deus, que não case então, desse modo. A discussão realmente importante, ao contrário desse monte de asneiras que eu li é: se o estado ou as pessoas tem o DIREITO de impedir as pessoas que quiserem casar, de fazê-lo. As pessoas são livres para acreditar na bíblia assim como para acreditar que a bíblia não passa de um monte de mentiras, não interessa, o que interessa é que quem quiser acreditar que acredite, mas não tem o direito de dizer o que os outros podem ou não fazer quando isso não atinge o direito dos demais.

  2. Aí abençoado, me explica como fica a salvação, pois em apocalipse 21 versículo 8 ? Pois Jesus te ama sai desta mentira em que vc está vivendo.

  3. 1 CORINTIOS 6:9-10 VOCES SABEM OS MAUS NAO TERAO PARTE NO REINO DE DEUS.NAO SE ENGANEM,POIS OS IMORAES,OS QUE ADORAO IDOLOS,OS ADULTEROS,OS HOMOSSEXUAIS,OS LADROES, AVARENTOS,OS BEBADOS,OS CALUNIADORES E OS ASSALTANTES NAO TERAO PARTE DO REINO DE DEUS………….1CORINTIOS 6:9-10 BIBLIA SAGRADA…….CONFIRA.

  4. CHEGA DA NOJO LER ALGO SOBRE OS GAYS ESTAO FATANDO COM RESPEITO COM A PALAVRA DE deus COM ESTA PRATICA SI CORRONPENDO ENTE SI HOMEN COM HOMEN E MULHER COM MULHER PERDENDO ASSIM O DIREITO DE ENTRAREM NO CÉU ESTA É A GRANDE VERDADE NAO ESTAO INDO PARAO CÉU MAS SIM PARA O INFÉRNO.

  5. CHEGA DA NOJO LER ALGO SOBRE OS GAYS ESTAO FATANDO COM RESPEITO COM A PALAVRA DE deus COM ESTA PRATICA SI CORRONPENDO ENTE SI HOMEN COM HOMEN E MULHER COM MULHER PERDENDO ASSIM O DIREITO DE ENTRAREM NO CÉU ESTA É A GRANDE VERDADE NAO ESTAO INDO PARAO CÉU MAS SIM PARA O INFÉRNO.

  6. Realmente estão chegando os últimos dias, cara isso é o cumulo do cumulo!! Fico imaginando o q deve se passar pela cabeça de uma criança adotada pelo casal d homossexual..
    Não tenho nada contra as vontade sexuais de ninguém, agora querer empurrar garganta abaixo que isso é certo perante as leis de Deus..Conversas q Deus é AMOR p/ acabar com uma obra perfeita feita por Deus FAMÍLIA..
    Não se escandalizem com isso, em breve sugiram as Igrejas
    ( IGREJA PEDÓFILA DO MONTE SANTO, IGREJA SANTA DO PÓ BRANCO,
    IGREJA MILAGROSA CASA DA LUZ VERMELHA)..
    E temos q ficar calados, qualquer coisa q falarmos é discriminação é preconceito, podemos até ser processados..
    Se arrependa em quanto há tempo, Deus abomina o pecado, vcs
    não são crianças e sabem muito bem o que é certo e o que é errado!!!

  7. Ala nunca vi tanta homofobia, vcs jugam-se santos, e acham que todos gays sao diabos, por acaso vcs sao deuses?será que está escrito assim na biblia, fora que a biblia foi traduzida por diversas vezes, e alguns criaram a sua propria biblia??Cade o amar o proximo? as pessoas gostam de queimar os outros mas nao se olham? vcs sao tao perfeitos?entao jogue a primeira pedra….

  8. Eu quero dizer que este cantor que fez esta música, esta de para-béns. Ele só errou em expor a imagem dos pastores.Mais mesmo assim Deus é com ele, porque foi um meio dele defender o evengelho, ou seja o nome de Jesus.
    E na verdade eles não conhecem a verdade.Jesus disse:Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara.
    E uma outrazinha, que escreveu lá em cima, também não está liberta:querida realmente Deus deu livre arbitrio para o homem
    escolher o seu caminho. Mas a palavra do Senhor diz que só Há dois caminho: o caminho largo que conduz à morte e o estreito que conduz à vida eterna. O largo e no lago de enxofre e no inferno. Se eles querem o inferno não podemos impedir, porque conhcem a palavra e destorcem para satisfazerem o seu ego.

  9. espero que seu enxofre nao te leve mais cedo pro inferno….por acaso vc pode dizer se vc ama o proximo se vc mesmo o pune?vc é deus? vc pode atacar a pedra pq nao tem pecado katita?

  10. Deus sabe de todas as coisas

    Vamos orar para que cada um se converta dos seus pecados e vivam.

    Para Deus não existe pecadinho nem pecadão.

    Um homem e uma mulher, na prática sexual contrária., tbm são sodomitas ou não?

    Até o momento temos o dieito da liberdade de expessão(democracia) E se existe o Orgulho gay, Vamos fazer o Orgulho Hetero. Todos os homosexuais tem consciência do que praticam, e que não agradam a Deus. Um encontro verdadeiro com Jesus os levarão a reconhecer que devem deixar tal prática e como foi com Maria Madalena, pega em adultério, Jesus disse: e quem não tiver pecado que atire a primeira pedra, mas disse para ela: vai e não peques mais.

  11. É MUITO TRISTI O QUE TEMOS VISTO NOS ULTIMOS DIAS, MAS O PRÓPRIO DEUS DÁ AO HOMEN O DIREITO DE ESCOLHA, E O HOMEN SEMPRE ESCOLHA A COISA ERRADA, MESMO SABENDO QUE ESTA ERRADA, QUE ESSAS PESSOAS SE ARREPENDAM A TEMPO E MUDEM POIS O TEMPO ESTA ACABANDO

  12. Bando de fariseus hipócritas. Como podem dizer “vou para o céu e é pena que vocês vão para o inferno…”. FARISEUS HIPÓCRITAS! Quem são vocês para julgarem os outros. Não sabem nada da vida de uma pessoa gay, de suas histórias, de seus sofrimentos,…, só sabem condenar. Vocês não são crentes não. São doentes. Tirem a trave dos vossos olhos antes de quererem tirar o cisco do olho do outro. Jesus virá para julgar os vivos e os mortos e não vocês. Cuidado, pois com a mesma medida com que medes o outro vocês também serão medidos. Vocês tb correm o risco de serem condenados por seu orgulho, pretenção e arrogância desmedida. Ninguém é gay porque quer. Não é escolha. É uma condição, e tudo indica que é genético. Não existe ex-gay como não existe ex-negro ou ex-índio. Ninguém escolhe gostar de pessoa do mesmo sexo por que isso é um sofrimento muito grande. Respeitem o ser humano, seus ignorantes! E respeitem Deus também. Ninguém pode dizer que ama a Deus que não vê se não ama ao próximo que vê (Ijoão). Converse com um gay e conheça sua história de vida, de dor e de luta, só assim vão ver que ele não escolheu ser gay, mas nasceu assim. Não julguem para não serem julgados. Cuidado, vc que pensa e afirma que vai pro céu está correndo grande risco de ir para o inferno por causa de seu orgulho, de sua pretenção, de sua vaidade, de sua arrogância de muitos outros pecados que a fraqueza humana leva a cometer diariamente. Sede misericordioso como o Pai do céu é misericordioso, nos ensina a Palavra. E aqui não vi misericórdia nenhuma e vocês vêm dizer que são evangélicos??? Vão aprender a amar primeiro…

  13. eu ACHO UM ABIRSUDO ISSO ESSES GAY DEVERIAN TOMAR VERGONHA NA CARA E IR VERDADEIRAMENTE BUSCAR A DEUS

  14. esta musica é de fato maravilhosa, este cantor esta de parabens
    queridos nos não podemos calar diante destas ofensas que estas pessoas fazem, que vão na contra mão do evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, Deus não apoia essas coisa porque vai contra a sua santidade. o termo pastor esta sendo rechaçado ao ponto de duas pessoas do mesmo sexo se casarem e afirmarem ser pastor. coitados dos que pervertem a verdade em mentira. outrossim Jesus esta voltando, e um dia todo esses pecados irão acabar

  15. A única coisa que percebo a cada dia é que Deus mesmo não pune….Não condena…Não aponta…Não joga no inferno ninguém…devemos usar a biblia como um guia para andarmos certos individualmente…não pra julgar e o condenar o outro…cada dia fico mais triste em ver como a biblia é usada pra incentivar a violencia…a intolerancia…tudo que é contrario as leis divinas…se é pecado ou ñ só deus pra julgar…até porque só de falar do outro já estou pecando..e não existe pecadinho e nem pecadão não é? Então…

    Ser humano nenhum está apto a nada….deus conhece o ser humano e seu coração…se igreja salvasse…ai ai ai …

    A salvação é individual…e cada um procura a sua…quando a gente vai parar de se preocupar com a cama dos outros? Quando vamos aprender a respeitar as pessoas como são?

    Ai dos diferentes…que já são condenados pelos semelhantes…ainda bem que não é por deus!

  16. Homossexualismo na bíblia é pecado grave.deus fez homem e mulher.eu concordo com essa música.
    Esses 2 tão errado e querem ter razão…
    Fala serio…

  17. É amados, eles estão errados, mas o video já foi tirado do ar; será que foi retaliação, ameaça dos gays?

  18. Misericórdia!Como os políticos auto-denominados evangélicos,eleitos pelos próprios evangélicos,deixam entrar uma “lei perniciosa”no código legislativo?Do jeito em que está caminhando a moral,a ética,os costumes,as aberrações sociais,logo estarão políticos,artistas,empresários,intelectuais de tendências pedófila,lutando para descriminalizar a pedofilía.Isso tudo é o resultado de pessoas com tendências homossexuais,que antes viviam escondidas no armário(a maioria inclusive casavam e tiveram até filhos)e com as mudanças de costumes (a partir da década de 60)em todo o mundo ocidental,eles inconscientemente se uniram de forma tal(a partir da Europa e EUA)que influenciaram a mídia e daí até o Congresso americano e parlamentos europeu,conseguiram os seus nefastos objetivos.Assim também será com os adeptos das drogas,da pedofilía,das manifestações artísticas grotescas e de todo pensamento contrário das antigas tradições e costumes familiares,baseados na visão judaica-cristã.Com a Graça do DEUS-VIVO(como protestante histórico)tenho a consciência de que para não continuar estas afrontas ao DEUS que cremos e servimos e a Grande Família Cristã no mundo,só temos como saída uma guerra em massa,ou DEUS(o que não creio que sucedará por enquanto)interferindo de uma forma justa.E quando DEUS age,os irmãos já sabem como.Homossexuais e homossexualismo sempre houve desde a caída e haverá até o GRANDE DIA DO SENHOR,mas fazer desta atitude descaradamente rebelde a DEUS,como se fosse um ato natural criado pelo próprio DEUS e não produto do pecado original humano,é o mesmo que justificar todas nossas tendências negativas.E onde fica a cura que JESUS CRISTO prometeu,onde fica as multidões de ex-homossexuais que foram transformados como seres normais em que homem sente atração pela mulher,e mulher sente atração pelo homem?Já que o govêrno se preocupa mais em cumprir estas “leis” que protejem tais pessoas mais que as leis que mandam punir os corruptos,os marginais,os traficantes,os assassinos,os escravocratas,os sequestradores,etc,porque não ajuda através de cirurgias,estas pessoas a mudarem de sexo?Realmente,vendo de um lado mais limitado e histórico,sem uma visão bíblica, a gente vê que a sociedade é firmada na hipocrezia e decadência.Mas fiquem sossegados irmãos,é tudo resultado de um mundo que jaz no malígno e confirma o que está escrito na Palavra do SENHOR(Romanos 1:24-27)PELO QUE TAMBÉM DEUS OS ENTREGOU ÀS CONCUPISCÊNCIAS DO SEU CORAÇÃO,À IMUNDÍCIA,PARA DESONRAREM O SEU CORPO ENTRE SI;POIS MUDARAM A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA E HONRARAM E SERVIRAM MAIS A CRIATURA DO QUE O CRIADOR,QUE É BENDITO ETERNAMENTE.AMÉM!PELO QUE DEUS OS ABANDONOU ÀS PAIXÕES INFAMES.PORQUE ATÉ AS SUAS MULHERES MUDARAM O USO NATURAL,NO CONTRÁRIO À NATUREZA.E,SEMELHANTEMENTE,TAMBÉM OS VARÕES DEIXANDO O USO NATURAL DA MULHER,SE INFLAMARAM EM SUA SENSUALIDADE UNS PARA COM OS OUTROS,VARÃO COM VARÃO,COMETENDO TORPEZA E RECEBENDO EM SI MESMOS A RECOMPENSA QUE CONVINHA AO SEU ERRO. OBS:quanto citarem que estes cidadões gays, que se auto-denominam pastores: HÁ,HÁ,HÁ,HÁ,HÁ…!!CHUTA QUE É MACUMBA JANAINA!

  19. Dizer que nascer homossexual é sofrer pelo fato de não ser o que DEUS tem como projeto de vida,assim como muitas situações negativas em que temos de enfrentar dignamente, é louvável.Tudo bem que homossexuais tem de serem respeitados como tais e como seres humanos,mas tentarem mudar o que a bíblia(PALAVRA DE DEUS)tem a dizer a respeito disso,usando argumentos mais baseados em escritos de fundo humanista,do que a experiência prática da vida,isto acarreta mais antipatia às pessoas em geral.Como cristão e como cidadão, respeito a todos sem exeção,mas tudo dentro de um equilíbrio e coerência própria ou seja,não sou conivente com nenhum ataque de qualquer evangélico de uma forma preconceituosa,mas isto não quer dizer que aceito o homossexualismo como um ato projetado por DEUS para o ser humano.Sou da opinião que deu,levou,porisso respeito mas quero ser respeitado como cristão antes de mais nada.A bíblia condena tal ato?Condena e ponto final.Que cada um assuma suas posturas certas e erradas,mas não queiram impor a nós cristãos,que DEUS não condena tal ato.Por mim,cada um faça o que quizer de sua existência,pois de uma forma ou de outra, cada um no final prestará conta com o Criador.Eu creio nisso,não tenho como provar se o que creio, corresponde aos fatos deste grande mistério chamado vida.Mas tenho convicção e certeza que JESUS CRISTO foi o único que trouxe a Verdade em sua totalidade,e que entre estas verdades está o Amor ao próximo,o temor a DEUS e a obediência à Palavra.Na minha humilde opinião, acho mais digno ao gay assumido,que não crê que JESUS CRISTO tem o poder de transforma-lo, fazer cirurgia para trocar de sexo e continuar tocando sua vida normalmente.Quanto a um cidadão citar que CRISTO deveria então mudar a côr da pessoa,isto denota falta de conhecimento bíblico e um preconceito às avessas.Todos sem exeção irão um dia prestarem contas de seus atos,mas uma certeza tenho como cristão,que JESUS CRISTO será meu advogado e de todos aqueles que O seguem e obedecem,porém aos que não tem CRISTO JESUS como referência,a sua consciência será seu único juiz e advogado.Que cada um,comece a assumir seus erros a partir do agora,entregando a própria vida ao SENHOR JESUS CRISTO.E o resto ELE O fará.

  20. Deus é amor isso é indiscutivel, mas também é justiça, o reino de Deus é feito de renuncia pois o propio Jesus falou que se quizessemos ser seus discipulos deveriam negar-mos a nós mesmos,( o desejo de nossa carne) tomar a sua cruz e seguir a Ele. buscarmos o arrependimento de nossos pecados e seguirmos a cristo pois tenho certeza que Jesus é o Deus do impossivel, e pode operar maravilhas em nossas vidas, transformar por completo basta apenas querermos.

  21. Boa tarde a todos,

    Isso é uma vergonha e escandalizar a palavra de deus.
    Deus tem um amor por nós incondicional,eles não pode se deixar elevar pelo fato de deus amar e cometer atos que não agrada ao senhor,porque ama o pecador mas aborrece o pecado.

    Deus ama esses falsos pastores,mas o senhor não é de acordo com o ato homossexual.o que eles devem buscar é o novo nascimento em cristo.

    quando temos o novo nascimento as coisas velhas são passadas e tudo se faz novo,então quando nascemos da água e do Espírito devemos deixar as coisas mundanas:o próprio Jesus disse,aquele que quiser ser amigo do mundo torna-se inimigo de deus,então esses falsos profetas estão indo ao abismo e não estão percebendo.

  22. Caros Gays, vocês estão completamente equivocados e ainda querem ter razão, só
    darão razão á vocês pessoas ligadas á seu grupo ou áqueles que gostam do que vocês
    gostam, DEUS criou homem e mulher não existe uma terceira criação como por exemplo
    gay… quero deixar para vocês “principalmente pro casal gay alguns versículos
    da BÌBLIA…Primeira análise: As cidades de sodoma e gomorra foram destruídas á fogo e enxofre por causa do homossexualismo, confira em Gênesis Cap. 19 Vers.4,9,13 e 23 – Outras referências Levítico: 18 Vers. 22 – Levítico 20 Vers.13
    Romanos 1 Vers. 18 até o Vers. 27 e Primeiro Coríntios 6 Vers. 9… Não quero afrontar esse casal gay, quero apenas que vocês meditem nessas passagens BÍBLICAS. Paulo Roberto – Bairro Serra Dourada – Vespasiano Minas Gerais

  23. Olá queridos! Quero deixar registrado o texto de João 3.16, “Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o Seu único Filho, para que todo aquele que Nele crer não morra, mas tenha a vida eterna”. Jesus Cristo, o Filho de Deus veio para resgatar, restaurar e transformar, isso significa novo nascimento. Ninguém que confesse ser filho de Deus, nascido de novo, permanece na prática do pecado, pelo contrário, sua vida manifesta a verdade do Reino. Pertencer a Jesus Cristo é aborrecer tudo aquilo que é contrário aos Seus princípios, pois onde estará o amor de Deus em nossa vida, se não Lhe obedecemos? Quem ama à Deus, vive a verdade, e não a distorce. Jesus ama você e quer salvá-lo! O Senhor te abençoe.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.