Estudo aponta preferências religiosas da população.

Pesquisa foi além, ao detalhar como se dividem os evangélicos, perguntando qual a igreja frequentada

Rodrigo Menes de Almeida, do Jornal da Comunidade – Estudo do Instituto Dados Pesquisa Opinião & Mercado, que já teve outros resultados apresentados no Jornal da Comunidade e Coletivo, perguntou a 2.500 pessoas qual a sua preferência religiosa. No universo pesquisado, 59% dos entrevistados se declararam católicos. Outros 22,4% se disseram evangélicos, e 8,6% disseram ter algum credo mas nenhuma religião específica.

Das demais religiões, a espírita foi a mais citada, tendo 4,4% de eleitores se declarando pertencentes àquela religião. O protestantismo é a religião de 1,2% dos entrevistados, enquanto outros 1,2% se consideraram ateus. Os budistas e seguidores de outras religiões consideradas “orientais” somaram 0,5%, enquanto 0,4% se disseram umbandistas ou pertencentes a outras religiões afrobrasileiras. Apenas 2,2% não souberam responder a essa pergunta.

A pesquisa também procurou detalhar a vertente de cada um dos grupos evangélicos presentes na capital do Brasil. A mais popular é a Assembleia de Deus, da qual 29,6% dos entrevistados faz parte. A Universal do Reino de Deus foi a igreja escolhida por 9,3%, Presbiteriana teve 3,7% e Sara Nossa Terra foi a resposta de 2,9% das pessoas ouvidas.

As demais foram Congregação Cristã do Brasil e Batista Benezer, com 2,9% cada, Casa da Benção e Ministério da Fé, com 1,9% cada, Deus é Amor e Adventista, com 1,4% cada, Batista Internacional com 0,7% e Catedral da Oração e Pentecostal, cada uma com 0,2% das respostas. Outros 25,3% dos entrevistados disseram fazer parte de alguma outra igreja evangélica. 5,9% não responderam a essa pergunta.

3 comentários em “Estudo aponta preferências religiosas da população.”

  1. Não acredito, nestas pesquisas, pois os pesquisadores são Católicos e sempre em suas pesquisas, a Igreja Católica apresenta a maioria como Católicos.

  2. Manassés barreto….vc  nao le jornal né.. qualquer pesquisa sobre religiao seja de qual instituto for a Católica sempre esteve em primeiro lugar…. ou vc acha que o protestantismo  ta em primeiro.. vai sonhando.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.