Estados Unidos realizam 21ª Maratona de Leitura Bíblica.

Durante 90 horas ininterruptas as pessoas se reuniram para ler a Bíblia.

Terminou hoje a 21ª maratona de leitura bíblica. O evento fez parte das comemorações do Dia Nacional de Oração. Durante 90 horas contínuas as pessoas se reuniram para ler toda a Bíblia. Os leitores veem de diversas partes das Américas.

Durante cinco dias, centenas de crentes se reuniram em frente ao Capitólio para ler uma porção da Bíblia, para ouvir e orar, dando continuidade a uma tradição que começou com a primeira maratona em 1990. “Os membros do Congresso e de renome mundial líderes cristãos e pastores estão ao lado de militares, enfermeiros, professores, crianças em idade escolar, aposentados, e os crentes de outra forma comum de divulgar a Palavra de Deus”, dizem os organizadores.

O evento anual tem servido para “honrar a Bíblia, celebramos a liberdade religiosa e unir os diversos ramos do cristianismo em torno da Bíblia”, dizem os organizadores.

A maratona, um dos muitos eventos que estão sendo realizadas no mundo, é realizada principalmente em conjunto com o Dia Nacional de Oração, nos Estados Unidos, mas tem crescido a nível internacional, como uma posição de solidariedade para a igreja.

Maratonas de leitura da Bíblia têm sido realizadas em países como Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Índia, Holanda, Hungria, México, Nigéria, Nova Zelândia, Peru, Suécia e Rússia.

Este ano, a maratona de leitura bíblica vai ter lugar em muitas capitais e município em conjunto com o Dia Nacional de Oração, os relatórios da Associação Internacional de Leitura da Bíblia (IBRA), que promove a idéia de leituras públicas Bíblia.

Os organizadores da maratona também têm feito o possível para aqueles que desejam participar de onde estão para assistir ao vivo do Capitólio a maratona de Leitura da Bíblia.

Para assistir clique aqui

Fonte: Christian Post

2 comentários em “Estados Unidos realizam 21ª Maratona de Leitura Bíblica.”

  1. eu acho qui todos temqui ser evanjelicos poque deus esta voutando lenbri avinda de jesus esta perto  pra vc acredita em min vc eentra em esse saite http://www.tenpofinal.com  acredite porque e verdade  so isso qui eu falo  deus esta com quem esta com ele?

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.