Condenada, missionária americana é libertada no Haiti

A líder do grupo de missionários americanos detida no Haiti acusada de tentar retirar ilegalmente crianças haitianas do país foi libertada nesta segunda-feira, apesar de condenada pela Justiça local.

O juiz do caso considerou que os três meses e meio que Laura Silsby passou presa foram punição suficiente.

Silby era a líder de um grupo de dez integrantes da Igreja Batista que foram detidos na fronteira do Haiti com a República Dominicana em 29 de janeiro com as crianças, supostamente órfãos.

Os missionários alegaram acreditar que as crianças fossem órfãs embora muitas autoridades no Haiti contestassem isso.

A Justiça do Haiti determinou que as 33 crianças fossem devolvidas a seus pais.

Oito dos dez missionários foram libertados em fevereiro e o nono, em março. Silby permaneceu o tempo restante em uma prisão de Porto Príncipe.

Inicialmente acusada de tráfico infantil, as acusações contra Silby foram posteriormente mudadas para “viagem irregular”.

Fonte: BBC Brasil

Um comentário em “Condenada, missionária americana é libertada no Haiti”

  1.  
    Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
     
    Como é maravilhoso encontrarmos textos que nos fortaleça na fé, não é mesmo? Parabéns pelo maravilhoso trabalho, muito edificante.
    Vivemos dias de tribulações e esfriamento na fé, e muitas heresias onde muitos estão se alimentando de alimentos não sólidos e contaminados sendo assim adoecem espiritualmente se não tratados morrem na fé. Nestes últimos dias tem Deus levantado, homens e mulheres com compromissos de divulgar a palavra de Deus em tempo ou fora de Tempo “Gloria a Deus” . Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Gostaria de aproveitar a oportunidade e compartilhar o nosso “blog”:Gostaríamos muito de contar com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.
     
    Mensagem Edificante para Alma”
    http://josiel-dias.blogspot.com/
     
     
    Josiel Dias
    Cons. Missionário
    Congregacional
    Rio de Janeiro

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.