Bispo Romualdo Panceiro, da Igreja Universal se explica após polêmica.

Bispo Romualdo Panceiro

Após a polêmica que aconteceu, o Bispo Romualdo Panceiro da satisfação.

O Bispo da IURD, homem de confiança de Edir Marcedo, apareceu em vídeos aonde ele ensinava, através de uma vídeoconferência os pastores da IURD acerca do posicionamento deles no momento de solicitar a oferta durante a crise de 2008. Em outro o episódio, o Bispo relata ainda um assalto que aconteceu em um carro-forte que transportavam dinheiro de uma de suas reuniões, e disse que quando isso acontecer, devia-se fazer “negociações” com bandidos.

Depois do ocorrido circular na internet o Bispo Romualdo fez um vídeo, onde o mesmo se explica a comunidade cristã que ficou escandalizada, assista:

Em relação ao acontecido e os vídeos, você pode conferir aqui

27 comentários em “Bispo Romualdo Panceiro, da Igreja Universal se explica após polêmica.”

  1. é mesmo um ridículo né?
    como pode ser escroto…
    não tenho muitas palavras pra dizer o quanto é enganador e inescrupuloso.
    o pior é que tem um tanto de gente, sustentando isto.

  2. O pior de tudo é que o cara não tem nada de evangélico. O Evangelho de Jesus Cristo é algo muito superior a dar para receber dinheiro. se você ler todo o novo testamento, não verá Jesus condicionando bençãos a ninguém em troca de dinheiro, bens e etc. Temos que buscar ao Senhor com todo nosso coração objetivando uma vida eterna com Ele, e não uma vida próspera na Terra. Este pastor (de bode) está totalmente equivocado em relação aos comentários dele. Que Deus tenha misericordia da vida dele.

  3. Vamos estudar a Bíblia pessoal, e pára de ser idiotas. todo o preço do pecado foi pago na cruz com sangue de um inocente. Temos que crer nisto e não de charlatões, vendedores de céu e prosperidade. Oseias 4 e 6 diz que o povo se perde porque lhe faltou conhecimento. O conhecimento da Palavra de Deus.

  4. Se eu entendi, ele menciona um determinado trecho de Isaac que diz: “semear em solo ruim”. E interpreta esse trecho como sendo:
    “Doe seu dinheiro para a igreja”.
    Que tipo de interpretação maluca é essa? A igreja é o solo ruim???
    Queria ver esse cara dar 9/10 do que ele tem para o altar.

  5. concerteça ele e um homem de deus como poucos nesse mundo perseguiçao ate jesus enfretouu dos religiosos e com senhor nao vai ser diferente senhor ramos jesus levouuu sobre si os nossos pecados mas isso nao nos da o direito te continuarmos no pecado nos seremos julgados pelas nossas obras e nao pelas obras do senhor jesus ele pagouu o preço agora e nossa vez e q jesus tenha misericordia de vc seu ramos e nao do bispo q vive para prega o evangelho e ganha almas para jesus

  6. grande homem exemplo de fe e q jesus tenha misericordia de vc seu ramos e nao apenas do bispo q viver toda a sua vida para prega o evangelho

  7. se vc e inteligente pensa seuuu ramos ja viuu pai rico e o filho pobre Deus e dono do ouro e da prata e justo os verdadeiros filhos de Deus viver na miseria os verdadeiros porq vc ramos concerteça e falso

  8. É incrivel como as pessoas ainda se deixam levar, cada vez mais,  por bandidos deste nível que dizem proferirem o bem, em nome de Deus enquanto na verdade proferem o mal.  Quando que estes bandidos falam em fazer o bem, semear o amor, a paz, a caridade, a verdade, a fé… Até quando estes falsos continuarão fazendo tantos sofrerem usando o nome de Deus. Até quando?

  9. Se há alguma relação em as  riquezas seja um referêncial para se designar uma denominação ou pessoa ser de Deus , rendamo-nos pois ao demônio do catolicismo romano . Eis ai uma instituição riquíssima ,,, e lá não tem Deus .

    Geração Jesus Cristo
    evalldonascimen-is33.22@hotmail.com

  10. olhei sua cara e nao tive coragem de assistir suas desculpas, de tao hipocrita que voce é. Deus nao engana o povo dele, mas o inimigo enganarão a muitos dos escolhidos. cuidado povo inocente, nao caia na labia de pessoas deste tipo, que so querem mesmo encher o bolso. procurem uma igreja que nao pede dinheiro, assim voces terão certeza que nao é um comercio, mas que prega a salvaçao da alma.

  11. para aqueles que o defendem, nao compara Jesus com este hipocrita. Jesus curava, salvava, mas nunca pediu dinheiro em troca. aqueles que o defendem devem ser os mesmos que tem uma vaguinha la, e deve sobrar algum pra eles tambem.NAO ACREDITEM NESTE POVO, ENGANADOR E ENGANANDO OS POBRES QUE PRECISAM DE DEUS.

  12. Capa de velhaco é aquela pessoa que utiliza da Bíblia para obter bens materiais e financeiros.

  13. DEUS PROMETEU UMA VIDA PROSPERA E DE QUALIDADE AQUI NA TERRA AINDA Q NOS CONQUISTEMOS A SALVAÇÃO NÃO IREMOS GLORIFICAR AO NOSSO DEUS SE VIVERMOS UMA VIDA MISERAVEL. SOMENTE OS NASCIDOS DA MESMA FE DE ABRAÃO ,ISAQUE ,ISRAEL E TODOS OS HOMENS Q ARREBENTARAM NO PASSADO PODE ENTENDER ISSO, POIS A FE E O MESMO Q CONFIA SE LANÇAR OU SE ENTREGAR A FÉ SE RESUME EM DAR. MAS NÃO APENAS DINHEIRO MAS TODA SUA VIDA POR COMPLETO NO ALTAR MAS SE QUERES GRANDEZA MATRIAL E NECESSARIO SACRIFICAR O MATERIAL TMB E É ISSO Q OS GRANDES HOMENS DE DEUS COMO O BISPO ROMUALDO TEM ENSINADO. E A IGREJA UNIVERSAL JA LEVOU MILHARES DE PESSOAS A ENRIQUECEREM DE FORMA ABUNDANTE. DEUS ABENÇOE A TODOS

  14. A fé sem obras é morta, é o mesmo que dizer para alguem que a ama e não provar com atitudes, todo mundo diz que tem fé em DEUS mas na hora que DEUS pede para provar essa fé através de uma atitude aí surge o grande problema, a Igreja universal ensina isso, que se alguém quer obter um benefício de DEUS através da fé é necessário provar a fé através de uma atitude de dar, abrir mão de algo, e receber de DEUS algo muito maior, pq DEUS é justo, é o mesmo que deveria fazer um homem quando casa, abrir mão das outras mulheres em prol do amor que diz sentir pela sua esposa, mas existe uma grande diferença entre dizer e provar o que se diz….SABE QUAL A GRANDE DIFERENÇA ENTRE A IGREJA UNIVERSAL E AS OUTRAS….OS MEMBROS DA IGREJA UNIVERSAL PROSPERAM, CRESCEM, SÃO CURADOS E  MUDAM DE VIDA, enquanto crentes  de outras igrejas vivem morrendo doentes, pobres, escravos de uma religião de doutrinas de homens…pobres coitados…não recebem nada de DEUS pq não não tem coragem de abrir mão de nada por ele….os benefícios da fé são alcançados somente através de atitudes de fé que movem a mão de DEUS….SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS…que DEUS lhe abençoe BISPO ROMUALDO PANCEIRO…

  15. COM CERTEZA UM GRANDE HOMEM, HOMEM QUE VIVEM EM FAVOR DOS MAIS AFLITOS…UMA COISA QUERIA QUE TODOS ESTES QUE CRITICA A IURD ME RESPONDECE. SERA QUE VCS SEUS EUNUCOS ENCREDULOS TEM CONDIÇÕES ESPIRITUAIS E FISICAS PARA EXPULSAR DEMONIOS E CURAR ENFERMOS NO NOME DE JESUS?….BOM ACHO QUE NAO NE VCS NAO CONHECE A GRANDEZA DE DEUS E ISSO SAO PARA POUCOS.. SO PARA OS ESCOLHIDOS, BOM MAIS A UMA CHANCE PRA VCS ARREPENDA-SE DE SEUS PECADOS E ENTREGA SUAS VIDAS PRA JESUS.. E PARE DE SE PREOUCUPAR COM A VIDA DE QUEM SO AJUDA… VCS JA IMAGINOU QUENTAS PESSOAS..HJ JA SAIU DAS DROGAS, DAS PROSTITUIÇOES, QUANTOS LARES FOI RECUPERADO POR EMPENHO DESSES HOMENS DE DEUS E AUNICA COISA QUE ELES QUEREM E QUE VC… SIM VC SEJA SALVO…
    JESUS CRISTO E O SENHOR

  16. PORQUE VCS PREFEREM FICAR FALANDO MAL DAS PESSOAS VAO TOMA CONTA DA VIDA DE CADA UM PORQUE DEUS DEU VIDA PRA CADA UM CUIDAR ENTAO VAO CUIDAR DO QUE FICAR FALANDO MAL DA IGREJA UNIVERSAL BANDO DE SEM FÉ VAI ORAR PRA DEUS MUDAR A VIDA DE VCS FICAM PERDENDO TEMPO COM BESTEIRA PORQUE DEUS MUDOU MUITO MINHA VIDA FOI NA UNIVERSAL BANDO DE SEM FÉ .

    DEUS ABENÇOE A TODOS VC ..

  17. Podem falar ou mal dizer, quem está com Deus não tem nada a temer, enquanto param pra falar mal, mas cresce a Igreja Universal.

    Sabe qual a grande diferença da IURD e muitas outras denominações (não todas). É que nós, servos do Senhor Jesus e não do Bp. Macedo, membros da IURD, estamos mais preocupados em ganhar almas para o Reino de Deus do que parar para criticar outras denominações, afinal, quem somos nós para julgar alguém? Enquanto se preocupam com o nosso crescimento, em falar mal de nós da IURD, muitas almas estão se perdendo mundo a fora. Nosso foco na IURD, além da nossa salvação e de levar pessoas a conhecerem a Jesus e terem uma experiência com Ele(que está em 1° lugar), de ser fiel a Deus em tudo que fizermos para sermos bem sucedidos em todas as áreas de nossas vidas como Deus promete em sua palavra, nós não paramos pra falar mal de nenhuma outra denominação, não estamos preocupados com isso, por isso Jesus nos faz crescer tanto. Estamos preocupados com Almas, Jesus está voltando pessoal! Quanto mais a gente parar de se preocupar com os outros e sair-mos as ruas evangelizando e ganhando Almas, mais pessoas conhecerão a Deus e serão salvas e o nome de Jesus Glorificado!
    Denomição A, B ou C não salva ninguém, não se escore nisso, nosso alvo é Cristo!

    Deus Abençoe a todos!

  18. A ig.IURD e uma bencao. fui obreiro lá muito tempo aprendi muito, pois e uma escola onde se ensina fazer discipulo. Hoje pela misericordia do Senhor pastoreio um rebanho e sei que e muita responsabilidade trabalhar ,lutar e conduzir o ser humano.Lideres da IURD nao baixem a cabeca p/as criticas, Jesus nao agradou a todos. Pr Romario de Jesus admirador do Bispo MACEDO pelo esforco , dedicacao e a maneira de ser LIDER.

  19. Aos irmãos em Cristo disse JESUS, se perseguiram a mim, quanto mais a vos outros. Jesus veio não aceitaram,veio Paulo falaram o que quiseram, imagine eles vendo a igreja universal ensinando o povo a se livrar desse escravidão…

  20. Estão todos convidados a participar dessa foguira santa que já começou para que Deus possa mudar seus pensamentos e ser salvos

  21. Realmente não concordo com muitas coisas da Universal, e pior que muita gente perece por falte de conhecimento da palavra de Deus!! Jesus e o nosso alvo deixem de estar correndo e confiando em homens que são imperfeitos como nós somos!!! Deus abra os olhos espirituais de cada um!!

  22. Aos críticos:

    Quem dentre vós, os críticos, têm unção, autoridade, audácia, coragem, para em O nome do Senhor Jesus, repreender e humilhar diante do mundo inteiro os principados do Brasil? Ao menos sabem o que é um principado?

    Então preoculpessem onde passarão a eternidade ao invés de se preoculpar com essas coisas, pois Deus escolhe as coisas loucas desse mundo para envergonhar aos grandes. Se consideram-se tão espertos, deveriam saber disso. O bispo Romualdo é um homem de Deus, se não o consideram assim, façam alguma coisa em questão disso, ganhem almas para Deus. Façam o que entre aspas “a Igreja Universal não faz!”, libertem os cativos, os doentes, os fracos, os loucos, os pobres, os depressivos, os traficantes, os leprosos, as prostitutas, os homossexuais, os hipócritas, os mentirosos. Ganhem essas pessoas para Deus. Entrem nas favelas, nos presídios, nos hospitais, e divulguem a palavra de Deus. Provem a essas pessoas que ainda dá tempo delas terem um encontro com Deus.

    Quem têm condições de julgar, tenha condições de ganhar essas almas para Deus então! Essas pessoas precisam de vocês. Cada segundo perdido nesse site preoculpando-se com Bispo A, pastor B, Padre C..é uma alma que está deixando de ser ganha para Deus.

    Quando alguém pedir esmolas, dê mais do que isso. Dê uma palavra de incentivo, pra essa pessoa se levantar dos escombros. Mostre a ela que pode dar a volta por cima e sair dessa situação.

    Deus abençoe a todos vocês!

    Hoje, dia 04-01-2012, todos os principados do Brasil, no total 7, foram envergonhados diante das câmeras para mais de 180 países, pelo mesmo homem que vocês julgam acima. Prestem atenção. Questione as informações manipuladas pela mídia

  23. Mas todas as passagens da bíblia ai essa igreja só se refere a DINHEIRO se pede dinheiro na hora que entra, durante o culto e no final, chega de mentiras
    Eu creio em um DEUS vivo, e que não precisa ser provado.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.