Saudita condenado por manter seis esposas

>

Uma corte judicial situada na região de Jazan, no sul da Arábia Saudita, condenou um membro da polícia religiosa do país a receber 120 chibatadas por ter casado com seis mulheres. O Islã permite a poligamia para homens, mas em condições especiais. O marido pode ter até quatro esposas, desde que as trate em condições de igualdade.
O caso atraiu ainda mais atenção pelo fato de o homem, de 56 anos, ser membro da Comissão para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício, conhecida como a polícia religiosa da Arábia Saudita.

Ele foi acusado de violar os princípios islâmicos da sharia (lei religiosa) e, além das chibatadas, também foi proibido de viajar por cinco anos e obrigado a memorizar os últimos dois capítulos do Alcorão.
 
O acusado alegou ignorância em relação ao Islã, dizendo que só teve a escolaridade básica e que desconhecia a proibição de mais de quatro esposas.
Mas, segundo relatou uma autoridade à mídia local, nem o juiz nem as pessoas presentes ao tribunal acreditaram no acusado, que não teve seu nome revelado.
De acordo com as autoridades, o homem casou legalmente com três mulheres sauditas e, ilegalmente, com outras três de cidadania iemenita e nenhum de seus parentes compareceu às cerimônias de casamento com as mulheres estrangeiras.
A polícia religiosa da Arábia Saudita possui mais de cinco mil membros e tem como tarefa fiscalizar o comportamento da sociedade saudita. Os policiais fazem patrulhas nas ruas e centros comerciais para evitar que homens e mulheres solteiros andem juntos. As mulheres também são vigiadas para que se cubram dos pés à cabeça com a vestimenta conhecida como chador.
Além disso, a polícia religiosa fiscaliza restaurantes e lojas para que fechem durante os horários das orações e faz operações de combate ao consumo de álcool e drogas.(CM)
Fonte: ArcaUniversal / Adonainews

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.