Mk Music lançou portal de músicas completas, totalmente grátis

>

Sempre por dentro das novidades do mercado, a gravadora MK Music já se adiantou e digitalizou todo o seu acervo musical para comercialização virtual, através do portal Som Gospel.

Com isso, a MK é a primeira grande gravadora do Brasil a oferecer stream (a pessoa paga para ouvir e não baixar) de seus fonogramas em altíssima qualidade. Ter um serviço próprio como o Som Gospel permite a gravadora controle na distribuição, rapidez nos resultados e inclusão de novidades no portal regularmente.

Em 2009 a venda de músicas digitais nos Estados Unidos alcançou o maior número da história, representando 40% do mercado no ano. Foram vendidas 1,54 bilhões de unidades, aumento de 2,1% em relação a 2008. Já a venda de CDs físicos, apesar de ainda ser maior do que a de músicas e discos pela internet, tem caído constantemente. De acordo com a firma de pesquisa Forrester, em 2012 a comercialização de música digital já será superior.

O Som Gospel possui mais de 3.500 músicas cadastradas, 300 álbuns e 70 cantores, bandas e coletâneas. No portal, os álbuns estão separados de acordo com o gênero musical: Espanhol, Infantil, Louvor, Pentecostal, Pop, Rock e Romântico. O site disponibiliza também cinco rádios: Infantil, Remix, Internacional, Romântica e a Rádio Som Gospel. Com apenas um clique, o usuário cadastrado pode ouvir na íntegra todas as músicas disponíveis no Som Gospel quantas vezes quiser, além de criar uma rádio com as suas favoritas.

Mesmo sem assinar o serviço, o internauta tem grátis no Som Gospel 4 horas de músicas completas por mês ou 120 canções. Para obter mais vantagens, com acesso mensal ilimitado, músicas sem comerciais e conteúdo exclusivo, é só torna-se um usuário Premium, com assinatura mensal de R$ 9,90. O objetivo da MK Music não é desviar o consumidor de CD para a internet, mas tornar o hábito de ouvir e baixar músicas na web uma prática legal e rentável. Adiantando o que pode vir a ser a solução da comercialização musical.

Confira: www.somgospel.com.br


2 comentários em “Mk Music lançou portal de músicas completas, totalmente grátis”

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.