Um terço dos jovens reconhece valor cultural da Bíblia

>

A capital francesa acolhe uma exposição sobre a Bíblia de 8 a 12 de Fevereiro. Uma oportunidade para os cidadãos se aproximarem da Palavra de Deus.
A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, sediada em Paris, apresenta ao público francês uma exposição sobre a Bíblia. O objectivo é promover a importância cultural do Livro Sagrado. Uma sondagem, realizada por esta ocasião, prova que é pouco conhecida dos cidadãos franceses. Apenas um quarto da população (26 por cento) afirma ler a Sagrada Escritura. Apesar dos 300 mil exemplares vendidos a cada ano, apenas 62 por cento dos compradores se debruçam sobre ela. Em suma, 74 por cento dos franceses nunca pegaram no Livro Sagrado, revela o jornal francês, Le Figaro.
Contudo, há um dado revelador. O estudo comprova que cerca de um terço das pessoas com menos de 25 anos reconhece valor cultural à Bíblia. E só 26 por cento dos mais de 60 anos concordaram com isso, quando seria de esperar o contrário. A opinião dos franceses divide-se entre o interesse «espiritual e religioso», em 66 por cento, e o interesse «cultural, literário e histórico», em 43 por cento dos casos. Entre os episódios mais conhecidos, 91 por cento dos inquiridos apontaram para a «Arca de Noé». Seguem a morte e ressurreição de Jesus e multiplicação dos pães.

Fátima Missionária

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.