Artistas da música gospel se reúnem na Marcha para Jesus 2009

>

marcha-para-Jesus-2009-sao-paulo-200x156 O maior e mais importante evento do segmento gospel do Brasil acontece no dia 02 de Novembro, em São Paulo, e promete ser a maior Marcha de todos os tempos.

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional, onde milhares de evangélicos se reúnem anualmente nas ruas das grandes metrópoles do mundo para expressar a comunhão dos cristãos e também a fé em Jesus Cristo.

Em São Paulo – cuja população ultrapassou os 11 milhões, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) – acontece a maior marcha do mundo e no próximo dia 02/11, onde são esperadas mais de 5 milhões de pessoas, várias bandas e artistas do meio gospel se reúnem neste mega evento.

Já confirmaram presenças as bandas Renascer Praise, Resgate, Perpétua Aliança, Ao Cubo, Banda do PA, Banda Cusm, Além do Véu, Militantes, Tempero do Mundo, Toque no Altar, Praise Machine, RM6, FLG e Katsbarnea. As cantoras Cassiane, Soraya Moraes, Mara Maravilha, Priscilla Alcantara, Talita Pagliarin e Denyse Bittencourt. Além dos cantores Régis Danese, Kleber Lucas, Marcelo Aguiar, DJ Alpiste, X Barão e Waguinho.

Com saída às 10h da estação Tiradentes do Metrô, a marcha terá sua concentração na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, em Santana, na Zona Norte. O trajeto terá oração e música com trios elétricos.

Música gospel

Antes visto como um mercado fechado e com produções de baixa qualidade, agora o mercado gospel movimenta R$1,5 bi anualmente e é o único segmento fonográfico que cresce em vendas de discos no país, segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD).

Ainda de acordo a ABPD o setor fonográfico continua sofrendo por conseqüência da crise mundial que, junto com a pirataria, apresentou significativas quedas nas vendas por sete anos consecutivos, porém, a música gospel não se encaixa nessa estatística e registra anualmente 8% em avanço. O segmento ocupa a segunda colocação entre os gêneros musicais campeões em venda, atrás somente do pop-rock.

Em todo o Brasil existem mais de 200 mil igrejas evangélicas. A cada ano surgem cerca de 10 mil novos templos e 300 mil pastores e líderes, além de aproximadamente 500 escolas de ensino teológico.

Serviço:

Evento: Marcha para Jesus 2009

Data: 02 de Novembro de 2009

Saída: Estação Tiradentes do Metrô

Início: 10 horas

Concentração: Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira

Término: 20 horas (previsão)

Sobre a Marcha para Jesus:

A Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs. O evento tem como fundamento bíblico as passagens de Êxodo 14, Josué 6 e João 13:35.

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987, na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Ásia. No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento. Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para Marchar para Jesus.

A Marcha para Jesus no Brasil é presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes, que nessa condição é responsável pela manutenção dos objetivos e propósitos do evento original, bem como pela coordenação e organização da Marcha em todo o território nacional.

Mais informações no site: http://www.marchaparajesus.com.br/

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.