Artista cria escultura “parecida” com Jesus Cristo com 250 mil cristais Swarovski

>

arte-cristal-300x252

Muitas obras de arte inspiradas e dedicadas a Jesus Cristo já foram feitas, mas a recente criação do artista Quinn Gregory se destaca pelo impressionante resultado final que o uso de materiais específicos garantiram à sua criação. Gregory apresentou uma escultura de Jesus Cristo incrustada com 250 mil cristais Swarovski.

A estátua, batizada de ‘Infinite Hope’, foi projetada para participar de um concurso de arte internacional, a ArtPrize, que dará ao vencedor US$ 500 mil. Para sua construção, o artista pesquisou alguns itens que, segundo ele, provocariam mais efeito. Baseado nas informações pinçadas, Gregory chegou a dados que indicavam a estatura física do “messias” e assim esculpiu sua obra e a anunciou como um “Jesus em tamanho natural”.

O esqueleto da peça é de cobre, mas a maior parte de sua construção foi feita em madeira, espuma e cristais. Para dar a aparência metalizada sem a necessidade de usar o metal – o que a tornaria muito pesada –, foi usado tinta. Só a estrutura levou 4 meses e meio para ser feita, ou seja, menos da metade dos mais de 10 meses que ele gastou para cobri-la com quatro diferentes tipos de cristais.

De acordo com depoimento do artista em seu site, o árduo trabalho foi compensador. “Acho que o brilho do meu Jesus cristalizado simboliza a fé e esperança que a religião traz”, disse. A escultura de Gregory está em exposição na Open Concept Gallery, de Michigan, nos Estados Unidos.

Salmo 115:1-8

1 Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.
2 Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?
3 Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
5 Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
6 Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
7 Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
8 A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.

Fonte: Época

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.