“Ateus” têm mais chances em sites de namoro, diz pesquisa

>

namoro-site-ateus-200x168

Um dos maiores sites de relacionamento dos Estados Unidos, Ok-Cupid, analisou mais de 500 mil “primeiros contatos” entre seus usuários cadastrados e divulgou os resultados a fim de auxiliar as pessoas a serem bem sucedidas ao usarem os serviços da empresa. Entre os principais conselhos estão dicas como não falar sobre religião, evitar elogios físicos e, para os homens, ser modesto.

O estudo foi realizado por meio de um software que analisou como algumas palavras-chaves e frases afetaram as taxas de respostas dos “primeiros contatos” e quais tendências se mostravam estatisticamente significantes.

Cerca de 42% das messagens que incluíam a palavra “ateu” receberam respostas, atingindo uma marca 10 pontos percentuais superior à média de respostas de todo o site, segundo reportagem do jornal Telegraph.

Referências às palavras “cristão”, “judeus” e “muçulmano” aumentaram muito pouco a taxa de respostas, enquanto a palavra “deus”, usada em um primeiro contato, definitivamente desencoraja as pessoas a responderem, de acordo com o estudo.

A análise também sugere que os usuários devem evitar fazer elogios muito cedo. Palavras como “sexy” ou “bonita”, por exemplo, derrubaram os índices de respostas. Enquanto expressões mais gerais, como “impressionante” ou “fascinante”, aumentaram em quase 40% as respostas recebidas.

Homens que usam termos mais modestos, como “me desculpe”, também têm mais chances para obterem respostas. Mas a mesma regra não funciona para as mulheres, segundo os dados da análise.

Os resultados foram publicados no blog do site, acessível no endereço blog.okcupid.com. O OkCupid ressalta que manteve o anonimato de todas as mensagens analisadas.

Fonte: Terra

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.