Prefeito veta projeto que cria mais um feriado: o Dia do Evangélico

>

Câmara adia votação do projeto e assunto é discutido entre os vereadores.

Polêmica na Câmara Municipal de Maceió. O prefeito Cícero Almeida vetou o projeto de Lei que cria mais um feriado na capital alagoana, o Dia do Evangélico. O veto seguiu para ser analisado pela Câmara, mas depois de muita discussão, a apreciação do veto foi adiada.

O projeto de Lei de número 5.942/09 é de autoria do vereador João Luiz (PP), que defende a criação do feriado no dia 31 de outubro, como é comemorado em outros locais, inclusive a capital federal, Brasília.

No entanto, o prefeito vetou o projeto, alegando inconstitucionalidade. Segundo o documento lido pelo vereador Galba Novaes (PRB), o projeto contraria uma lei federal que fixa em quatro o número máximo de feriados municipais. "Nós podemos instituir o Dia do Evangélico no dia 31 de outubro, mas não pode ser feriado", afirmou Galba Novaes.

O veto do prefeito chegou a ser colocado para apreciação dos demais vereadores, mas foi adiado devido a ausência do autor do projeto, João Luis, que está em Israel. "Não há instituição de maior credibilidade que não seja a Igreja. E ela não precisa de feriados para fazer suas obras", disse o vereador Alan Balbino (PP), acrescentando que o feriado seria uma forma de reconhecimento aos trabalhos executados pela Igreja.

O pastor Marcelo Gouveia (PRB) usou a tribuna para dizer que, na comissão, vetou o projeto porque ele fere a Lei Federal. "Acredito que todos os dias sejam dias do evangélico", afirmou.

A apreciação do veto do prefeito deve ser feita na sessão da próxima semana.

 

TudonaHora.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.