Congresso Mundial das Assembleias de Deus reúne mais de 10 mil líderes na Índia

Líderes-da-AD-de-todo-mundo-na-Índia Foi realizada entre os dias 6 e 9 de fevereiro a sexta edição do Congresso Mundial das Assembleias de Deus, que aconteceu em Chennai, na índia. Cerca de 10 mil líderes assembleianos de 70 nações participaram do evento que tinha como tema “Avante!No favor de Deus” ( em inglês “Forward! In God’s Favor”).

O Congresso, que acontece a cada triênio, tem como objetivo manter e celebrar a fraternidade mundial da denominação e estabelecer alvos conjuntos para os próximos anos. Esse ano a reunião foi sediada no templo-central da Assembleia de Deus Novo Vida, igreja liderada pelo pastor David Mohan, que também é líder das Assembleias de Deus em toda a Índia.
O culto de abertura que ocorreu na noite de domingo, dia 6 de fevereiro, foi celebrado pelo  pastor George Wood, presidente do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos e do Comitê Mundial das Assembleias de Deus.

Nos dias 7, 8 e 9 aconteceram três cultos por dia, de manhã, a tarde e a noite. Na própria igreja eram servidos o almoço e demais refeições para todos os participantes. E no final de todas as tardes, os líderes tiveram oportunidades para experiências culturais na Índia.

Além de George Wood, os preletores deste ano foram os pastores Prince Guneratnam (,Malásia), David Mohan ( Índia); John Bueno (EUA); Joel Freire da Costa, líder da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus Brasileiras nos EUA (Confradeb-EUA); Lazarus Chakwera (Malawi); Alton Garrison (EUA); Brad Walz (EUA); Chadwick Samuel Mohan (Índia); Ivan Satyavrata (Índia); Nam Soo Kim (EUA); P.S. Rajamoni, (Índia); Hector A. Hunter (Cuba); e Reynaldo Aguilar Calusay  (Filipinas).

Fonte: Gospel Prime

Com informações: CPAD News

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.