Assembleiana vence concurso de TV e é contratada pela Sony

No sábado, dia 09, foi ao ar a final do concurso “Jovens Talentos” do programa do Raul Gil, no SBT. E o resultado foi a vitória da evangélica de 15 anos, Brenda dos Santos, membro da Assembleia de Deus no Belenzinho, setor Pirituba. Como prêmio, a jovem assinou contrato com a gravadora Sony Music, onde fará parte do cast gospel da empresa, e em breve trará ao mercado seu primeiro CD e DVD.

Em entrevista à equipe do CPAD News, Letícia Brenda dos Santos, nascida e criada na igreja, falou das motivações que a levaram a procurar um programa de auditório. “Minha mãe gostava muito de assistir o quadro “Jovens Talentos” do Raul Gil. Um dia ela incentivou que eu me inscrevesse. Em março fiz o teste com mais 40 adolescentes, desses, passariam 10. Em 15 dias estava gravando a primeira participação”, diz a menina de voz madura que sempre emocionou a plateia e era tida como uma das favoritas.

Admiradora de cantoras como Eyshila, Cassiane e Bruna Karla, Brenda optou por entoar canções seculares internacionais no concurso. E ao ser questionada por amigos por não cantar o gospel no programa, explicava sua estratégia. “Estava em um concurso. Percebia que os que arriscavam cantar hinos, acabavam eliminados. Escolhi as canções americanas para mostrar a extensão da minha voz. Normalmente são músicas mais altas, que exigem mais de quem canta. E meu objetivo era chegar a final para gravar um CD que louvasse e agradasse a Deus”.

E o resultado não poderia ser melhor para Brenda. Com a presença no palco do Vice-Presidente da Sony Music, Sérgio Bittencourt, a final foi acompanhada com grande expectativa e ao fim, o apresentador Raul Gil confirmou a entrada da jovem moradora de Osasco, grande São Paulo, como a mais nova contratada da Sony.

Na quinta-feira (14), a jovem visitou a sede da gravadora no Rio de Janeiro para assinatura do contrato. “As pessoas na Sony me receberam muito bem. Foi a primeira vez que viajei de avião. Tudo para mim era novidade. Eles estão cuidando do meu repertório. Vou gravar um CD pentecostal pop com influências no canto Black. Tudo tem sido um presente de Deus”, conta a menina cujas primeiras notas foram ouvidas pelos pais quando tinha apenas 3 anos. Brenda ensaiou um hino da cantora Elaine de Jesus e pela primeira vez empunhou o microfone. Hoje, Brenda passa a figurar entre as colegas de gravadora de Elaine de Jesus na Sony Music.

Fonte: CPAD News

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.