Prefeito de São Paulo visita obras do Templo de Salomão IURD

O prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, visitou, nesta quarta-feira (01), o terreno onde será construída a réplica do Templo de Salomão, localizado no bairro do Brás, zona leste da capital paulista.

Ele foi recebido pelo bispo Edir Macedo (veja foto abaixo), que explicou detalhes sobre a mega construção .

Acompanhado pelo secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Elton Santa Fé Zacarias, o prefeito visualizou a maquete do templo e assistiu a um vídeo que mostra um passeio virtual dentro da futura construção, que terá lugar para 11 mil pessoas sentadas.

Durante as explicações, Kassab quis saber onde ficariam os estacionamentos dos ônibus e quantas saídas de emergência seriam feitas. De acordo com o arquiteto responsável pela obra, Rogério Silva, além do estacionamento do templo, que terá capacidade para mais de mil veículos, outros três serão locados para atender a demanda. Além disso, o local será todo cercado por diversas saídas. “Nós contamos com 100 profissionais diretos trabalhando neste projeto e mais 2 mil terceirizados envolvidos indiretamente, pois como buscamos a certificação verde, estamos investindo na implementação do uso racional e reaproveitamento da água, eficiência energética, materiais com maior porcentagem de componentes recicláveis e na qualidade do ar”, explicou o arquiteto ao prefeito.

Após conferir o projeto, Kassab afirmou que o novo templo terá um grande impacto positivo, não somente para a zona leste, mas para toda a cidade. “Acredito que a obra estará vinculada ao turismo da cidade, pois será um ponto de visitação por suas características. Muitos que moram aqui vão querer conhecê-la, pois será uma igreja grandiosa, repleta de modernidade e, mais do que isso, que procura ser construída de maneira análoga ao que foi construído séculos atrás. Será um temploonde as pessoas poderão orar com serenidade, paz e conforto”, declarou.

Perguntado a respeito da repercussão que a notícia da construção do temploocasionou em todo o mundo, o bispo Macedo disse não se preocupar com o que dizem as críticas: “A polêmica sempre houve e haverá, pois no momento em que a luz se manifesta, as trevas têm de se revoltar. Sempre que a justiça se manifesta, desagrada àqueles que vivem na injustiça. Quem vive na fé, vive na guerra. A fé existe para levar a pessoas à justiça e a uma qualidade de vida que Deus planejou para elas. Aqueles que vivem da miséria alheia e criticam, o problema é deles.”

De acordo com o bispo, o objetivo do templo será restaurar a fé do antigo testamento e uni-la à fé do novo testamento. “A fé abraâmica com a fé cristã vão se fundir neste templo. Será algo glorioso. Este templo será usado como na época de Jesus, em que as pessoas vinham até Ele determinadas do que queriam e recebiam. Assim será também; elas chegarão aqui, vão falar com Ele e receber o que pedirem”, afirmou.

Para alguns comerciantes da região, a construção terá uma representatividade mais do que espiritual. Edson Ferreira, de 48 anos, é dono de uma lanchonete que fica em frente às futuras instalações da Igreja. Ele conta que, há 10 anos, escolheu o ponto, pois havia ouvido rumores sobre as obras. “Eu ouvi falar que iriam construir uma mega igreja, então, decidi abrir algo bem em frente. Desde já, tenho visto o aumento do número de clientes”, diz.

Há 1 ano, o empresário Moisés dos Santos abriu uma loja de roupas também em frente ao local e diz que a escolha do lugar se deu após saber da construção.”Normalmente, quando se abre uma Igreja Universal, costuma haver um desenvolvimento na região e grande fluxo de pessoas, ainda mais sendo uma Igreja que comportará uma multidão. Eu quis garantir meu ponto, pois sei que depois que inaugurar, o local será bem mais valorizado e caro”, declara.

Fonte: Arca Universal / Gospel Prime

22 comentários em “Prefeito de São Paulo visita obras do Templo de Salomão IURD”

  1. parabens prefeito o senhor como autoridade esta respeitando dentro da lei os direitos dos cristãos

  2. O BISPO ESTA FAZENDO QUE NEM A EPOCA QUE ELE FEZ COM A RECORD ELE PEDIU AJUDA COM UM CARNEZINHO AOS FIES PRA PODER COMPRAR A RECORD DIZENDO QUE SERIA EM CANAL EVANGELICO MAIS OLHA A POUCA VEGONHA QUE ESTA ,ELE ALEGA QUE A EMISSORA É 90% DELE E 10% DA ESPOSA DELE ,AGORA CADE DEUS AI? E O DINHEIRO DOS FIES QUE DEU PRA COMPRAR A RECORD, ESTA SE REPETINDO COM ESSE TEMPLO. O POVO ESTA AJUDANDO MAIS SO DEUS SABE, GENTE JESUS ESTA VOLTANDO, NÃO ERA MELHOR ELE SE PREOCUPAR COM QUEM ESTA SOFRENDO, CADE OS MILAGRES DE ANTES.

    1. Meu caro amigo você devia parar de se preocupar com os boatos se todos as acusação fosse verdade a igreja iurd não teria crescido tanto nos últimos tempos o Espírito Santo com certeza esta no controle de tudo

    2. Que Deus tenha piedade de sua alma porque não sabes o que fala quem se levanta contra o povo de Deus está se levantando contra Deus vai para a Iurd para que Deus possa te perdoar.

  3. gosteria muito de pedir aos bispo marcedo perdão. mais que isto que ele esta fazendo vai contra os principio biblico. porque o profeta isaias no capitulos, 2.2 eu pastor joão carlos sou presidente da Igreja Internacional Assembleia de Deus ministerio do Amor. quero diz que eu como servo de Deus e conhecedor da biblia sarada sou contra esta construção do templo de salomão no brasil, porque o certo é ser construido em jerusalem. na terra santa se fosse em jerusalem eu até diria que Deus estaria nesta obra mais agora vejo que o bispo que é gloria para ele e seus pastores que Deus tenha missericordia desta almas que esta dentra da igreja universal. amem? esta é a palavra que tenho para um homem como bispo marcedo se é que posso chamar ele de bispo.

    O monte do Senhor
    1 Visão que teve Isaías, filho de Amoz, a respeito de Judá e de Jerusalém.

    2 E acontecerá, nos últimos dias, que se firmará o monte da Casa do SENHOR no cume dos montes e se exalçará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.

    3 E virão muitos povos e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine o que concerne aos seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém, a palavra do SENHOR.

    4 E ele exercerá o seu juízo sobre as nações e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças, em foices; não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão mais a guerrear.

    5 Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do SENHOR.

    O dia do Senhor
    6 Mas tu desamparaste o teu povo, a casa de Jacó; porque se encheram dos costumes do Oriente, e são agoureiros como os filisteus, e se associam com os filhos dos estranhos.

    7 E a sua terra está cheia de prata e ouro, e não têm fim os seus tesouros; também está cheia de cavalos a sua terra, e os seus carros não têm fim.

    8 Também está cheia de ídolos a sua terra; inclinaram-se perante a obra das suas mãos, diante daquilo que fabricaram os seus dedos.

    9 Ali, o povo se abate, e os nobres se humilham; portanto, lhes não perdoarás.

    10 Vai, entra nas rochas e esconde-te no pó, da presença espantosa do SENHOR e da glória da sua majestade.

    11 Os olhos altivos dos homens serão abatidos, e a altivez dos varões será humilhada; e só o SENHOR será exaltado naquele dia.

    12 Porque o dia do SENHOR dos Exércitos será contra todo o soberbo e altivo e contra todo o que se exalta, para que seja abatido;

    13 e contra todos os cedros do Líbano, altos e sublimes; e contra todos os carvalhos de Basã;

    14 e contra todos os montes altos, e contra todos os outeiros elevados;

    15 e contra toda torre alta e contra todo muro firme;

    16 e contra todos os navios de Társis e contra todas as pinturas desejáveis.

    17 E a altivez do homem será humilhada, e a altivez dos varões se abaterá, e só o SENHOR será exaltado naquele dia.

    18 E todos os ídolos totalmente desaparecerão.

    19 Então, os homens se meterão nas concavidades das rochas e nas cavernas da terra, por causa da presença espantosa do SENHOR e por causa da glória da sua majestade, quando ele se levantar para assombrar a terra.

    20 Naquele dia, os homens lançarão às toupeiras e aos morcegos os seus ídolos de prata e os seus ídolos de ouro, que fizeram para ante eles se prostrarem.

    21 E meter-se-ão pelas fendas das rochas e pelas cavernas das penhas, por causa da presença espantosa do SENHOR e por causa da glória da sua majestade, quando ele se levantar para assombrar a terra.

    22 Afastai-vos, pois, do homem cujo fôlego está no seu nariz; porque em que se deve ele estimar?

  4. quem tem fé de olhar somente para baixo não atrapalha quem tem fé de olhar somente para cima eu sou do lado de quem olha para cima para que essa energia positiva transmita para mim.este pastor que criticou a fé do bispo,me perdõe o senhor tem que ter mais visão das coisas maravilhosas de Deus.

  5. é moises dos santos na época de JESUS VOCE SERIA UM DAQUELES QUE O senhor em irá expulsou os comerciantes que estavam avolta do templo fazendo como disse JESUS DA CASA DE MEU Pai comercio,isso é tipico da igreja de laodiceia,olha ela ai eu estava dentro de um templo desses que o RENATO SUEETH NUM ATAQUE DE NÃO SEI O QUE CHUTAVA O JORNAL DA GLOBO PROIBINDO QUE OS MEMBROS LESSEM PEDIA OFERTAS A FIM DE COMPRAR UM CANAL A RECORD QUE SERIA DOS EVANGELICOS DA IURD CASCATA PURA,SAIU DA IGREJA VOLTOU SE ARRASTANDO ,ELES ACREDITAM QUE QUANDO SAEM DA IURD TOTNAM-SE AMALDIÇOADOS.HOJE ESSE CANAL DE TV PASSA TUDO DE BOM E RUIM QUE PASSAM NOS OUTROS CADE A DIFERENÇA DOS QUE SERVEM E DOS QUE NÃO SERVEM A DEUS..

  6. é moises dos santos na época de JESUS VOCE SERIA UM DAQUELES QUE O senhor em irá expulsou os comerciantes que estavam avolta do templo fazendo como disse JESUS DA CASA DE MEU Pai comercio,isso é tipico da igreja de laodiceia,olha ela ai eu estava dentro de um templo desses que o RENATO SUEETH NUM ATAQUE DE NÃO SEI O QUE CHUTAVA O JORNAL DA GLOBO PROIBINDO QUE OS MEMBROS LESSEM PEDIA OFERTAS A FIM DE COMPRAR UM CANAL A RECORD QUE SERIA DOS EVANGELICOS DA IURD CASCATA PURA,SAIU DA IGREJA VOLTOU SE ARRASTANDO ,ELES ACREDITAM QUE QUANDO SAEM DA IURD TORNAN-SE AMALDIÇOADOS.HOJE ESSE CANAL DE TV PASSA TUDO DE BOM E RUIM QUE PASSAM NOS OUTROS CADE A DIFERENÇA DOS QUE SERVEM E DOS QUE NÃO SERVEM A DEUS..

  7. EU ACHO QUE ELE MESMO TENDO ERROS ORTOGRAFICOS ENXERGA BEM ALÉM DE VOCE.VAI CRESCER FRANCISCA NO ENTENDIMENTO LAODICEIA ERA RICA E ABASTADA.VÁ LER SOBRE ESSA IGREJA E VEJA SE OS FATOS ACONTECIDOS NÃO SÃO OS MESMOS.

  8. Até o ano 2033 haverá uma experiência inédita no Brasil. Tem-se que: 2033 – 2014 = 19), o mesmo tempo de reinado do rei Nabucondonossor quando destruiu o Templo e toda Jerusalém. Logo, será o dia em que a brincadeira chega ao fim emuitos não vão achar nenhuma graça. O Wtc, teve que ser punido, não por terroristas, mas pelo Senhor, O que tem realmente poder. Em seguida o novo Wtc. será outra vez surpreendido. Mais à frente é a vez de New York. Como exemplo dos USA, os números de não-Católicose Ortodoxos chegará a 75,7 e somente os que forem contados de acordo com o coeficiente 3,11 serão contados. Os demais continuam a ser convidados a entrar na Casa do Senhor. Lembrar-se de que o Senhor faz a Nova e Eterna Aliança apenas com muitos, não com todos. Muitos que O escolherem. Fazer sombra à Cruz não é o jeito de escolhê-lo. É provável que Salomão jamais senteria inveja. Tinha mais do que precisava.

  9. Maravilhoso! é isso ai Bispo, Jesus disse: quem crer em mim fará as obras que eu fiz e as fará maiores ainda, Glória Deus pela sua vida e determinação.

  10. Parabéns pela maravilhosa construção a do templo de Salomão. que o Senhor Jesus guarde e abençoe cada alma que colaborar com esta obra. tenho certeza que Deus será glorificado por cada pessoa que lá entrar, porque ficarão maravilhado diante da grandeza do poder de Deus.

  11. gostaria de dizer para quem deixou o comentario de cade os milagres de antes… eu respondo ESTÃO TODOS AI se manisfestando na vida de quem crer, assim como eu e milhares de pessoas, que muitas nem membros da igreja universal são, creio que esta pessoa deve conhecer este nosso DEUS

    Sidnei de lima

  12. A construção desse templo é o real fato de que o fim está próximo e conseqüentemente a volta do senhor Jesus.não duvido que após a construção do templo ele volte.

  13. A paz dp senhor Jesus Cristo de Nazaré para todos os meus irmãos filho do Deus vivo o Altíssimo, meus amados não podemos julgar o que Deus pôs no coração do Bispo Macedo, pois só Deus é quem conhece o nosso interior, e me diga se você começasse uma construção de um templo para 50 mil pessoas com escolas etc., como em Cuiabá Matogrosso, pela Assembleia de deus, pois afinal a igreja universal do reino de Deus na presidência do Bispo Edir Macedo, esta construindo um templo com acomodações, para aquilo que a igreja universal precisa, pois poderia ser um outro ministério, estar a construir um templo como esse. agora porque ele esta construindo um templo semelhante o templo erguido pelo governo de Salomão no seu reino em israel, temos que censurá-lo, deixemos meus irmãos estas mas ações. fiquem na paz do Senhor Jesus Cristo de Nazaré.

  14. Meus parabéns Bispo, continue nessa sua fé que DEUS abençõe muito essa obra tão maravilhosa…
    quem não tem fé para isso por favor não atrapalhe.. Que Deus tenha misericórdia de todos aqueles que criticam a nossa fé esses que falam mal eh porque ainda não tiveram um encontro verdadeiramente com Deus um encontro real
    tamos ae Bispo na fé
    ta ligado a nossa vitória!!!”-

  15. “Aquele que não está comigo é contra mim, e aquele que comigo não ajunta, espalha. Lucas 11:23

  16. Quanto mais falam mau da IURD; mais ela cresce e os membros se multiplicão…
    Esse Templo é para glória do Senhor Jesus Cristo!!

    Magno
    IURD do Valo Velho/SP

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.