Faculdade de Umbanda será lançada em Curitiba

Lançamento da instituição faz parte da política de diversidade religiosa.

O evento “Eu abraço a Diversidade religiosa, étnica e cultural” marca o lançamento da pedra fundamental para construção da sede própria da Faculdade Umbandista de Curitiba. O encontro terá a presença da presidente da Fundação de Ação Social, Fernanda Richa, do reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho, do fundador e diretor geral da Faculdade de Teologia Umbandista de São Paulo, Francisco Rivas Neto e do diretor pedagógico da FTU, Roger Taussig Soares.
“A partir deste evento a cidade dá um passo importante para concretizar a diversidade religiosa na capital colocando em prática a ideia de que somos diferentes, mas não somos desiguais”, afirma o diretor geral da FTU de São Paulo, Rivas Neto.
De acordo com o médico cardiologista, professor e fundador da FTU/SP a Umbanda é uma religião essencialmente brasileira, que reúne as raízes dos povos ameríndios, africanos, europeus e asiáticos. “Hoje a FTU trabalha pela convergência dos povos, das religiões e das tradições culturais. Assim como o povo brasileiro é o maior exemplo para o mundo de união das raças, o Movimento Umbandista quer agregar as pessoas em torno do ideal de paz que é necessária a todos nós. Se nos unirmos preservando as peculiaridades de cada religião, podemos atingir a tão falada e desejada paz mundial”, complementa Rivas Neto.
A FTU de São Paulo funciona desde 2003, o curso tem 3.350 horas/aula e obedece a todas as exigências do Ministério da Educação e por isto já é reconhecida pelo Ministério.

Fonte: Jornale.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.