Mulher sábia

Ela simplesmente é tudo: mãe, amiga, companheira, esposa… Quando mãe sofre com as rebeldias dos filhos, quando amiga, geralmente é traída, quando esposa, sofre com as idéias opostas do marido.

Quando a Bíblia diz: “A mulher sábia edifica seu lar” é porque o Senhor Jesus deixou em nossas mãos uma grande responsabilidade, sabendo Ele que seríamos coluna forte, na formação de um lar, no dia-a-dia, a dois.

Ser uma mulher sábia é ser sensata, humilde, saber dizer NÂO na hora certa aos nossos filhos, está sempre na posição que o Senhor Jesus nos colocou, poder compartilhar com o esposo os momentos bons, as vitórias, as conquistas, e viver sempre unidos, lembrando que somos uma só carne.

A Bíblia ainda vai mais além e diz: “Mulher sábia quem pois a acharás?” isso quer dizer que o homem sempre almeja encontrar uma mulher que lhe faça feliz com suas virtudes.

Na Bíblia temos muitos exemplos de mulheres sábias que viviam em jejum e oração, e venceram as mais duras guerras, mulheres que romperam até mesmo a lei da natureza, como é o caso de Ana sendo estéreo, Deus concebeu-lhe um filho, Sara que deu um filho a Abraão sendo ele da idade de 100 anos.

Se formos comparar a mulher de antigamente com a mulher de hoje teremos uma grande diferença, a mulher de hoje vem conquistando espaço na sociedade, na política, na igreja e no mundo.

Pensando em toda a evolução da mulher, quero lhe convidar para fazer uma viagem a milhões de anos atrás, quando na formação do Édem Deus percebeu que algo lhe faltou, fez um sono cair sobre Adão e de uma de suas costelas Ele fez outra vida surgir, “a Mulher”, fomos tirada da costela de um homem, isso quer dizer que devemos andar lado a lado com ele e não á frente. Nunca esqueçamos o nosso lugar, a submissão, faz parte da mulher, até por que ela é mais humilde, mais serena, mais sensível e mais sensata; Não quero dizer com isso que a mulher nasceu para ser calda, não! Muito pelo contrário; a mulher pode crescer, ser brilhante, ser política, ser guerreira, sem perder a sensibilidade feminina; sem sair do seu lugar de mulher.

Fonte: SertãoGospel

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.