Marcha para Jesus e shows de música gospel acontece na zona norte da capital paulista

A 21ª edição da Marcha para Jesus, considerado um dos maiores eventos cristãos do mundo, acontece neste sábado na capital paulista a partir das 10h. O evento começará na praça da Luz e seguirá em direção à praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, onde acontecem os shows.

Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha Para Jesus reúne diversas igrejas cristãs e é aberta a toda a população. O tema do evento deste ano será “Novo Tempo”.

Na praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira será montada uma estrutura para a apresentação de várias bandas e grupos da música gospel, como Renascer Praise, Ao Cubo, Inesquecível, Asaph Hernandes, Banda Dopa, Davi Sacer, Regis Danese, Mariana Valadão, Cassiane, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar, Fernandinho e muito outros.

A primeira edição da Marcha para Jesus em São Paulo ocorreu em 1993. Naquele ano, a passeata saiu da avenida Paulista, desceu a avenida Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Anhangabaú para a concentração.

Alteração no trânsito, linhas de ônibus e Metrô

Segundo o Metrô, o quadro de agentes de estação e de agentes de segurança nas estações Luz e Santana, da Linha 1- Azul (Jabaquara-Tucuruvi), será reforçado. Nessas estações será montado um esquema de direcionamento de fluxo para facilitar o embarque e o desembarque dos usuários.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também vai monitorar o tráfego nas vias da região das 21h de sexta-feira às 3h de domingo (30).

• A avenida Tiradentes, sentido Aeroporto, terá sua pista local interditada a partir das 6h de sábado (29), entre a rua dos Bandeirantes e a rua Mauá; e, a partir das 9h, bloqueio da pista expressa, entre a avenida do Estado e o túnel Tom Jobim;
• A pista central da avenida Santos Dumont, sentido praça Campos de Bagatelle, terá seu trânsito desviado para a pista local em direção à Marginal Tietê (sentido Ayrton Senna) a partir das 9h30 de sábado (29);
• O tráfego no sentido Norte-Sul será desviado pela avenida Brás Leme, seguindo pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central, ou para quem se destina à zona sul, pelas avenidas Abraão Ribeiro e Pacaembu; No sentido Sul-Norte, o motorista deve seguir pela pista local do eixo, até a avenida Tiradentes, rua Pedro Vicente e avenida Cruzeiro do Sul;
• O terminal Armênia será desativado no sábado (29) das 10h às 14h, e as linhas de ônibus serão desviadas para a ponte da Vila Guilherme, seguindo pela avenida Bom Jardim, ruas araguaia, Canindé, Olarias e Pedro Vicente, e avenida Cruzeiro do Sul.
• A praça Heróis da FEB e a avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, serão bloqueadas no trecho entre a avenida Brás Leme e a rua Santa Eulália das 23h de sexta-feira (28) às 23h de sábado (29). No sábado (29), a partir das 6h, a área de bloqueio será ampliada até a praça Campo de Bagatelle; a avenida Olavo Fontoura, entre a praça Campo de Bagatelle e rua Professor Milton Rodrigues, também será bloqueada, das 9h30 às 15h do sábado (29).

A SPTrans fará alteração nos itinerários de 23 linhas que trafegam na região do evento. O serviço Atende vai contar com 8 vans com partidas a partir da estação do Metrô Portuguesa -Tietê até a Praça Campo de Bagatelli e ao lado do palco na praça Heróis da FEB, oferecendo transporte gratuíto para gestantes, idosos e pessoas com dificuldade de mobilidade em geral.

Fonte: IG

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.