Igreja usa linguagem de quadrinhos e ficção científica para ensinar histórias bíblicas a crianças

jonas-igreja-elevation-03 cópiaA Igreja Elevation, nos Estados Unidos, criou uma forma inusitada para aguçar a curiosidade das crianças e adolescentes pela Bíblia Sagrada. Em uma série de 8 sermões trazendo estas passagens de forma futuristas dentro da imaginação das crianças, a igreja usa linguagem de quadrinhos e ficção científica para relatar histórias bíblicas conhecidas.

Um vídeo produzido pela equipe de criação da Igreja Elevation em Charlotte, NC, mostra uma das mais conhecidas histórias da Bíblia contada no estilo de um livro de ficção científica futurista em quadrinhos.

jonas-igreja-elevation cópiaNo vídeo, a criança é apresentada a uma estória em quadrinhos intitulada “Jonas e a Baleia Espaço”. Na adaptação, Jonas é um primeiro tenente da milícia espaço, que abandona sua missão de ir a Nínive escondendo-se afastado em carga de uma nave espacial.

Segundo o The Christian Post, nessa adaptação, ao contrário do navio no relato bíblico, que encontrou uma “tempestade violenta”, enquanto na água, o navio em versão Igreja Elevation da história enfrenta uma “tempestade asteroide grave”, bem como a milícia espaço, que está em busca de Jonas. A fim de poupar a tripulação da nave espacial em que ele era um clandestino, Jonas se revela e diz que eles devem expulsá-lo do navio para evitar ser destruído. Depois de ser disparado em campo de asteroides em uma cápsula espacial, Jonas é transmitido a bordo de outra nave espacial – a baleia USS.

Esse é o quarto vídeo a ser exibido pela igreja, a três primeiras mensagens mostraram as histórias de Adão e Eva, de Moisés no Mar Vermelho e Elias no Monte Carmelo.

– Vamos recontar essas histórias clássicas através das lentes da imaginação infantil, retomando o poder e impacto que tiveram sobre nós quando ouvimos pela primeira vez – afirma o site da igreja sobre o projeto.

Link onde pastor apresenta o vídeo para igreja.

Fonte: Gospelmais

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.