Milhares de Bíblias foram distribuídas nas Olímpiadas

Biblia-olimpiadasTrês mil Bíblias foram distribuídas como presente de boas vindas no Centro Religioso da Vila Olímpica, em Londres. Para quem não sabe, a Vila Olímpica é um complexo de prédios construídos para abrigarar delegações dos Comitês Olímpicos Nacionais e os esportistas durante os Jogos Olímpicos.

No ínicio das Olímpiads de Londres, os competidores tiveram acesso às escrituras, em duas edições exclusivas: A Bíblia Esportes Boas Novas (The Sports Good News Bible) e Evangelho de Lucas Esportes Boas Novas (The Sports Good News Gospel of Luke), além de exemplares em outros idiomas.

As publicações foram desenvolvidas pela Sociedade Bíblica Britânica, em parceira com o projeto evangelístico “More than Gold” (“Mais que o Ouro”), especialmente para os esportistas com ilustrações e artigos pra ajudá-los a refletir sobre a relação entre a fé e o esporte.

“Nas Olimpíadas passadas e em outros grandes eventos esportivos, eu vi atletas profundamente gratos por terem recebido a Bíblia. A Sociedade Bíblica deve ser prestigiada por tal iniciativa”, declarou David Wilson, coordenador do More than Gold.

Conheça o projeto “More than Gold”

O projeto” More than Gold” surgiu com o intuito de realizar um evangelismo em massa, unindo todas as igrejas durante eventos esportivos de abrangência global como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo.

Atletas, treinadores, dirigentes de delegações e turistas recebem palavras de fé e levam para suas casas medalhas e dições especiais da Bíblia Sagrada. Em 1996, durante as Olímpiadas de Atlanta, ocorreu a primeira ação evangelística do “Mais que o Ouro”.

Com 40 anos de existência, o projeto possui uma séria de estratégias envolvendo equipes, um comitê executivo centralizado e um conselho administrativo.

O Brasil sediará a Copa do Mundo e as Olímpiadas de 2016, o “Mais que o Ouro” já está desenvolvendo estratégias para evangelizar o maior número de pessoas.

Fonte: IGospel

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.