Homem vai preso por postar que Deus não existe no Facebook

td_alexander-aanO Facebook é considerado um local democrático, certo? Pois bem, no nosso país até pode ser, mas não é em todos que funciona dessa forma. Na Indonésia, por exemplo, um homem acabou sendo preso por postar mensagens ateístas.

O Facebook é considerado um local democrático, certo? Pois bem, no nosso país até pode ser, mas não é em todos que funciona dessa forma. Na Indonésia, por exemplo, um homem acabou sendo preso por postar mensagens ateístas. O indonésio, além de ter que pagar uma multa de US$ 10 mil, foi também condenado a dois anos e meio de prisão.

O indonésio Alexander Aan declarou em um grupo ateu, que ele mesmo criou no Facebook, que “Deus não existe”. Além do mais, o rapaz postou algumas charges com o Profeta Maomé mantendo relações sexuais com uma serva.

De acordo com o site AOL, o homem foi condenado nesta última quinta-feira, dia 14, por “espalhar informações que incitam o ódio religioso e animosidade.” Além da sua prisão, Aan, na época em que expos seus comentários na rede social, acabou sendo espancado por populares na sua cidade natal, Pulau Pulung.

Muitas pessoas estão considerando a pena de Aan justa, para tanto, há quem o defenda, ativistas tanto do país, como também estrangeiros, estão enviando mensagens de apoio pelo Facebook, como também organizando um pedido de anulação da decisão da justiça.

Fonte: oficinadanet.com.br

Um comentário em “Homem vai preso por postar que Deus não existe no Facebook”

  1. Nenhum tipo de ditadura deve ser apoiada! Nesse contexto, prefiro o filósofo: “não concordo com nenhuma palavra que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-las!”.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.